UMA REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tonin, Laís Bueno
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Menegassi, Cláudia Herrero
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1355
Resumo: Este trabalho objetivou traçar uma análise acerca dos conceitos que há sobre ensino híbrido e sua relação com as modalidades presencial e EaD, a fim de compreender o contexto em que se encontra essa modalidade emergente de educação e fornecer uma reflexão inicial para a busca de um conceito. Para o desenvolvimento desta proposta, optou-se por uma pesquisa qualitativa, realizada por meio de levantamento bibliográfico e documental. Quanto aos resultados iniciais, estes apontam que o termo ainda é impreciso, por se tratar de uma realidade ainda emergente, mas as conclusões trazem indícios de que o ensino híbrido como é concebido atualmente no Brasil é decorrente de mudanças nos parâmetros da Educação a Distância e não do ensino presencial, dadas as limitações regulatórias acerca de ambas as modalidades.
id UNICESU -1_09d3ec66346eb90f130cd9db589b4cd5
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1355
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling UMA REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO SUPERIORblended learningeducação superiorsemipresencialEste trabalho objetivou traçar uma análise acerca dos conceitos que há sobre ensino híbrido e sua relação com as modalidades presencial e EaD, a fim de compreender o contexto em que se encontra essa modalidade emergente de educação e fornecer uma reflexão inicial para a busca de um conceito. Para o desenvolvimento desta proposta, optou-se por uma pesquisa qualitativa, realizada por meio de levantamento bibliográfico e documental. Quanto aos resultados iniciais, estes apontam que o termo ainda é impreciso, por se tratar de uma realidade ainda emergente, mas as conclusões trazem indícios de que o ensino híbrido como é concebido atualmente no Brasil é decorrente de mudanças nos parâmetros da Educação a Distância e não do ensino presencial, dadas as limitações regulatórias acerca de ambas as modalidades.Unicesumar2019-08-12T14:23:01Z2019-08-12T14:23:01Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1355otherTonin, Laís BuenoMenegassi, Cláudia Herreroreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:11:01Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:11:25.01Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv UMA REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
title UMA REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
spellingShingle UMA REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Tonin, Laís Bueno
blended learning
educação superior
semipresencial
title_short UMA REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
title_full UMA REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
title_fullStr UMA REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
title_full_unstemmed UMA REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
title_sort UMA REFLEXÃO SOBRE O CONCEITO DE ENSINO HÍBRIDO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
author Tonin, Laís Bueno
author_facet Tonin, Laís Bueno
Menegassi, Cláudia Herrero
author_role author
author2 Menegassi, Cláudia Herrero
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tonin, Laís Bueno
Menegassi, Cláudia Herrero
dc.subject.por.fl_str_mv blended learning
educação superior
semipresencial
topic blended learning
educação superior
semipresencial
dc.description.none.fl_txt_mv Este trabalho objetivou traçar uma análise acerca dos conceitos que há sobre ensino híbrido e sua relação com as modalidades presencial e EaD, a fim de compreender o contexto em que se encontra essa modalidade emergente de educação e fornecer uma reflexão inicial para a busca de um conceito. Para o desenvolvimento desta proposta, optou-se por uma pesquisa qualitativa, realizada por meio de levantamento bibliográfico e documental. Quanto aos resultados iniciais, estes apontam que o termo ainda é impreciso, por se tratar de uma realidade ainda emergente, mas as conclusões trazem indícios de que o ensino híbrido como é concebido atualmente no Brasil é decorrente de mudanças nos parâmetros da Educação a Distância e não do ensino presencial, dadas as limitações regulatórias acerca de ambas as modalidades.
description Este trabalho objetivou traçar uma análise acerca dos conceitos que há sobre ensino híbrido e sua relação com as modalidades presencial e EaD, a fim de compreender o contexto em que se encontra essa modalidade emergente de educação e fornecer uma reflexão inicial para a busca de um conceito. Para o desenvolvimento desta proposta, optou-se por uma pesquisa qualitativa, realizada por meio de levantamento bibliográfico e documental. Quanto aos resultados iniciais, estes apontam que o termo ainda é impreciso, por se tratar de uma realidade ainda emergente, mas as conclusões trazem indícios de que o ensino híbrido como é concebido atualmente no Brasil é decorrente de mudanças nos parâmetros da Educação a Distância e não do ensino presencial, dadas as limitações regulatórias acerca de ambas as modalidades.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-12T14:23:01Z
2019-08-12T14:23:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1355
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1355
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948642629255168