A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BIÉGAS, Sandra
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: STEINER NETO, Pedro José
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2561
Resumo: O objetivo deste estudo é verificar se organizações com alta inovatividade organizacional apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing, especialmente nas organizações industriais de confecção de artigo de vestuário e acessórios localizadas no Corredor da Moda do Paraná. Para isso foi realizada pesquisa conclusiva descritiva transversal, em uma única fase quantitativa, utilizando a survey como estratégia de pesquisa. A coleta de dados foi realizada pessoalmente e ou por meio da internet, resultando em uma amostra de 174 gerentes do quadro de funcionários das referidas organizações. O tratamento dos dados foi por meio de Análise Fatorial, Teste-t para amostras independentes, além de estatísticas descritivas, utilizando o software estatístico Statistical Package for the Social Sciences versão 20.0. Os resultados confirmam que as organizações industriais do corredor da moda com maior inovatividade apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing que abrangem a capacidade de inovação em marketing, o desempenho de mercado e o desempenho financeiro.
id UNICESU -1_39013a2b65d9ee798359a2853c93c8f0
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2561
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁCapacidade de inovação em marketingDesempenho financeiroDesempenho de mercadoInovatividade organizacionalResultados estratégia de marketingO objetivo deste estudo é verificar se organizações com alta inovatividade organizacional apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing, especialmente nas organizações industriais de confecção de artigo de vestuário e acessórios localizadas no Corredor da Moda do Paraná. Para isso foi realizada pesquisa conclusiva descritiva transversal, em uma única fase quantitativa, utilizando a survey como estratégia de pesquisa. A coleta de dados foi realizada pessoalmente e ou por meio da internet, resultando em uma amostra de 174 gerentes do quadro de funcionários das referidas organizações. O tratamento dos dados foi por meio de Análise Fatorial, Teste-t para amostras independentes, além de estatísticas descritivas, utilizando o software estatístico Statistical Package for the Social Sciences versão 20.0. Os resultados confirmam que as organizações industriais do corredor da moda com maior inovatividade apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing que abrangem a capacidade de inovação em marketing, o desempenho de mercado e o desempenho financeiro.UniCesumar2019-11-06T19:52:35Z2019-11-06T19:52:35Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2561otherBIÉGAS, SandraSTEINER NETO, Pedro Joséreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:55:21Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:55:29.435Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ
title A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ
spellingShingle A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ
BIÉGAS, Sandra
Capacidade de inovação em marketing
Desempenho financeiro
Desempenho de mercado
Inovatividade organizacional
Resultados estratégia de marketing
title_short A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ
title_full A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ
title_fullStr A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ
title_full_unstemmed A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ
title_sort A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ
author BIÉGAS, Sandra
author_facet BIÉGAS, Sandra
STEINER NETO, Pedro José
author_role author
author2 STEINER NETO, Pedro José
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv BIÉGAS, Sandra
STEINER NETO, Pedro José
dc.subject.por.fl_str_mv Capacidade de inovação em marketing
Desempenho financeiro
Desempenho de mercado
Inovatividade organizacional
Resultados estratégia de marketing
topic Capacidade de inovação em marketing
Desempenho financeiro
Desempenho de mercado
Inovatividade organizacional
Resultados estratégia de marketing
dc.description.none.fl_txt_mv O objetivo deste estudo é verificar se organizações com alta inovatividade organizacional apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing, especialmente nas organizações industriais de confecção de artigo de vestuário e acessórios localizadas no Corredor da Moda do Paraná. Para isso foi realizada pesquisa conclusiva descritiva transversal, em uma única fase quantitativa, utilizando a survey como estratégia de pesquisa. A coleta de dados foi realizada pessoalmente e ou por meio da internet, resultando em uma amostra de 174 gerentes do quadro de funcionários das referidas organizações. O tratamento dos dados foi por meio de Análise Fatorial, Teste-t para amostras independentes, além de estatísticas descritivas, utilizando o software estatístico Statistical Package for the Social Sciences versão 20.0. Os resultados confirmam que as organizações industriais do corredor da moda com maior inovatividade apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing que abrangem a capacidade de inovação em marketing, o desempenho de mercado e o desempenho financeiro.
description O objetivo deste estudo é verificar se organizações com alta inovatividade organizacional apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing, especialmente nas organizações industriais de confecção de artigo de vestuário e acessórios localizadas no Corredor da Moda do Paraná. Para isso foi realizada pesquisa conclusiva descritiva transversal, em uma única fase quantitativa, utilizando a survey como estratégia de pesquisa. A coleta de dados foi realizada pessoalmente e ou por meio da internet, resultando em uma amostra de 174 gerentes do quadro de funcionários das referidas organizações. O tratamento dos dados foi por meio de Análise Fatorial, Teste-t para amostras independentes, além de estatísticas descritivas, utilizando o software estatístico Statistical Package for the Social Sciences versão 20.0. Os resultados confirmam que as organizações industriais do corredor da moda com maior inovatividade apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing que abrangem a capacidade de inovação em marketing, o desempenho de mercado e o desempenho financeiro.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-04
2019-11-06T19:52:35Z
2019-11-06T19:52:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2561
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2561
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948597864497152