ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BARRETO, Elaine Feitosa
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: INTROVINI, Cibele
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5668
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados do estágio de docência em alfabetização realizado no ano de 2008, em uma turma de segunda série do Ensino Fundamental,com crianças entre sete e dez anos de idade, de um Colégio Municipal localizado em um bairro da zona sul de Campo Mourão.Tivemos por finalidade propiciar o contato da criança com os diversos gêneros textuais a fim de desenvolver sua capacidade de análise e reflexão, bem como de problematização de sua realidade. Fundamentamo-nos nos pressupostos da Pedagogia Histórico Crítica para desenvolvermos a prática, seja na elaboração das atividades, seja nos encaminhamentos teórico-metodológicos das aulas.
id UNICESU -1_02ba23469aad0669ee5dc0d2a9db4d43
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5668
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEISAlfabetizaçãoEstágioGêneros Textuais.Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados do estágio de docência em alfabetização realizado no ano de 2008, em uma turma de segunda série do Ensino Fundamental,com crianças entre sete e dez anos de idade, de um Colégio Municipal localizado em um bairro da zona sul de Campo Mourão.Tivemos por finalidade propiciar o contato da criança com os diversos gêneros textuais a fim de desenvolver sua capacidade de análise e reflexão, bem como de problematização de sua realidade. Fundamentamo-nos nos pressupostos da Pedagogia Histórico Crítica para desenvolvermos a prática, seja na elaboração das atividades, seja nos encaminhamentos teórico-metodológicos das aulas.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-04-20T17:24:27Z2020-04-20T17:24:27Z2009-10-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-61091-05-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5668porBARRETO, Elaine FeitosaINTROVINI, Cibeleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:47:35ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS
title ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS
spellingShingle ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS
BARRETO, Elaine Feitosa
Alfabetização
Estágio
Gêneros Textuais.
title_short ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS
title_full ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS
title_fullStr ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS
title_full_unstemmed ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS
title_sort ALFABETIZAR E LETRAR: DUAS AÇÕES DISTINTAS, PORÉM INSEPARÁVEIS
author BARRETO, Elaine Feitosa
author_facet BARRETO, Elaine Feitosa
INTROVINI, Cibele
author_role author
author2 INTROVINI, Cibele
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BARRETO, Elaine Feitosa
INTROVINI, Cibele
dc.subject.por.fl_str_mv Alfabetização
Estágio
Gêneros Textuais.
topic Alfabetização
Estágio
Gêneros Textuais.
description Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados do estágio de docência em alfabetização realizado no ano de 2008, em uma turma de segunda série do Ensino Fundamental,com crianças entre sete e dez anos de idade, de um Colégio Municipal localizado em um bairro da zona sul de Campo Mourão.Tivemos por finalidade propiciar o contato da criança com os diversos gêneros textuais a fim de desenvolver sua capacidade de análise e reflexão, bem como de problematização de sua realidade. Fundamentamo-nos nos pressupostos da Pedagogia Histórico Crítica para desenvolvermos a prática, seja na elaboração das atividades, seja nos encaminhamentos teórico-metodológicos das aulas.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-10-27
2020-04-20T17:24:27Z
2020-04-20T17:24:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-61091-05-7
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5668
identifier_str_mv 978-85-61091-05-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5668
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771960351260672