COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1544 |
Resumo: | Este estudo aborda as competências educacionais docentes com uma revisão na perspectiva da gestão do conhecimento na proposta da gestão e das mudanças econômicas, pretendendo-se construir um contributo para o entendimento do significado pedagógico do conceito de competências e a reflexão sobre o seu de um papel de destaque na aprendizagem bem como nas percepções do processo de ensino e formação. Como parte de uma dissertação de mestrado, a pesquisa caracteriza-se como quantitativa/qualitativa, a coleta de dados e os questionários base oferecem subsídios para estabelecer relação entre o conceito de competências na gestão do conhecimento e sua aplicação em perspectivas educacionais de formação e estruturação de estratégias de ação. Espera-se concluir que ao abordar o ensino/aprendizagem na competência, consideram-se os saberes como recursos mobilizados, analisáveis, trabalhando por meio de criar e reutilizar novas metodologias de ensino e aprendizagem. |
id |
UNICESU -1_6de4b797ccb9734c6aecd52bccd77ce7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1544 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODACompetênciasEducaçãoGestão do ConhecimentoEste estudo aborda as competências educacionais docentes com uma revisão na perspectiva da gestão do conhecimento na proposta da gestão e das mudanças econômicas, pretendendo-se construir um contributo para o entendimento do significado pedagógico do conceito de competências e a reflexão sobre o seu de um papel de destaque na aprendizagem bem como nas percepções do processo de ensino e formação. Como parte de uma dissertação de mestrado, a pesquisa caracteriza-se como quantitativa/qualitativa, a coleta de dados e os questionários base oferecem subsídios para estabelecer relação entre o conceito de competências na gestão do conhecimento e sua aplicação em perspectivas educacionais de formação e estruturação de estratégias de ação. Espera-se concluir que ao abordar o ensino/aprendizagem na competência, consideram-se os saberes como recursos mobilizados, analisáveis, trabalhando por meio de criar e reutilizar novas metodologias de ensino e aprendizagem.Unicesumar2019-08-13T20:04:48Z2019-08-13T20:04:48Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1544otherOtto, Floriza TairaForno, Letícia Fleig DalUrpia, Arthur Gualberto Bacelar da Cruzreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:08:52Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:09:06.609Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA |
title |
COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA |
spellingShingle |
COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA Otto, Floriza Taira Competências Educação Gestão do Conhecimento |
title_short |
COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA |
title_full |
COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA |
title_fullStr |
COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA |
title_full_unstemmed |
COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA |
title_sort |
COMPETÊNCIAS EDUCACIONAIS DOCENTES: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CURSO DE MODA |
author |
Otto, Floriza Taira |
author_facet |
Otto, Floriza Taira Forno, Letícia Fleig Dal Urpia, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz |
author_role |
author |
author2 |
Forno, Letícia Fleig Dal Urpia, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Otto, Floriza Taira Forno, Letícia Fleig Dal Urpia, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Competências Educação Gestão do Conhecimento |
topic |
Competências Educação Gestão do Conhecimento |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Este estudo aborda as competências educacionais docentes com uma revisão na perspectiva da gestão do conhecimento na proposta da gestão e das mudanças econômicas, pretendendo-se construir um contributo para o entendimento do significado pedagógico do conceito de competências e a reflexão sobre o seu de um papel de destaque na aprendizagem bem como nas percepções do processo de ensino e formação. Como parte de uma dissertação de mestrado, a pesquisa caracteriza-se como quantitativa/qualitativa, a coleta de dados e os questionários base oferecem subsídios para estabelecer relação entre o conceito de competências na gestão do conhecimento e sua aplicação em perspectivas educacionais de formação e estruturação de estratégias de ação. Espera-se concluir que ao abordar o ensino/aprendizagem na competência, consideram-se os saberes como recursos mobilizados, analisáveis, trabalhando por meio de criar e reutilizar novas metodologias de ensino e aprendizagem. |
description |
Este estudo aborda as competências educacionais docentes com uma revisão na perspectiva da gestão do conhecimento na proposta da gestão e das mudanças econômicas, pretendendo-se construir um contributo para o entendimento do significado pedagógico do conceito de competências e a reflexão sobre o seu de um papel de destaque na aprendizagem bem como nas percepções do processo de ensino e formação. Como parte de uma dissertação de mestrado, a pesquisa caracteriza-se como quantitativa/qualitativa, a coleta de dados e os questionários base oferecem subsídios para estabelecer relação entre o conceito de competências na gestão do conhecimento e sua aplicação em perspectivas educacionais de formação e estruturação de estratégias de ação. Espera-se concluir que ao abordar o ensino/aprendizagem na competência, consideram-se os saberes como recursos mobilizados, analisáveis, trabalhando por meio de criar e reutilizar novas metodologias de ensino e aprendizagem. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-24 2019-08-13T20:04:48Z 2019-08-13T20:04:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1544 |
identifier_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1544 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948636836921344 |