REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5430 |
Resumo: | O presente trabalho é uma revisão bibliográfica a respeito da temática de marcas, que teve por objetivo amparar estudos futuros a respeito das comunicações de marcas de confecções em Maringá, através de uma perspectiva do consumidor. A metodologia resumiu-se em um levantamento bibliográfico em fontes secundárias, como livros, revistas e artigos da área. O estudo se concentra no poder que a marca tem como vantagem competitiva, diante da competitividade do setor, potencializada pela semelhança em questão de design e qualidade dos produtos desse setor. Hoje a marca expressa mais que um nome ou símbolo que sirva de referencia para os consumidores, esta busca criar relações através da promoção de experiências, valores, ideais que seu público-alvo aprecia. Por fim, esses valores são comunicados por meio de inúmeras ferramentas de comunicação, como a propaganda, que tem como finalidade de promoção da marca. |
id |
UNICESU-1_7ef15caeeb2495dc837f697acb3701bc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5430 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICAComunicação de marketingMarcasRepresentações simbólicasO presente trabalho é uma revisão bibliográfica a respeito da temática de marcas, que teve por objetivo amparar estudos futuros a respeito das comunicações de marcas de confecções em Maringá, através de uma perspectiva do consumidor. A metodologia resumiu-se em um levantamento bibliográfico em fontes secundárias, como livros, revistas e artigos da área. O estudo se concentra no poder que a marca tem como vantagem competitiva, diante da competitividade do setor, potencializada pela semelhança em questão de design e qualidade dos produtos desse setor. Hoje a marca expressa mais que um nome ou símbolo que sirva de referencia para os consumidores, esta busca criar relações através da promoção de experiências, valores, ideais que seu público-alvo aprecia. Por fim, esses valores são comunicados por meio de inúmeras ferramentas de comunicação, como a propaganda, que tem como finalidade de promoção da marca.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-03-26T12:47:39Z2020-03-26T12:47:39Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5430porFAVERO, Marcela Bortottiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:41:34Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5430Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T20:41:34Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA |
title |
REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA |
spellingShingle |
REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA FAVERO, Marcela Bortotti Comunicação de marketing Marcas Representações simbólicas |
title_short |
REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA |
title_full |
REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA |
title_fullStr |
REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA |
title_full_unstemmed |
REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA |
title_sort |
REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DENTRO DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA |
author |
FAVERO, Marcela Bortotti |
author_facet |
FAVERO, Marcela Bortotti |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FAVERO, Marcela Bortotti |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação de marketing Marcas Representações simbólicas |
topic |
Comunicação de marketing Marcas Representações simbólicas |
description |
O presente trabalho é uma revisão bibliográfica a respeito da temática de marcas, que teve por objetivo amparar estudos futuros a respeito das comunicações de marcas de confecções em Maringá, através de uma perspectiva do consumidor. A metodologia resumiu-se em um levantamento bibliográfico em fontes secundárias, como livros, revistas e artigos da área. O estudo se concentra no poder que a marca tem como vantagem competitiva, diante da competitividade do setor, potencializada pela semelhança em questão de design e qualidade dos produtos desse setor. Hoje a marca expressa mais que um nome ou símbolo que sirva de referencia para os consumidores, esta busca criar relações através da promoção de experiências, valores, ideais que seu público-alvo aprecia. Por fim, esses valores são comunicados por meio de inúmeras ferramentas de comunicação, como a propaganda, que tem como finalidade de promoção da marca. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-10-25 2020-03-26T12:47:39Z 2020-03-26T12:47:39Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-055-1 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5430 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-055-1 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5430 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813098730505633792 |