A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA (CST), COM A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA HIBRIDA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALVES, ELIZEU BARROSO
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: BUENO, ADEMIR MOREIRA, EBERSPACHER, ALINE MARA GUMZ, SCHNEIDER, ELTON IVAN, GARBELINI, RICIERI, ROLON, VANESSA ESTELA KOTOVICZ, HERNANDES, CLAUDIO AURELIO
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34685
Resumo: O MODELO TRADICIONAL DE EDUCAÇÃO TEM SE TRANSFORMADO. NOVAS TECNOLOGIAS E NOVAS FORMAS DE TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS TEM MODIFICADO OS MODOS DE ESTUDAR. A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SE FORTALECEU NOS ÚLTIMOS ANOS. OBSERVOU-SE QUE UM BLEND DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E ENCONTROS PRESENCIAIS OFERECE CONHECIMENTOS COM APRENDIZAGEM E PRÁTICA, A METODOLOGIA SEMIPRESENCIAL. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS ATIVIDADES PRÁTICAS PRESENCIAIS (APP), APLICADAS EM UM CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE CST, EM UMA IES, NA CIDADE DE CURITIBA. NESTE CURSO OS ALUNOS TÊM ACESSO AO MATERIAL E-LEARNING, PODEM INTERAGIR COM O TUTOR E PARTICIPAM DE FÓRUNS. ESTA PARTE DIGITAL, OS ALUNOS DEVEM FAZER DENTRO DO SEU RITMO. O CURSO TEM DOIS ENCONTROS PRESENCIAL NA SEMANA. NESTE, AS ATIVIDADES SÃO DIRIGIDAS PARA AS APP, COLOCANDO EM PRÁTICA O QUE O ALUNO ESTUDOU ANTECIPADAMENTE. AS APP OFERTADAS SEGUEM AS DIMENSÕES DA TAXONOMIA DE BLOOM, DENTRO DO ENADE DO CURSO.
id Krot_918bc411467fb120df11fcbb2847818a
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34685
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA (CST), COM A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA HIBRIDABLENDED LEARNINGSEMIPRESENCIALENSINO HIBRIDOENSINO HIBRIDOO MODELO TRADICIONAL DE EDUCAÇÃO TEM SE TRANSFORMADO. NOVAS TECNOLOGIAS E NOVAS FORMAS DE TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS TEM MODIFICADO OS MODOS DE ESTUDAR. A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SE FORTALECEU NOS ÚLTIMOS ANOS. OBSERVOU-SE QUE UM BLEND DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E ENCONTROS PRESENCIAIS OFERECE CONHECIMENTOS COM APRENDIZAGEM E PRÁTICA, A METODOLOGIA SEMIPRESENCIAL. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS ATIVIDADES PRÁTICAS PRESENCIAIS (APP), APLICADAS EM UM CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE CST, EM UMA IES, NA CIDADE DE CURITIBA. NESTE CURSO OS ALUNOS TÊM ACESSO AO MATERIAL E-LEARNING, PODEM INTERAGIR COM O TUTOR E PARTICIPAM DE FÓRUNS. ESTA PARTE DIGITAL, OS ALUNOS DEVEM FAZER DENTRO DO SEU RITMO. O CURSO TEM DOIS ENCONTROS PRESENCIAL NA SEMANA. NESTE, AS ATIVIDADES SÃO DIRIGIDAS PARA AS APP, COLOCANDO EM PRÁTICA O QUE O ALUNO ESTUDOU ANTECIPADAMENTE. AS APP OFERTADAS SEGUEM AS DIMENSÕES DA TAXONOMIA DE BLOOM, DENTRO DO ENADE DO CURSO.ABED2021-10-11T16:14:50Z2021-10-11T16:14:50Z2019-05info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34685ALVES, ELIZEU BARROSOBUENO, ADEMIR MOREIRAEBERSPACHER, ALINE MARA GUMZSCHNEIDER, ELTON IVANGARBELINI, RICIERIROLON, VANESSA ESTELA KOTOVICZHERNANDES, CLAUDIO AURELIOporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-10-11T16:14:50Zoai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34685Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2021-10-11T16:14:50falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2021-10-11T16:14:50Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.none.fl_str_mv A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA (CST), COM A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA HIBRIDA
title A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA (CST), COM A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA HIBRIDA
spellingShingle A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA (CST), COM A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA HIBRIDA
ALVES, ELIZEU BARROSO
BLENDED LEARNING
SEMIPRESENCIAL
ENSINO HIBRIDO
ENSINO HIBRIDO
title_short A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA (CST), COM A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA HIBRIDA
title_full A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA (CST), COM A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA HIBRIDA
title_fullStr A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA (CST), COM A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA HIBRIDA
title_full_unstemmed A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA (CST), COM A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA HIBRIDA
title_sort A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA (CST), COM A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA HIBRIDA
author ALVES, ELIZEU BARROSO
author_facet ALVES, ELIZEU BARROSO
BUENO, ADEMIR MOREIRA
EBERSPACHER, ALINE MARA GUMZ
SCHNEIDER, ELTON IVAN
GARBELINI, RICIERI
ROLON, VANESSA ESTELA KOTOVICZ
HERNANDES, CLAUDIO AURELIO
author_role author
author2 BUENO, ADEMIR MOREIRA
EBERSPACHER, ALINE MARA GUMZ
SCHNEIDER, ELTON IVAN
GARBELINI, RICIERI
ROLON, VANESSA ESTELA KOTOVICZ
HERNANDES, CLAUDIO AURELIO
author2_role author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv ALVES, ELIZEU BARROSO
BUENO, ADEMIR MOREIRA
EBERSPACHER, ALINE MARA GUMZ
SCHNEIDER, ELTON IVAN
GARBELINI, RICIERI
ROLON, VANESSA ESTELA KOTOVICZ
HERNANDES, CLAUDIO AURELIO
dc.subject.por.fl_str_mv BLENDED LEARNING
SEMIPRESENCIAL
ENSINO HIBRIDO
ENSINO HIBRIDO
topic BLENDED LEARNING
SEMIPRESENCIAL
ENSINO HIBRIDO
ENSINO HIBRIDO
description O MODELO TRADICIONAL DE EDUCAÇÃO TEM SE TRANSFORMADO. NOVAS TECNOLOGIAS E NOVAS FORMAS DE TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS TEM MODIFICADO OS MODOS DE ESTUDAR. A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SE FORTALECEU NOS ÚLTIMOS ANOS. OBSERVOU-SE QUE UM BLEND DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E ENCONTROS PRESENCIAIS OFERECE CONHECIMENTOS COM APRENDIZAGEM E PRÁTICA, A METODOLOGIA SEMIPRESENCIAL. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS ATIVIDADES PRÁTICAS PRESENCIAIS (APP), APLICADAS EM UM CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE CST, EM UMA IES, NA CIDADE DE CURITIBA. NESTE CURSO OS ALUNOS TÊM ACESSO AO MATERIAL E-LEARNING, PODEM INTERAGIR COM O TUTOR E PARTICIPAM DE FÓRUNS. ESTA PARTE DIGITAL, OS ALUNOS DEVEM FAZER DENTRO DO SEU RITMO. O CURSO TEM DOIS ENCONTROS PRESENCIAL NA SEMANA. NESTE, AS ATIVIDADES SÃO DIRIGIDAS PARA AS APP, COLOCANDO EM PRÁTICA O QUE O ALUNO ESTUDOU ANTECIPADAMENTE. AS APP OFERTADAS SEGUEM AS DIMENSÕES DA TAXONOMIA DE BLOOM, DENTRO DO ENADE DO CURSO.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05
2021-10-11T16:14:50Z
2021-10-11T16:14:50Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34685
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34685
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABED
publisher.none.fl_str_mv ABED
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1803672964834525184