GAMIFICAÇÃO APLICADA AO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LIMA, Karolyne Martins de
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: VIOLIN, Ronan Yuzo Takeda
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3716
Resumo: Esse projeto tem como objetivo principal a criação de um aplicativo para dispositivos móveis que possa auxiliar os acadêmicos do curso de engenharia civil a ampliarem e testarem os seus conhecimentos sobre as situações e conceitos que envolvem cada etapa de uma obra, além de incentiva-los a se tornarem alunos ativos no próprio processo de aprendizagem. Antes do desenvolvimento do produto final serão realizadas pesquisas com os professores e acadêmicos do curso para que se possa compreender as necessidades e a os anseios dos acadêmicos, para assim poder ser desenvolvido um banco de questões com os principais conceitos e situações relevantes ao conhecimento do futuro profissional, depois das pesquisas será desenvolvido um jogo de tabuleiro para ser disponibilizado aos alunos e posteriormente o produto final: um aplicativo para dispositivos móveis. Os jogos existentes no mercado relacionados com a construção civil são jogos para entretenimento, o produto proposto possui o foco educacional por isso será uma novidade no mercado de games.
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