TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1349 |
Resumo: | A propaganda é uma das ferramentas de comunicação das empresas, tendo entre seus objetivos o aumento de consciência de marca e maior lucratividade. A Coca-Cola é um dos produtos mais conhecidos e consumidos no mundo por todas as classes sociais, estando presente na maioria dos países. O presente trabalho busca analisar, através de um levantamento documental, as propagandas televisivas da Coca-Cola, mediante os tipos de propaganda destacados por Kotler e Keller (2012): informativa, persuasiva, de lembrança e de reforço. Para fundamentar a análise, realiza-se uma breve revisão teórica sobre marketing, tipos de propaganda e uma pequena retomada histórica da marca Coca-Cola. Após a análise das peças publicitárias, percebe-se que duas delas apresentam cunho informativo e persuasivo, enquanto as outras duas são classificadas como “de lembrança” ou “de reforço”. Foram analisadas propagandas entre 1955 e 2015. |
id |
UNICESU -1_026be7d77f7361b5a16398eb6374c02c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1349 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLAMarketingPropagandaCoca-ColaA propaganda é uma das ferramentas de comunicação das empresas, tendo entre seus objetivos o aumento de consciência de marca e maior lucratividade. A Coca-Cola é um dos produtos mais conhecidos e consumidos no mundo por todas as classes sociais, estando presente na maioria dos países. O presente trabalho busca analisar, através de um levantamento documental, as propagandas televisivas da Coca-Cola, mediante os tipos de propaganda destacados por Kotler e Keller (2012): informativa, persuasiva, de lembrança e de reforço. Para fundamentar a análise, realiza-se uma breve revisão teórica sobre marketing, tipos de propaganda e uma pequena retomada histórica da marca Coca-Cola. Após a análise das peças publicitárias, percebe-se que duas delas apresentam cunho informativo e persuasivo, enquanto as outras duas são classificadas como “de lembrança” ou “de reforço”. Foram analisadas propagandas entre 1955 e 2015.2019-08-12T14:11:54Z2019-08-12T14:11:54Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1349otherMachado, Camila MoreiraHoeldtke, Camila RodriguesAmericano, VanessaFinoti, Lucas Lirareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:58:32Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:58:41.981Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA |
title |
TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA |
spellingShingle |
TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA Machado, Camila Moreira Marketing Propaganda Coca-Cola |
title_short |
TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA |
title_full |
TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA |
title_fullStr |
TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA |
title_full_unstemmed |
TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA |
title_sort |
TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA |
author |
Machado, Camila Moreira |
author_facet |
Machado, Camila Moreira Hoeldtke, Camila Rodrigues Americano, Vanessa Finoti, Lucas Lira |
author_role |
author |
author2 |
Hoeldtke, Camila Rodrigues Americano, Vanessa Finoti, Lucas Lira |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Camila Moreira Hoeldtke, Camila Rodrigues Americano, Vanessa Finoti, Lucas Lira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Propaganda Coca-Cola |
topic |
Marketing Propaganda Coca-Cola |
dc.description.none.fl_txt_mv |
A propaganda é uma das ferramentas de comunicação das empresas, tendo entre seus objetivos o aumento de consciência de marca e maior lucratividade. A Coca-Cola é um dos produtos mais conhecidos e consumidos no mundo por todas as classes sociais, estando presente na maioria dos países. O presente trabalho busca analisar, através de um levantamento documental, as propagandas televisivas da Coca-Cola, mediante os tipos de propaganda destacados por Kotler e Keller (2012): informativa, persuasiva, de lembrança e de reforço. Para fundamentar a análise, realiza-se uma breve revisão teórica sobre marketing, tipos de propaganda e uma pequena retomada histórica da marca Coca-Cola. Após a análise das peças publicitárias, percebe-se que duas delas apresentam cunho informativo e persuasivo, enquanto as outras duas são classificadas como “de lembrança” ou “de reforço”. Foram analisadas propagandas entre 1955 e 2015. |
description |
A propaganda é uma das ferramentas de comunicação das empresas, tendo entre seus objetivos o aumento de consciência de marca e maior lucratividade. A Coca-Cola é um dos produtos mais conhecidos e consumidos no mundo por todas as classes sociais, estando presente na maioria dos países. O presente trabalho busca analisar, através de um levantamento documental, as propagandas televisivas da Coca-Cola, mediante os tipos de propaganda destacados por Kotler e Keller (2012): informativa, persuasiva, de lembrança e de reforço. Para fundamentar a análise, realiza-se uma breve revisão teórica sobre marketing, tipos de propaganda e uma pequena retomada histórica da marca Coca-Cola. Após a análise das peças publicitárias, percebe-se que duas delas apresentam cunho informativo e persuasivo, enquanto as outras duas são classificadas como “de lembrança” ou “de reforço”. Foram analisadas propagandas entre 1955 e 2015. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-24 2019-08-12T14:11:54Z 2019-08-12T14:11:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1349 |
identifier_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1349 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948608963674112 |