DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MENEZES, Natália Aguiar de
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5488
Resumo: Observa-se que com o passar dos anos o ensino superior no Brasil foi se modificando, bem como, os métodos e ferramentas de ensino para o processo de aprendizagem do aluno. Atualmente a educação está voltada para a aprendizagem do aluno, o educador está mais preocupado com esse processo, além da transmissão de conhecimentos, o educador passa a ser o mediador, aquele que promove um diálogo com seu aluno, favorecendo sua capacidade comunicativa, possibilitando o raciocínio lógico e mediando o contato do aluno com a sociedade, o que é fundamental para o desenvolvimento do mesmo. Entretanto, o presente estudo mostra a importância de o professor utilizar novas tecnologias em sua sala de aula, despertando a curiosidade e interesse do aluno. Mas para que isso ocorra, o primeiro passo é que o próprio professor tome a iniciativa de propor novas atividades a sua turma, utilizando as novas tecnologias. Portanto, conclui-se que o educador possui um grande número de metodologias à sua frente, basta saber utilizá-las no momento correto, da forma correta e ter em mente que essas ferramentas vieram para complementar a fim de tornar mais eficaz o processo de ensino aprendizagem.
id UNICESU -1_558a65832f7db8e524901e159f191fd4
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5488
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃOEducaçãoMetodologiaTecnologiaObserva-se que com o passar dos anos o ensino superior no Brasil foi se modificando, bem como, os métodos e ferramentas de ensino para o processo de aprendizagem do aluno. Atualmente a educação está voltada para a aprendizagem do aluno, o educador está mais preocupado com esse processo, além da transmissão de conhecimentos, o educador passa a ser o mediador, aquele que promove um diálogo com seu aluno, favorecendo sua capacidade comunicativa, possibilitando o raciocínio lógico e mediando o contato do aluno com a sociedade, o que é fundamental para o desenvolvimento do mesmo. Entretanto, o presente estudo mostra a importância de o professor utilizar novas tecnologias em sua sala de aula, despertando a curiosidade e interesse do aluno. Mas para que isso ocorra, o primeiro passo é que o próprio professor tome a iniciativa de propor novas atividades a sua turma, utilizando as novas tecnologias. Portanto, conclui-se que o educador possui um grande número de metodologias à sua frente, basta saber utilizá-las no momento correto, da forma correta e ter em mente que essas ferramentas vieram para complementar a fim de tornar mais eficaz o processo de ensino aprendizagem.UniCesumar2020-03-30T16:29:25Z2020-03-30T16:29:25Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5488otherMENEZES, Natália Aguiar dereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:01:18Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:01:21.266Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
title DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
spellingShingle DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
MENEZES, Natália Aguiar de
Educação
Metodologia
Tecnologia
title_short DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
title_full DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
title_fullStr DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
title_full_unstemmed DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
title_sort DA EDUCAÇÃO TRADICIONAL ÀS NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
author MENEZES, Natália Aguiar de
author_facet MENEZES, Natália Aguiar de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MENEZES, Natália Aguiar de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Metodologia
Tecnologia
topic Educação
Metodologia
Tecnologia
dc.description.none.fl_txt_mv Observa-se que com o passar dos anos o ensino superior no Brasil foi se modificando, bem como, os métodos e ferramentas de ensino para o processo de aprendizagem do aluno. Atualmente a educação está voltada para a aprendizagem do aluno, o educador está mais preocupado com esse processo, além da transmissão de conhecimentos, o educador passa a ser o mediador, aquele que promove um diálogo com seu aluno, favorecendo sua capacidade comunicativa, possibilitando o raciocínio lógico e mediando o contato do aluno com a sociedade, o que é fundamental para o desenvolvimento do mesmo. Entretanto, o presente estudo mostra a importância de o professor utilizar novas tecnologias em sua sala de aula, despertando a curiosidade e interesse do aluno. Mas para que isso ocorra, o primeiro passo é que o próprio professor tome a iniciativa de propor novas atividades a sua turma, utilizando as novas tecnologias. Portanto, conclui-se que o educador possui um grande número de metodologias à sua frente, basta saber utilizá-las no momento correto, da forma correta e ter em mente que essas ferramentas vieram para complementar a fim de tornar mais eficaz o processo de ensino aprendizagem.
description Observa-se que com o passar dos anos o ensino superior no Brasil foi se modificando, bem como, os métodos e ferramentas de ensino para o processo de aprendizagem do aluno. Atualmente a educação está voltada para a aprendizagem do aluno, o educador está mais preocupado com esse processo, além da transmissão de conhecimentos, o educador passa a ser o mediador, aquele que promove um diálogo com seu aluno, favorecendo sua capacidade comunicativa, possibilitando o raciocínio lógico e mediando o contato do aluno com a sociedade, o que é fundamental para o desenvolvimento do mesmo. Entretanto, o presente estudo mostra a importância de o professor utilizar novas tecnologias em sua sala de aula, despertando a curiosidade e interesse do aluno. Mas para que isso ocorra, o primeiro passo é que o próprio professor tome a iniciativa de propor novas atividades a sua turma, utilizando as novas tecnologias. Portanto, conclui-se que o educador possui um grande número de metodologias à sua frente, basta saber utilizá-las no momento correto, da forma correta e ter em mente que essas ferramentas vieram para complementar a fim de tornar mais eficaz o processo de ensino aprendizagem.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-10-25
2020-03-30T16:29:25Z
2020-03-30T16:29:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-055-1
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5488
identifier_str_mv 978-85-8084-055-1
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5488
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948616776613888