DA OBRIGATORIEDADE DO PATRONATO COMO FORMA DE EFETIVAÇÃO DA REINTEGRAÇÃO SOCIAL DOS ASSISTIDOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALÉCIO, Débora
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: TANAKA, Lucas Yuzo Abe
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1458
Resumo: A presente pesquisa tem por análise a atividade do Patronato e a sua participação enquanto um órgão da execução penal. Ao observar sua atuação, nota-se a importância e relevância diante dos assistidos, visto que possui uma função social por ter um quadro interdisciplinar de profissionais, para o fim de reintegração à sociedade. Dado isso, essa pesquisa procura demonstrar a obrigatoriedade do Patronato como meio de efetivação da reintegração do assistido à sociedade, e dessa forma, garantir os direitos fundamentais intrínsecos a qualidade de ser humano. Aborda-se assim sobre o Patronato como um órgão da execução penal, sua devida conceituação e atividades. Em conjunto, a análise da composição deste órgão e sua interdisciplinaridade, bem como, a sua participação direta com as varas de execução criminal confrontando com sua ideal obrigatoriedade de participação no processo penal. Para o êxito desta pesquisa, está sendo utilizada a metodologia hipotético-dedutiva, por meio do método teórico-bibliográfico ante a consonância com o tema proposto, com coletas de dados realizados em sites de busca acadêmica, bibliotecas, legislações vigentes. Espera-se, com este resultado que, o Patronato tenha uma participação obrigatória em sua competência, pois o mesmo possui um relevante valor social visando a proteção da dignidade do assistido, de modo que o mesmo seja inserido novamente na sociedade e que possa exercer todos os atos da vida civil de modo digno.
id UNICESU -1_6bb1547c911f9ad108a79b6d3bd82c93
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1458
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling DA OBRIGATORIEDADE DO PATRONATO COMO FORMA DE EFETIVAÇÃO DA REINTEGRAÇÃO SOCIAL DOS ASSISTIDOSPatronatoExecução PenalReintegração do assistidoDignidade da Pessoa HumanaA presente pesquisa tem por análise a atividade do Patronato e a sua participação enquanto um órgão da execução penal. Ao observar sua atuação, nota-se a importância e relevância diante dos assistidos, visto que possui uma função social por ter um quadro interdisciplinar de profissionais, para o fim de reintegração à sociedade. Dado isso, essa pesquisa procura demonstrar a obrigatoriedade do Patronato como meio de efetivação da reintegração do assistido à sociedade, e dessa forma, garantir os direitos fundamentais intrínsecos a qualidade de ser humano. Aborda-se assim sobre o Patronato como um órgão da execução penal, sua devida conceituação e atividades. Em conjunto, a análise da composição deste órgão e sua interdisciplinaridade, bem como, a sua participação direta com as varas de execução criminal confrontando com sua ideal obrigatoriedade de participação no processo penal. Para o êxito desta pesquisa, está sendo utilizada a metodologia hipotético-dedutiva, por meio do método teórico-bibliográfico ante a consonância com o tema proposto, com coletas de dados realizados em sites de busca acadêmica, bibliotecas, legislações vigentes. Espera-se, com este resultado que, o Patronato tenha uma participação obrigatória em sua competência, pois o mesmo possui um relevante valor social visando a proteção da dignidade do assistido, de modo que o mesmo seja inserido novamente na sociedade e que possa exercer todos os atos da vida civil de modo digno.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-13T13:11:18Z2019-08-13T13:11:18Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1458porALÉCIO, DéboraTANAKA, Lucas Yuzo Abeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:23:54ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv DA OBRIGATORIEDADE DO PATRONATO COMO FORMA DE EFETIVAÇÃO DA REINTEGRAÇÃO SOCIAL DOS ASSISTIDOS
title DA OBRIGATORIEDADE DO PATRONATO COMO FORMA DE EFETIVAÇÃO DA REINTEGRAÇÃO SOCIAL DOS ASSISTIDOS
spellingShingle DA OBRIGATORIEDADE DO PATRONATO COMO FORMA DE EFETIVAÇÃO DA REINTEGRAÇÃO SOCIAL DOS ASSISTIDOS
ALÉCIO, Débora
Patronato
Execução Penal
Reintegração do assistido
Dignidade da Pessoa Humana
title_short DA OBRIGATORIEDADE DO PATRONATO COMO FORMA DE EFETIVAÇÃO DA REINTEGRAÇÃO SOCIAL DOS ASSISTIDOS
title_full DA OBRIGATORIEDADE DO PATRONATO COMO FORMA DE EFETIVAÇÃO DA REINTEGRAÇÃO SOCIAL DOS ASSISTIDOS
title_fullStr DA OBRIGATORIEDADE DO PATRONATO COMO FORMA DE EFETIVAÇÃO DA REINTEGRAÇÃO SOCIAL DOS ASSISTIDOS
title_full_unstemmed DA OBRIGATORIEDADE DO PATRONATO COMO FORMA DE EFETIVAÇÃO DA REINTEGRAÇÃO SOCIAL DOS ASSISTIDOS
title_sort DA OBRIGATORIEDADE DO PATRONATO COMO FORMA DE EFETIVAÇÃO DA REINTEGRAÇÃO SOCIAL DOS ASSISTIDOS
author ALÉCIO, Débora
author_facet ALÉCIO, Débora
TANAKA, Lucas Yuzo Abe
author_role author
author2 TANAKA, Lucas Yuzo Abe
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ALÉCIO, Débora
TANAKA, Lucas Yuzo Abe
dc.subject.por.fl_str_mv Patronato
Execução Penal
Reintegração do assistido
Dignidade da Pessoa Humana
topic Patronato
Execução Penal
Reintegração do assistido
Dignidade da Pessoa Humana
description A presente pesquisa tem por análise a atividade do Patronato e a sua participação enquanto um órgão da execução penal. Ao observar sua atuação, nota-se a importância e relevância diante dos assistidos, visto que possui uma função social por ter um quadro interdisciplinar de profissionais, para o fim de reintegração à sociedade. Dado isso, essa pesquisa procura demonstrar a obrigatoriedade do Patronato como meio de efetivação da reintegração do assistido à sociedade, e dessa forma, garantir os direitos fundamentais intrínsecos a qualidade de ser humano. Aborda-se assim sobre o Patronato como um órgão da execução penal, sua devida conceituação e atividades. Em conjunto, a análise da composição deste órgão e sua interdisciplinaridade, bem como, a sua participação direta com as varas de execução criminal confrontando com sua ideal obrigatoriedade de participação no processo penal. Para o êxito desta pesquisa, está sendo utilizada a metodologia hipotético-dedutiva, por meio do método teórico-bibliográfico ante a consonância com o tema proposto, com coletas de dados realizados em sites de busca acadêmica, bibliotecas, legislações vigentes. Espera-se, com este resultado que, o Patronato tenha uma participação obrigatória em sua competência, pois o mesmo possui um relevante valor social visando a proteção da dignidade do assistido, de modo que o mesmo seja inserido novamente na sociedade e que possa exercer todos os atos da vida civil de modo digno.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-13T13:11:18Z
2019-08-13T13:11:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1458
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1458
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771936245547008