ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5668 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados do estágio de docência em alfabetização realizado no ano de 2008, em uma turma de segunda série do Ensino Fundamental,com crianças entre sete e dez anos de idade, de um Colégio Municipal localizado em um bairro da zona sul de Campo Mourão.Tivemos por finalidade propiciar o contato da criança com os diversos gêneros textuais a fim de desenvolver sua capacidade de análise e reflexão, bem como de problematização de sua realidade. Fundamentamo-nos nos pressupostos da Pedagogia Histórico Crítica para desenvolvermos a prática, seja na elaboração das atividades, seja nos encaminhamentos teórico-metodológicos das aulas. |
id |
UNICESU -1_02ba23469aad0669ee5dc0d2a9db4d43 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5668 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEISAlfabetizaçãoEstágioGêneros Textuais.Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados do estágio de docência em alfabetização realizado no ano de 2008, em uma turma de segunda série do Ensino Fundamental,com crianças entre sete e dez anos de idade, de um Colégio Municipal localizado em um bairro da zona sul de Campo Mourão.Tivemos por finalidade propiciar o contato da criança com os diversos gêneros textuais a fim de desenvolver sua capacidade de análise e reflexão, bem como de problematização de sua realidade. Fundamentamo-nos nos pressupostos da Pedagogia Histórico Crítica para desenvolvermos a prática, seja na elaboração das atividades, seja nos encaminhamentos teórico-metodológicos das aulas.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-04-20T17:24:27Z2020-04-20T17:24:27Z2009-10-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-61091-05-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5668porBARRETO, Elaine FeitosaINTROVINI, Cibeleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:47:35ZRepositório InstitucionalPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS |
title |
ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS |
spellingShingle |
ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS BARRETO, Elaine Feitosa Alfabetização Estágio Gêneros Textuais. |
title_short |
ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS |
title_full |
ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS |
title_fullStr |
ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS |
title_full_unstemmed |
ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS |
title_sort |
ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS |
author |
BARRETO, Elaine Feitosa |
author_facet |
BARRETO, Elaine Feitosa INTROVINI, Cibele |
author_role |
author |
author2 |
INTROVINI, Cibele |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BARRETO, Elaine Feitosa INTROVINI, Cibele |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Alfabetização Estágio Gêneros Textuais. |
topic |
Alfabetização Estágio Gêneros Textuais. |
description |
Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados do estágio de docência em alfabetização realizado no ano de 2008, em uma turma de segunda série do Ensino Fundamental,com crianças entre sete e dez anos de idade, de um Colégio Municipal localizado em um bairro da zona sul de Campo Mourão.Tivemos por finalidade propiciar o contato da criança com os diversos gêneros textuais a fim de desenvolver sua capacidade de análise e reflexão, bem como de problematização de sua realidade. Fundamentamo-nos nos pressupostos da Pedagogia Histórico Crítica para desenvolvermos a prática, seja na elaboração das atividades, seja nos encaminhamentos teórico-metodológicos das aulas. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-10-27 2020-04-20T17:24:27Z 2020-04-20T17:24:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-61091-05-7 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5668 |
identifier_str_mv |
978-85-61091-05-7 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5668 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1747771960351260672 |