NEGLIGÊNCIA PARENTAL E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PREJUDICADAS EM ADOLESCENTES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Palácio, Catarina Dias
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Oliveira, Leonardo Pestillo de
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1704
Resumo: Essa pesquisa vem a ser realizada com o objetivo de visualizar de que modo as falhas paternas e maternas podem vir a exercer influência no desenvolvimento pessoal de seus filhos, observando a partir do adolescente. Será empreendida uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório com dois adolescentes de idade em torno de doze a dezessete anos que serão escolhidos de maneira aleatória para análise. O estudo de caso ocorrerá no Abrigo Municipal de Crianças e Adolescentes localizado no município de Maringá cujo mesmo realiza um trabalho de acolhimento de crianças e adolescentes em situações de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis se encontram temporariamente impossibilitados de cumprir suas funções de cuidado e proteção. O método de coleta de dados será um questionário aberto e livre, para que seja possível a compreensão do indivíduo a partir das técnicas e teorias da Gestalt-Terapia, sendo que, através desta será realizada a análise dos dados coletados com as entrevistas. Estudos já demonstram como é relevante a influência dos pais no desenvolvimento dos filhos, essa pesquisa busca entender especificamente qual a abrangência destas influências na relação intrapessoal e interpessoal do adolescente, visando contribuir de que maneira a negligência interfere em sua conduta e em sua qualidade psíquica.
id UNICESU -1_6f3942152d40d6cf536710be5bb40f80
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1704
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling NEGLIGÊNCIA PARENTAL E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PREJUDICADAS EM ADOLESCENTESGestaltNegligênciaAdolescenteDesenvolvimentoRelaçõesEssa pesquisa vem a ser realizada com o objetivo de visualizar de que modo as falhas paternas e maternas podem vir a exercer influência no desenvolvimento pessoal de seus filhos, observando a partir do adolescente. Será empreendida uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório com dois adolescentes de idade em torno de doze a dezessete anos que serão escolhidos de maneira aleatória para análise. O estudo de caso ocorrerá no Abrigo Municipal de Crianças e Adolescentes localizado no município de Maringá cujo mesmo realiza um trabalho de acolhimento de crianças e adolescentes em situações de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis se encontram temporariamente impossibilitados de cumprir suas funções de cuidado e proteção. O método de coleta de dados será um questionário aberto e livre, para que seja possível a compreensão do indivíduo a partir das técnicas e teorias da Gestalt-Terapia, sendo que, através desta será realizada a análise dos dados coletados com as entrevistas. Estudos já demonstram como é relevante a influência dos pais no desenvolvimento dos filhos, essa pesquisa busca entender especificamente qual a abrangência destas influências na relação intrapessoal e interpessoal do adolescente, visando contribuir de que maneira a negligência interfere em sua conduta e em sua qualidade psíquica.Unicesumar2019-08-16T13:40:35Z2019-08-16T13:40:35Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1704otherPalácio, Catarina DiasOliveira, Leonardo Pestillo dereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:08:37Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:08:49.898Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv NEGLIGÊNCIA PARENTAL E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PREJUDICADAS EM ADOLESCENTES
title NEGLIGÊNCIA PARENTAL E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PREJUDICADAS EM ADOLESCENTES
spellingShingle NEGLIGÊNCIA PARENTAL E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PREJUDICADAS EM ADOLESCENTES
Palácio, Catarina Dias
Gestalt
Negligência
Adolescente
Desenvolvimento
Relações
title_short NEGLIGÊNCIA PARENTAL E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PREJUDICADAS EM ADOLESCENTES
title_full NEGLIGÊNCIA PARENTAL E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PREJUDICADAS EM ADOLESCENTES
title_fullStr NEGLIGÊNCIA PARENTAL E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PREJUDICADAS EM ADOLESCENTES
title_full_unstemmed NEGLIGÊNCIA PARENTAL E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PREJUDICADAS EM ADOLESCENTES
title_sort NEGLIGÊNCIA PARENTAL E AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS PREJUDICADAS EM ADOLESCENTES
author Palácio, Catarina Dias
author_facet Palácio, Catarina Dias
Oliveira, Leonardo Pestillo de
author_role author
author2 Oliveira, Leonardo Pestillo de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Palácio, Catarina Dias
Oliveira, Leonardo Pestillo de
dc.subject.por.fl_str_mv Gestalt
Negligência
Adolescente
Desenvolvimento
Relações
topic Gestalt
Negligência
Adolescente
Desenvolvimento
Relações
dc.description.none.fl_txt_mv Essa pesquisa vem a ser realizada com o objetivo de visualizar de que modo as falhas paternas e maternas podem vir a exercer influência no desenvolvimento pessoal de seus filhos, observando a partir do adolescente. Será empreendida uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório com dois adolescentes de idade em torno de doze a dezessete anos que serão escolhidos de maneira aleatória para análise. O estudo de caso ocorrerá no Abrigo Municipal de Crianças e Adolescentes localizado no município de Maringá cujo mesmo realiza um trabalho de acolhimento de crianças e adolescentes em situações de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis se encontram temporariamente impossibilitados de cumprir suas funções de cuidado e proteção. O método de coleta de dados será um questionário aberto e livre, para que seja possível a compreensão do indivíduo a partir das técnicas e teorias da Gestalt-Terapia, sendo que, através desta será realizada a análise dos dados coletados com as entrevistas. Estudos já demonstram como é relevante a influência dos pais no desenvolvimento dos filhos, essa pesquisa busca entender especificamente qual a abrangência destas influências na relação intrapessoal e interpessoal do adolescente, visando contribuir de que maneira a negligência interfere em sua conduta e em sua qualidade psíquica.
description Essa pesquisa vem a ser realizada com o objetivo de visualizar de que modo as falhas paternas e maternas podem vir a exercer influência no desenvolvimento pessoal de seus filhos, observando a partir do adolescente. Será empreendida uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório com dois adolescentes de idade em torno de doze a dezessete anos que serão escolhidos de maneira aleatória para análise. O estudo de caso ocorrerá no Abrigo Municipal de Crianças e Adolescentes localizado no município de Maringá cujo mesmo realiza um trabalho de acolhimento de crianças e adolescentes em situações de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis se encontram temporariamente impossibilitados de cumprir suas funções de cuidado e proteção. O método de coleta de dados será um questionário aberto e livre, para que seja possível a compreensão do indivíduo a partir das técnicas e teorias da Gestalt-Terapia, sendo que, através desta será realizada a análise dos dados coletados com as entrevistas. Estudos já demonstram como é relevante a influência dos pais no desenvolvimento dos filhos, essa pesquisa busca entender especificamente qual a abrangência destas influências na relação intrapessoal e interpessoal do adolescente, visando contribuir de que maneira a negligência interfere em sua conduta e em sua qualidade psíquica.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-16T13:40:35Z
2019-08-16T13:40:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1704
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1704
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948635699216384