ESTUDOS PRELIMINARES SOBRE MARCAS SINÔNIMAS DE CATEGORIAS DE PRODUTOS BRASILEIROS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: FURTADO, Daiani Cristine Rodrigues
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: KAETSU, Suzie Terci
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6875
Resumo: Uma marca sinaliza aos consumidores a origem dos produtos e, ao mesmo tempo, protege o consumidor e o fabricante, dos concorrentes que oferecem produtos que pareçam idênticos aos olhos menos atentos.A marca também é definida pelas impressões dos consumidores sobre as pessoas que a usam, assim como pela sua própria experiência pessoal. A marca forte possui, além de um produto e serviço eficiente, um verdadeiro imaginário de marca que é a imagem simbólica. Seu consumo é tanto do produto quanto do símbolo, do significado da marca para o consumidor. Uma marca forte deve ser única, superior e especial, como uma pessoa que teve sua personalidade própria cuidadosamente criada e desenvolvida. Existem marcas com “personalidades” e imagens tão bem definidas e associadas aos produtos, que passam a caracterizar a categoria de produto na mente do consumidor. Muitas marcas, substituem o nome do produto e passam a designar o mesmo, sendo este conceito definido como marca sinônima de categoria de produto, foco deste estudo preliminar, que buscou demonstrar o valor da marca, de sua forte associação com o produto e seus efeitos na percepção do consumidor. Trata-se de um estudo exploratório, que evidencia pontos importantes a serem considerados nas atividades de desenvolvimento e valorização da marca, focando a forte associação das marcas sinônimas e suas vantagens.
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