TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MACHADO, Camila Moreira
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: HOELDTKE, Camila Rodrigues, AMERICANO, Vanessa, FINOTI, Lucas Lira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1349
Resumo: A propaganda é uma das ferramentas de comunicação das empresas, tendo entre seus objetivos o aumento de consciência de marca e maior lucratividade. A Coca-Cola é um dos produtos mais conhecidos e consumidos no mundo por todas as classes sociais, estando presente na maioria dos países. O presente trabalho busca analisar, através de um levantamento documental, as propagandas televisivas da Coca-Cola, mediante os tipos de propaganda destacados por Kotler e Keller (2012): informativa, persuasiva, de lembrança e de reforço. Para fundamentar a análise, realiza-se uma breve revisão teórica sobre marketing, tipos de propaganda e uma pequena retomada histórica da marca Coca-Cola. Após a análise das peças publicitárias, percebe-se que duas delas apresentam cunho informativo e persuasivo, enquanto as outras duas são classificadas como “de lembrança” ou “de reforço”. Foram analisadas propagandas entre 1955 e 2015.
id UNICESU -1_45bbd1e612f5806a5699a452801e298a
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1349
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLAMarketingPropagandaCoca-ColaA propaganda é uma das ferramentas de comunicação das empresas, tendo entre seus objetivos o aumento de consciência de marca e maior lucratividade. A Coca-Cola é um dos produtos mais conhecidos e consumidos no mundo por todas as classes sociais, estando presente na maioria dos países. O presente trabalho busca analisar, através de um levantamento documental, as propagandas televisivas da Coca-Cola, mediante os tipos de propaganda destacados por Kotler e Keller (2012): informativa, persuasiva, de lembrança e de reforço. Para fundamentar a análise, realiza-se uma breve revisão teórica sobre marketing, tipos de propaganda e uma pequena retomada histórica da marca Coca-Cola. Após a análise das peças publicitárias, percebe-se que duas delas apresentam cunho informativo e persuasivo, enquanto as outras duas são classificadas como “de lembrança” ou “de reforço”. Foram analisadas propagandas entre 1955 e 2015.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-12T14:11:54Z2019-08-12T14:11:54Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1349porMACHADO, Camila MoreiraHOELDTKE, Camila RodriguesAMERICANO, VanessaFINOTI, Lucas Lirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:20:51ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA
title TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA
spellingShingle TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA
MACHADO, Camila Moreira
Marketing
Propaganda
Coca-Cola
title_short TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA
title_full TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA
title_fullStr TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA
title_full_unstemmed TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA
title_sort TIPOS DE PROPAGANDA: EVOLUÇÃO DAS COMUNICAÇÕES TELEVISIVAS DA COCA-COLA
author MACHADO, Camila Moreira
author_facet MACHADO, Camila Moreira
HOELDTKE, Camila Rodrigues
AMERICANO, Vanessa
FINOTI, Lucas Lira
author_role author
author2 HOELDTKE, Camila Rodrigues
AMERICANO, Vanessa
FINOTI, Lucas Lira
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv MACHADO, Camila Moreira
HOELDTKE, Camila Rodrigues
AMERICANO, Vanessa
FINOTI, Lucas Lira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Propaganda
Coca-Cola
topic Marketing
Propaganda
Coca-Cola
description A propaganda é uma das ferramentas de comunicação das empresas, tendo entre seus objetivos o aumento de consciência de marca e maior lucratividade. A Coca-Cola é um dos produtos mais conhecidos e consumidos no mundo por todas as classes sociais, estando presente na maioria dos países. O presente trabalho busca analisar, através de um levantamento documental, as propagandas televisivas da Coca-Cola, mediante os tipos de propaganda destacados por Kotler e Keller (2012): informativa, persuasiva, de lembrança e de reforço. Para fundamentar a análise, realiza-se uma breve revisão teórica sobre marketing, tipos de propaganda e uma pequena retomada histórica da marca Coca-Cola. Após a análise das peças publicitárias, percebe-se que duas delas apresentam cunho informativo e persuasivo, enquanto as outras duas são classificadas como “de lembrança” ou “de reforço”. Foram analisadas propagandas entre 1955 e 2015.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-12T14:11:54Z
2019-08-12T14:11:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1349
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1349
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771947135008768