A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: BIÉGAS, Sandra
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: STEINER NETO, Pedro José
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2561
Resumo: O objetivo deste estudo é verificar se organizações com alta inovatividade organizacional apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing, especialmente nas organizações industriais de confecção de artigo de vestuário e acessórios localizadas no Corredor da Moda do Paraná. Para isso foi realizada pesquisa conclusiva descritiva transversal, em uma única fase quantitativa, utilizando a survey como estratégia de pesquisa. A coleta de dados foi realizada pessoalmente e ou por meio da internet, resultando em uma amostra de 174 gerentes do quadro de funcionários das referidas organizações. O tratamento dos dados foi por meio de Análise Fatorial, Teste-t para amostras independentes, além de estatísticas descritivas, utilizando o software estatístico Statistical Package for the Social Sciences versão 20.0. Os resultados confirmam que as organizações industriais do corredor da moda com maior inovatividade apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing que abrangem a capacidade de inovação em marketing, o desempenho de mercado e o desempenho financeiro.
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