DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5488 |
Resumo: | Observa-se que com o passar dos anos o ensino superior no Brasil foi se modificando, bem como, os métodos e ferramentas de ensino para o processo de aprendizagem do aluno. Atualmente a educação está voltada para a aprendizagem do aluno, o educador está mais preocupado com esse processo, além da transmissão de conhecimentos, o educador passa a ser o mediador, aquele que promove um diálogo com seu aluno, favorecendo sua capacidade comunicativa, possibilitando o raciocínio lógico e mediando o contato do aluno com a sociedade, o que é fundamental para o desenvolvimento do mesmo. Entretanto, o presente estudo mostra a importância de o professor utilizar novas tecnologias em sua sala de aula, despertando a curiosidade e interesse do aluno. Mas para que isso ocorra, o primeiro passo é que o próprio professor tome a iniciativa de propor novas atividades a sua turma, utilizando as novas tecnologias. Portanto, conclui-se que o educador possui um grande número de metodologias à sua frente, basta saber utilizá-las no momento correto, da forma correta e ter em mente que essas ferramentas vieram para complementar a fim de tornar mais eficaz o processo de ensino aprendizagem. |
id |
UNICESU -1_10e94742bc651ddf11debcc1fc7cee25 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5488 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃOEducaçãoMetodologiaTecnologiaObserva-se que com o passar dos anos o ensino superior no Brasil foi se modificando, bem como, os métodos e ferramentas de ensino para o processo de aprendizagem do aluno. Atualmente a educação está voltada para a aprendizagem do aluno, o educador está mais preocupado com esse processo, além da transmissão de conhecimentos, o educador passa a ser o mediador, aquele que promove um diálogo com seu aluno, favorecendo sua capacidade comunicativa, possibilitando o raciocínio lógico e mediando o contato do aluno com a sociedade, o que é fundamental para o desenvolvimento do mesmo. Entretanto, o presente estudo mostra a importância de o professor utilizar novas tecnologias em sua sala de aula, despertando a curiosidade e interesse do aluno. Mas para que isso ocorra, o primeiro passo é que o próprio professor tome a iniciativa de propor novas atividades a sua turma, utilizando as novas tecnologias. Portanto, conclui-se que o educador possui um grande número de metodologias à sua frente, basta saber utilizá-las no momento correto, da forma correta e ter em mente que essas ferramentas vieram para complementar a fim de tornar mais eficaz o processo de ensino aprendizagem.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-03-30T16:29:25Z2020-03-30T16:29:25Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5488porMENEZES, Natália Aguiar deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:41:47ZRepositório InstitucionalPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO |
title |
DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO |
spellingShingle |
DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO MENEZES, Natália Aguiar de Educação Metodologia Tecnologia |
title_short |
DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO |
title_full |
DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO |
title_fullStr |
DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO |
title_full_unstemmed |
DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO |
title_sort |
DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO |
author |
MENEZES, Natália Aguiar de |
author_facet |
MENEZES, Natália Aguiar de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MENEZES, Natália Aguiar de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Metodologia Tecnologia |
topic |
Educação Metodologia Tecnologia |
description |
Observa-se que com o passar dos anos o ensino superior no Brasil foi se modificando, bem como, os métodos e ferramentas de ensino para o processo de aprendizagem do aluno. Atualmente a educação está voltada para a aprendizagem do aluno, o educador está mais preocupado com esse processo, além da transmissão de conhecimentos, o educador passa a ser o mediador, aquele que promove um diálogo com seu aluno, favorecendo sua capacidade comunicativa, possibilitando o raciocínio lógico e mediando o contato do aluno com a sociedade, o que é fundamental para o desenvolvimento do mesmo. Entretanto, o presente estudo mostra a importância de o professor utilizar novas tecnologias em sua sala de aula, despertando a curiosidade e interesse do aluno. Mas para que isso ocorra, o primeiro passo é que o próprio professor tome a iniciativa de propor novas atividades a sua turma, utilizando as novas tecnologias. Portanto, conclui-se que o educador possui um grande número de metodologias à sua frente, basta saber utilizá-las no momento correto, da forma correta e ter em mente que essas ferramentas vieram para complementar a fim de tornar mais eficaz o processo de ensino aprendizagem. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-10-25 2020-03-30T16:29:25Z 2020-03-30T16:29:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-055-1 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5488 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-055-1 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/5488 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1747771951690022912 |