GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LIMA, Karolyne Martins de
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: VIOLIN, Ronan Yuzo Takeda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3716
Resumo: Esse projeto tem como objetivo principal a criação de um aplicativo para dispositivos móveis que possa auxiliar os acadêmicos do curso de engenharia civil a ampliarem e testarem os seus conhecimentos sobre as situações e conceitos que envolvem cada etapa de uma obra, além de incentiva-los a se tornarem alunos ativos no próprio processo de aprendizagem. Antes do desenvolvimento do produto final serão realizadas pesquisas com os professores e acadêmicos do curso para que se possa compreender as necessidades e a os anseios dos acadêmicos, para assim poder ser desenvolvido um banco de questões com os principais conceitos e situações relevantes ao conhecimento do futuro profissional, depois das pesquisas será desenvolvido um jogo de tabuleiro para ser disponibilizado aos alunos e posteriormente o produto final: um aplicativo para dispositivos móveis. Os jogos existentes no mercado relacionados com a construção civil são jogos para entretenimento, o produto proposto possui o foco educacional por isso será uma novidade no mercado de games.
id UNICESU -1_78516fde2d5c774e4a34b1b8bdcde3e2
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/3716
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA CIVILAppCelularEducaçãoProgramaçãoEsse projeto tem como objetivo principal a criação de um aplicativo para dispositivos móveis que possa auxiliar os acadêmicos do curso de engenharia civil a ampliarem e testarem os seus conhecimentos sobre as situações e conceitos que envolvem cada etapa de uma obra, além de incentiva-los a se tornarem alunos ativos no próprio processo de aprendizagem. Antes do desenvolvimento do produto final serão realizadas pesquisas com os professores e acadêmicos do curso para que se possa compreender as necessidades e a os anseios dos acadêmicos, para assim poder ser desenvolvido um banco de questões com os principais conceitos e situações relevantes ao conhecimento do futuro profissional, depois das pesquisas será desenvolvido um jogo de tabuleiro para ser disponibilizado aos alunos e posteriormente o produto final: um aplicativo para dispositivos móveis. Os jogos existentes no mercado relacionados com a construção civil são jogos para entretenimento, o produto proposto possui o foco educacional por isso será uma novidade no mercado de games.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-01-02T13:17:23Z2020-01-02T13:17:23Z2019-10-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-52594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3716porLIMA, Karolyne Martins deVIOLIN, Ronan Yuzo Takedainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:21:40ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
title GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
spellingShingle GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
LIMA, Karolyne Martins de
App
Celular
Educação
Programação
title_short GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
title_full GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
title_fullStr GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
title_full_unstemmed GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
title_sort GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL
author LIMA, Karolyne Martins de
author_facet LIMA, Karolyne Martins de
VIOLIN, Ronan Yuzo Takeda
author_role author
author2 VIOLIN, Ronan Yuzo Takeda
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LIMA, Karolyne Martins de
VIOLIN, Ronan Yuzo Takeda
dc.subject.por.fl_str_mv App
Celular
Educação
Programação
topic App
Celular
Educação
Programação
description Esse projeto tem como objetivo principal a criação de um aplicativo para dispositivos móveis que possa auxiliar os acadêmicos do curso de engenharia civil a ampliarem e testarem os seus conhecimentos sobre as situações e conceitos que envolvem cada etapa de uma obra, além de incentiva-los a se tornarem alunos ativos no próprio processo de aprendizagem. Antes do desenvolvimento do produto final serão realizadas pesquisas com os professores e acadêmicos do curso para que se possa compreender as necessidades e a os anseios dos acadêmicos, para assim poder ser desenvolvido um banco de questões com os principais conceitos e situações relevantes ao conhecimento do futuro profissional, depois das pesquisas será desenvolvido um jogo de tabuleiro para ser disponibilizado aos alunos e posteriormente o produto final: um aplicativo para dispositivos móveis. Os jogos existentes no mercado relacionados com a construção civil são jogos para entretenimento, o produto proposto possui o foco educacional por isso será uma novidade no mercado de games.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-29
2020-01-02T13:17:23Z
2020-01-02T13:17:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-1960-5
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3716
identifier_str_mv 978-85-459-1960-5
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3716
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771950774616064