PERFIL DOCENTE E CARACTERIZAÇÃO DAS DISSERTAÇÕES EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Haertel, Samanta
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Passarin, Nayara de Paula, Garcia, Lucas França, Bertolini, Sônia Maria Marques Gomes, Yamaguchi, Mirian Ueda
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2169
Resumo: A interdisciplinaridade é entendida como a interação entre áreas e conhecimentos; e é indicada para resolução de questões que exigem a atuação e intercomunicação de profissionais com formações disciplinares. A produção de conhecimento interdisciplinar é um desafio que se coloca à ciência, e consequentemente aos programas de pós-graduação que atuam na área Interdisciplinar. A expectativa desse trabalho foi identificar o processo de formação da interdisciplinaridade de um grupo de professores pesquisadores que tiveram formação disciplinar e foram inseridos em um programa pós-graduação no contexto interdisciplinar. Trata-se de um estudo de abordagem quantitativa que realizou o levantamento das dissertações produzidas desde o início do referido programa e classificou as mesmas como temáticas no contexto interdisciplinar ou não. A presente pesquisa identificou que a interdisciplinaridade foi um processo gradativo e que vem sendo desenvolvido e consolidado ao longo dos anos.
id UNICESU -1_1c220bb3f41c16898179b97b33d0878c
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2169
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling PERFIL DOCENTE E CARACTERIZAÇÃO DAS DISSERTAÇÕES EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINARDocentesPesquisa interdisciplinarPromoção da saúdeA interdisciplinaridade é entendida como a interação entre áreas e conhecimentos; e é indicada para resolução de questões que exigem a atuação e intercomunicação de profissionais com formações disciplinares. A produção de conhecimento interdisciplinar é um desafio que se coloca à ciência, e consequentemente aos programas de pós-graduação que atuam na área Interdisciplinar. A expectativa desse trabalho foi identificar o processo de formação da interdisciplinaridade de um grupo de professores pesquisadores que tiveram formação disciplinar e foram inseridos em um programa pós-graduação no contexto interdisciplinar. Trata-se de um estudo de abordagem quantitativa que realizou o levantamento das dissertações produzidas desde o início do referido programa e classificou as mesmas como temáticas no contexto interdisciplinar ou não. A presente pesquisa identificou que a interdisciplinaridade foi um processo gradativo e que vem sendo desenvolvido e consolidado ao longo dos anos.Unicesumar2019-08-26T13:58:09Z2019-08-26T13:58:09Z2018-10-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978.85.459.1280-4http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2169otherHaertel, SamantaPassarin, Nayara de PaulaGarcia, Lucas FrançaBertolini, Sônia Maria Marques GomesYamaguchi, Mirian Uedareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:04:49Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:04:52.82Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv PERFIL DOCENTE E CARACTERIZAÇÃO DAS DISSERTAÇÕES EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR
title PERFIL DOCENTE E CARACTERIZAÇÃO DAS DISSERTAÇÕES EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR
spellingShingle PERFIL DOCENTE E CARACTERIZAÇÃO DAS DISSERTAÇÕES EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR
Haertel, Samanta
Docentes
Pesquisa interdisciplinar
Promoção da saúde
title_short PERFIL DOCENTE E CARACTERIZAÇÃO DAS DISSERTAÇÕES EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR
title_full PERFIL DOCENTE E CARACTERIZAÇÃO DAS DISSERTAÇÕES EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR
title_fullStr PERFIL DOCENTE E CARACTERIZAÇÃO DAS DISSERTAÇÕES EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR
title_full_unstemmed PERFIL DOCENTE E CARACTERIZAÇÃO DAS DISSERTAÇÕES EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR
title_sort PERFIL DOCENTE E CARACTERIZAÇÃO DAS DISSERTAÇÕES EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR
author Haertel, Samanta
author_facet Haertel, Samanta
Passarin, Nayara de Paula
Garcia, Lucas França
Bertolini, Sônia Maria Marques Gomes
Yamaguchi, Mirian Ueda
author_role author
author2 Passarin, Nayara de Paula
Garcia, Lucas França
Bertolini, Sônia Maria Marques Gomes
Yamaguchi, Mirian Ueda
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Haertel, Samanta
Passarin, Nayara de Paula
Garcia, Lucas França
Bertolini, Sônia Maria Marques Gomes
Yamaguchi, Mirian Ueda
dc.subject.por.fl_str_mv Docentes
Pesquisa interdisciplinar
Promoção da saúde
topic Docentes
Pesquisa interdisciplinar
Promoção da saúde
dc.description.none.fl_txt_mv A interdisciplinaridade é entendida como a interação entre áreas e conhecimentos; e é indicada para resolução de questões que exigem a atuação e intercomunicação de profissionais com formações disciplinares. A produção de conhecimento interdisciplinar é um desafio que se coloca à ciência, e consequentemente aos programas de pós-graduação que atuam na área Interdisciplinar. A expectativa desse trabalho foi identificar o processo de formação da interdisciplinaridade de um grupo de professores pesquisadores que tiveram formação disciplinar e foram inseridos em um programa pós-graduação no contexto interdisciplinar. Trata-se de um estudo de abordagem quantitativa que realizou o levantamento das dissertações produzidas desde o início do referido programa e classificou as mesmas como temáticas no contexto interdisciplinar ou não. A presente pesquisa identificou que a interdisciplinaridade foi um processo gradativo e que vem sendo desenvolvido e consolidado ao longo dos anos.
description A interdisciplinaridade é entendida como a interação entre áreas e conhecimentos; e é indicada para resolução de questões que exigem a atuação e intercomunicação de profissionais com formações disciplinares. A produção de conhecimento interdisciplinar é um desafio que se coloca à ciência, e consequentemente aos programas de pós-graduação que atuam na área Interdisciplinar. A expectativa desse trabalho foi identificar o processo de formação da interdisciplinaridade de um grupo de professores pesquisadores que tiveram formação disciplinar e foram inseridos em um programa pós-graduação no contexto interdisciplinar. Trata-se de um estudo de abordagem quantitativa que realizou o levantamento das dissertações produzidas desde o início do referido programa e classificou as mesmas como temáticas no contexto interdisciplinar ou não. A presente pesquisa identificou que a interdisciplinaridade foi um processo gradativo e que vem sendo desenvolvido e consolidado ao longo dos anos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-23
2019-08-26T13:58:09Z
2019-08-26T13:58:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978.85.459.1280-4
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2169
identifier_str_mv 978.85.459.1280-4
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2169
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948627054755840