RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2501 |
Resumo: | O presente artigo teve a intenção de discutir por meio do Projeto de Ensino na modalidade a distância da Unicesumar os pressupostos defendidos nas Leis nº. 10.639/03 e nº. 11.645/08 que explicitam as questões ligadas à cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena para valorizar o papel de cada um destes na formação da sociedade nacional. O Projeto discutido tem característica interdisciplinar e atingiu todos os cursos da modalidade à distância ofertados pela Unicesumar desde seu início em meados de 2012. O contexto acerca da efetividade do Projeto se apresenta por meio de relatos de alunos. Como resultado possibilitou ao aluno da modalidade o contato com a política afirmativa refletida sobre suas reais intenções e aplicabilidade, propiciando uma reflexão acerca da problemática do contexto histórico a partir de uma organização didática voltada para a temática. |
id |
UNICESU -1_26d3661f3b7db9333f9e55d5b5d5ac29 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2501 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA”Cultura Afro-brasileira e IndígenaEnsino de HistóriaOrganização didáticaO presente artigo teve a intenção de discutir por meio do Projeto de Ensino na modalidade a distância da Unicesumar os pressupostos defendidos nas Leis nº. 10.639/03 e nº. 11.645/08 que explicitam as questões ligadas à cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena para valorizar o papel de cada um destes na formação da sociedade nacional. O Projeto discutido tem característica interdisciplinar e atingiu todos os cursos da modalidade à distância ofertados pela Unicesumar desde seu início em meados de 2012. O contexto acerca da efetividade do Projeto se apresenta por meio de relatos de alunos. Como resultado possibilitou ao aluno da modalidade o contato com a política afirmativa refletida sobre suas reais intenções e aplicabilidade, propiciando uma reflexão acerca da problemática do contexto histórico a partir de uma organização didática voltada para a temática.Unicesumar2019-09-13T17:20:41Z2019-09-13T17:20:41Z2015-11-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2501otherPaixão, Priscilla Campiolo ManescoMarques, Isabela QuagliaZulato, Murilo SanchesAlmeida, Vivian F. Carvalho dereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:09:20Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:09:30.569Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA” |
title |
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA” |
spellingShingle |
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA” Paixão, Priscilla Campiolo Manesco Cultura Afro-brasileira e Indígena Ensino de História Organização didática |
title_short |
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA” |
title_full |
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA” |
title_fullStr |
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA” |
title_full_unstemmed |
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA” |
title_sort |
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EAD: UMA ANÁLISE DO PROJETO DE ENSINO “HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA” |
author |
Paixão, Priscilla Campiolo Manesco |
author_facet |
Paixão, Priscilla Campiolo Manesco Marques, Isabela Quaglia Zulato, Murilo Sanches Almeida, Vivian F. Carvalho de |
author_role |
author |
author2 |
Marques, Isabela Quaglia Zulato, Murilo Sanches Almeida, Vivian F. Carvalho de |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paixão, Priscilla Campiolo Manesco Marques, Isabela Quaglia Zulato, Murilo Sanches Almeida, Vivian F. Carvalho de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cultura Afro-brasileira e Indígena Ensino de História Organização didática |
topic |
Cultura Afro-brasileira e Indígena Ensino de História Organização didática |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O presente artigo teve a intenção de discutir por meio do Projeto de Ensino na modalidade a distância da Unicesumar os pressupostos defendidos nas Leis nº. 10.639/03 e nº. 11.645/08 que explicitam as questões ligadas à cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena para valorizar o papel de cada um destes na formação da sociedade nacional. O Projeto discutido tem característica interdisciplinar e atingiu todos os cursos da modalidade à distância ofertados pela Unicesumar desde seu início em meados de 2012. O contexto acerca da efetividade do Projeto se apresenta por meio de relatos de alunos. Como resultado possibilitou ao aluno da modalidade o contato com a política afirmativa refletida sobre suas reais intenções e aplicabilidade, propiciando uma reflexão acerca da problemática do contexto histórico a partir de uma organização didática voltada para a temática. |
description |
O presente artigo teve a intenção de discutir por meio do Projeto de Ensino na modalidade a distância da Unicesumar os pressupostos defendidos nas Leis nº. 10.639/03 e nº. 11.645/08 que explicitam as questões ligadas à cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena para valorizar o papel de cada um destes na formação da sociedade nacional. O Projeto discutido tem característica interdisciplinar e atingiu todos os cursos da modalidade à distância ofertados pela Unicesumar desde seu início em meados de 2012. O contexto acerca da efetividade do Projeto se apresenta por meio de relatos de alunos. Como resultado possibilitou ao aluno da modalidade o contato com a política afirmativa refletida sobre suas reais intenções e aplicabilidade, propiciando uma reflexão acerca da problemática do contexto histórico a partir de uma organização didática voltada para a temática. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-03 2019-09-13T17:20:41Z 2019-09-13T17:20:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-996-7 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2501 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-996-7 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2501 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948638171758592 |