DESAFIOS NO PROCESSO DE TRABALHO DE PROFISSIONAIS EM UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , , |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3226 |
Resumo: | Objetivou-se identificar os fatores que influenciam na qualidade do processo de trabalho de médicos e enfermeiros em uma Unidade de Pronto Atendimento. Trata-se de um estudo descrito de abordagem qualitativa que foi realizado na Unidade de pronto atendimento (UPA) 24hs Zona Norte, localizada no Município de Maringá, Paraná, Brasil. Fizeram parte do estudo os profissionais Enfermeiros e Médicos que trabalham na UPA Zona Norte indiferente do horário e que tivessem sua contratação pela unidade posterior há seis meses. Os dados foram coletados nos meses de maio e junho de 2015, por meio de entrevista semiestruturada. Os depoimentos foram gravados e analisados a luz do referencial metodológico de Bardin. Os resultados revelaram que os percalços relatados pelos profissionais na qualidade do atendimento na unidade de pronto atendimento envolveram situações gerais da dinâmica do serviço e sua hierarquia, bem como o próprio nível de entendimento do usuário sobre o serviço de saúde, proporcionando o alto fluxo de atendimento e limitando a qualidade da assistência. Sugere-se um olhar diferenciado para essas unidades de pronto atendimento, além demais estudos que abarquem esta temática. |
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DESAFIOS NO PROCESSO DE TRABALHO DE PROFISSIONAIS EM UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTOAssistência em urgênciaAtendimento médicoMecanização do atendimentoServiços de saúdeObjetivou-se identificar os fatores que influenciam na qualidade do processo de trabalho de médicos e enfermeiros em uma Unidade de Pronto Atendimento. Trata-se de um estudo descrito de abordagem qualitativa que foi realizado na Unidade de pronto atendimento (UPA) 24hs Zona Norte, localizada no Município de Maringá, Paraná, Brasil. Fizeram parte do estudo os profissionais Enfermeiros e Médicos que trabalham na UPA Zona Norte indiferente do horário e que tivessem sua contratação pela unidade posterior há seis meses. Os dados foram coletados nos meses de maio e junho de 2015, por meio de entrevista semiestruturada. Os depoimentos foram gravados e analisados a luz do referencial metodológico de Bardin. Os resultados revelaram que os percalços relatados pelos profissionais na qualidade do atendimento na unidade de pronto atendimento envolveram situações gerais da dinâmica do serviço e sua hierarquia, bem como o próprio nível de entendimento do usuário sobre o serviço de saúde, proporcionando o alto fluxo de atendimento e limitando a qualidade da assistência. Sugere-se um olhar diferenciado para essas unidades de pronto atendimento, além demais estudos que abarquem esta temática.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-11-28T12:43:13Z2019-11-28T12:43:13Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3226porPERINI, Thaísa PaulaCOUTINHO, LeonardoFRANCISCO, Giovana Aparecida de Souza ScolariBORGHI, Ana CarlaCARREIRA, LígiaRISSARDO, Leidyani Karinainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:54:39ZRepositório InstitucionalPRI |
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