A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2561 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é verificar se organizações com alta inovatividade organizacional apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing, especialmente nas organizações industriais de confecção de artigo de vestuário e acessórios localizadas no Corredor da Moda do Paraná. Para isso foi realizada pesquisa conclusiva descritiva transversal, em uma única fase quantitativa, utilizando a survey como estratégia de pesquisa. A coleta de dados foi realizada pessoalmente e ou por meio da internet, resultando em uma amostra de 174 gerentes do quadro de funcionários das referidas organizações. O tratamento dos dados foi por meio de Análise Fatorial, Teste-t para amostras independentes, além de estatísticas descritivas, utilizando o software estatístico Statistical Package for the Social Sciences versão 20.0. Os resultados confirmam que as organizações industriais do corredor da moda com maior inovatividade apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing que abrangem a capacidade de inovação em marketing, o desempenho de mercado e o desempenho financeiro. |
id |
UNICESU -1_4b9923444b5722fd7c8b4659debcdb78 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2561 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁCapacidade de inovação em marketingDesempenho financeiroDesempenho de mercadoInovatividade organizacionalResultados estratégia de marketingO objetivo deste estudo é verificar se organizações com alta inovatividade organizacional apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing, especialmente nas organizações industriais de confecção de artigo de vestuário e acessórios localizadas no Corredor da Moda do Paraná. Para isso foi realizada pesquisa conclusiva descritiva transversal, em uma única fase quantitativa, utilizando a survey como estratégia de pesquisa. A coleta de dados foi realizada pessoalmente e ou por meio da internet, resultando em uma amostra de 174 gerentes do quadro de funcionários das referidas organizações. O tratamento dos dados foi por meio de Análise Fatorial, Teste-t para amostras independentes, além de estatísticas descritivas, utilizando o software estatístico Statistical Package for the Social Sciences versão 20.0. Os resultados confirmam que as organizações industriais do corredor da moda com maior inovatividade apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing que abrangem a capacidade de inovação em marketing, o desempenho de mercado e o desempenho financeiro.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-11-06T19:52:35Z2019-11-06T19:52:35Z2015-11-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2561porBIÉGAS, SandraSTEINER NETO, Pedro Joséinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:44:09ZRepositório InstitucionalPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ |
title |
A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ |
spellingShingle |
A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ BIÉGAS, Sandra Capacidade de inovação em marketing Desempenho financeiro Desempenho de mercado Inovatividade organizacional Resultados estratégia de marketing |
title_short |
A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ |
title_full |
A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ |
title_fullStr |
A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ |
title_full_unstemmed |
A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ |
title_sort |
A INOVATIVIDADE E OS RESULTADOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NAS INDÚSTRIAS DE CONFECÇÃO DO CORREDOR DA MODA DO PARANÁ |
author |
BIÉGAS, Sandra |
author_facet |
BIÉGAS, Sandra STEINER NETO, Pedro José |
author_role |
author |
author2 |
STEINER NETO, Pedro José |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BIÉGAS, Sandra STEINER NETO, Pedro José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Capacidade de inovação em marketing Desempenho financeiro Desempenho de mercado Inovatividade organizacional Resultados estratégia de marketing |
topic |
Capacidade de inovação em marketing Desempenho financeiro Desempenho de mercado Inovatividade organizacional Resultados estratégia de marketing |
description |
O objetivo deste estudo é verificar se organizações com alta inovatividade organizacional apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing, especialmente nas organizações industriais de confecção de artigo de vestuário e acessórios localizadas no Corredor da Moda do Paraná. Para isso foi realizada pesquisa conclusiva descritiva transversal, em uma única fase quantitativa, utilizando a survey como estratégia de pesquisa. A coleta de dados foi realizada pessoalmente e ou por meio da internet, resultando em uma amostra de 174 gerentes do quadro de funcionários das referidas organizações. O tratamento dos dados foi por meio de Análise Fatorial, Teste-t para amostras independentes, além de estatísticas descritivas, utilizando o software estatístico Statistical Package for the Social Sciences versão 20.0. Os resultados confirmam que as organizações industriais do corredor da moda com maior inovatividade apresentam maiores e significativos resultados da estratégia de marketing que abrangem a capacidade de inovação em marketing, o desempenho de mercado e o desempenho financeiro. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-04 2019-11-06T19:52:35Z 2019-11-06T19:52:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-996-7 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2561 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-996-7 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2561 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1747771939899834368 |