COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Otto, Floriza Taira
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Forno, Letícia Fleig Dal, Urpia, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1544
Resumo: Este estudo aborda as competências educacionais docentes com uma revisão na perspectiva da gestão do conhecimento na proposta da gestão e das mudanças econômicas, pretendendo-se construir um contributo para o entendimento do significado pedagógico do conceito de competências e a reflexão sobre o seu de um papel de destaque na aprendizagem bem como nas percepções do processo de ensino e formação. Como parte de uma dissertação de mestrado, a pesquisa caracteriza-se como quantitativa/qualitativa, a coleta de dados e os questionários base oferecem subsídios para estabelecer relação entre o conceito de competências na gestão do conhecimento e sua aplicação em perspectivas educacionais de formação e estruturação de estratégias de ação. Espera-se concluir que ao abordar o ensino/aprendizagem na competência, consideram-se os saberes como recursos mobilizados, analisáveis, trabalhando por meio de criar e reutilizar novas metodologias de ensino e aprendizagem.
id UNICESU -1_6de4b797ccb9734c6aecd52bccd77ce7
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1544
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODACompetênciasEducaçãoGestão do ConhecimentoEste estudo aborda as competências educacionais docentes com uma revisão na perspectiva da gestão do conhecimento na proposta da gestão e das mudanças econômicas, pretendendo-se construir um contributo para o entendimento do significado pedagógico do conceito de competências e a reflexão sobre o seu de um papel de destaque na aprendizagem bem como nas percepções do processo de ensino e formação. Como parte de uma dissertação de mestrado, a pesquisa caracteriza-se como quantitativa/qualitativa, a coleta de dados e os questionários base oferecem subsídios para estabelecer relação entre o conceito de competências na gestão do conhecimento e sua aplicação em perspectivas educacionais de formação e estruturação de estratégias de ação. Espera-se concluir que ao abordar o ensino/aprendizagem na competência, consideram-se os saberes como recursos mobilizados, analisáveis, trabalhando por meio de criar e reutilizar novas metodologias de ensino e aprendizagem.Unicesumar2019-08-13T20:04:48Z2019-08-13T20:04:48Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1544otherOtto, Floriza TairaForno, Letícia Fleig DalUrpia, Arthur Gualberto Bacelar da Cruzreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:08:52Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:09:06.609Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA
title COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA
spellingShingle COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA
Otto, Floriza Taira
Competências
Educação
Gestão do Conhecimento
title_short COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA
title_full COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA
title_fullStr COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA
title_full_unstemmed COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA
title_sort COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA
author Otto, Floriza Taira
author_facet Otto, Floriza Taira
Forno, Letícia Fleig Dal
Urpia, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz
author_role author
author2 Forno, Letícia Fleig Dal
Urpia, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Otto, Floriza Taira
Forno, Letícia Fleig Dal
Urpia, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz
dc.subject.por.fl_str_mv Competências
Educação
Gestão do Conhecimento
topic Competências
Educação
Gestão do Conhecimento
dc.description.none.fl_txt_mv Este estudo aborda as competências educacionais docentes com uma revisão na perspectiva da gestão do conhecimento na proposta da gestão e das mudanças econômicas, pretendendo-se construir um contributo para o entendimento do significado pedagógico do conceito de competências e a reflexão sobre o seu de um papel de destaque na aprendizagem bem como nas percepções do processo de ensino e formação. Como parte de uma dissertação de mestrado, a pesquisa caracteriza-se como quantitativa/qualitativa, a coleta de dados e os questionários base oferecem subsídios para estabelecer relação entre o conceito de competências na gestão do conhecimento e sua aplicação em perspectivas educacionais de formação e estruturação de estratégias de ação. Espera-se concluir que ao abordar o ensino/aprendizagem na competência, consideram-se os saberes como recursos mobilizados, analisáveis, trabalhando por meio de criar e reutilizar novas metodologias de ensino e aprendizagem.
description Este estudo aborda as competências educacionais docentes com uma revisão na perspectiva da gestão do conhecimento na proposta da gestão e das mudanças econômicas, pretendendo-se construir um contributo para o entendimento do significado pedagógico do conceito de competências e a reflexão sobre o seu de um papel de destaque na aprendizagem bem como nas percepções do processo de ensino e formação. Como parte de uma dissertação de mestrado, a pesquisa caracteriza-se como quantitativa/qualitativa, a coleta de dados e os questionários base oferecem subsídios para estabelecer relação entre o conceito de competências na gestão do conhecimento e sua aplicação em perspectivas educacionais de formação e estruturação de estratégias de ação. Espera-se concluir que ao abordar o ensino/aprendizagem na competência, consideram-se os saberes como recursos mobilizados, analisáveis, trabalhando por meio de criar e reutilizar novas metodologias de ensino e aprendizagem.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-13T20:04:48Z
2019-08-13T20:04:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1544
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1544
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948636836921344