ASPECTOS MOTIVACIONAIS PARA A ESCOLHA DA MODALIDADE POWER POOL POR PRATICANTES DE HIDROGINÁSTICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Daniel Vicentini de
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: SILVA, Elizabeth Vieira da, KRAVCHYCHYN, Cláudio
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6533
Resumo: A inatividade física vem sendo encarada como um dos maiores problemas de saúde pública, pois muitas das doenças crônico-degenerativas que afetam a população têm sua origem na falta de movimento; exercícios físicos. Entre as modalidades mais procuradas e praticadas nas academias que possuem um departamento de atividades aquáticas está a hidroginástica, e como subproduto sistematizado desta foi idealizado o Power Pool, um modelo de aula pré-testado, que exige um treinamento rigoroso para credenciamento de professores. O presente trabalho tem o objetivo de verificar os principais fatores motivacionais que levam praticantes de hidroginástica a optar pela prática do Power Pool após vivenciar aulas desta modalidade por mais de três meses. Obteve-se junto aos indivíduos pesquisados como motivação principal que os levou a fazer o Power Pool, ao invés da hidroginástica convencional, as seguintes respostas: “o ritmo e a intensidade”: 28%; “professores”: 24%; “resultados físicos”: 18%; “movimentos diferenciados”: 16%; “pré-coreografia” e “horário”: 6%; “interação com o grupo”: 3%. Nenhum participante optou por “variabilidade das aulas” e “outros”
id UNICESU -1_7d6bbbea0af13ab7e00677e1ce8145a0
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/6533
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling ASPECTOS MOTIVACIONAIS PARA A ESCOLHA DA MODALIDADE POWER POOL POR PRATICANTES DE HIDROGINÁSTICAHidroginásticaMotivaçãoPower PoolA inatividade física vem sendo encarada como um dos maiores problemas de saúde pública, pois muitas das doenças crônico-degenerativas que afetam a população têm sua origem na falta de movimento; exercícios físicos. Entre as modalidades mais procuradas e praticadas nas academias que possuem um departamento de atividades aquáticas está a hidroginástica, e como subproduto sistematizado desta foi idealizado o Power Pool, um modelo de aula pré-testado, que exige um treinamento rigoroso para credenciamento de professores. O presente trabalho tem o objetivo de verificar os principais fatores motivacionais que levam praticantes de hidroginástica a optar pela prática do Power Pool após vivenciar aulas desta modalidade por mais de três meses. Obteve-se junto aos indivíduos pesquisados como motivação principal que os levou a fazer o Power Pool, ao invés da hidroginástica convencional, as seguintes respostas: “o ritmo e a intensidade”: 28%; “professores”: 24%; “resultados físicos”: 18%; “movimentos diferenciados”: 16%; “pré-coreografia” e “horário”: 6%; “interação com o grupo”: 3%. Nenhum participante optou por “variabilidade das aulas” e “outros”UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2021-01-20T19:18:45Z2007-09-232021-01-20T19:18:45Z2007-10-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf9788561091002http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6533porOLIVEIRA, Daniel Vicentini deSILVA, Elizabeth Vieira daKRAVCHYCHYN, Cláudioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2022-04-05T12:40:58ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv ASPECTOS MOTIVACIONAIS PARA A ESCOLHA DA MODALIDADE POWER POOL POR PRATICANTES DE HIDROGINÁSTICA
title ASPECTOS MOTIVACIONAIS PARA A ESCOLHA DA MODALIDADE POWER POOL POR PRATICANTES DE HIDROGINÁSTICA
spellingShingle ASPECTOS MOTIVACIONAIS PARA A ESCOLHA DA MODALIDADE POWER POOL POR PRATICANTES DE HIDROGINÁSTICA
OLIVEIRA, Daniel Vicentini de
Hidroginástica
Motivação
Power Pool
title_short ASPECTOS MOTIVACIONAIS PARA A ESCOLHA DA MODALIDADE POWER POOL POR PRATICANTES DE HIDROGINÁSTICA
title_full ASPECTOS MOTIVACIONAIS PARA A ESCOLHA DA MODALIDADE POWER POOL POR PRATICANTES DE HIDROGINÁSTICA
title_fullStr ASPECTOS MOTIVACIONAIS PARA A ESCOLHA DA MODALIDADE POWER POOL POR PRATICANTES DE HIDROGINÁSTICA
title_full_unstemmed ASPECTOS MOTIVACIONAIS PARA A ESCOLHA DA MODALIDADE POWER POOL POR PRATICANTES DE HIDROGINÁSTICA
title_sort ASPECTOS MOTIVACIONAIS PARA A ESCOLHA DA MODALIDADE POWER POOL POR PRATICANTES DE HIDROGINÁSTICA
author OLIVEIRA, Daniel Vicentini de
author_facet OLIVEIRA, Daniel Vicentini de
SILVA, Elizabeth Vieira da
KRAVCHYCHYN, Cláudio
author_role author
author2 SILVA, Elizabeth Vieira da
KRAVCHYCHYN, Cláudio
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, Daniel Vicentini de
SILVA, Elizabeth Vieira da
KRAVCHYCHYN, Cláudio
dc.subject.por.fl_str_mv Hidroginástica
Motivação
Power Pool
topic Hidroginástica
Motivação
Power Pool
description A inatividade física vem sendo encarada como um dos maiores problemas de saúde pública, pois muitas das doenças crônico-degenerativas que afetam a população têm sua origem na falta de movimento; exercícios físicos. Entre as modalidades mais procuradas e praticadas nas academias que possuem um departamento de atividades aquáticas está a hidroginástica, e como subproduto sistematizado desta foi idealizado o Power Pool, um modelo de aula pré-testado, que exige um treinamento rigoroso para credenciamento de professores. O presente trabalho tem o objetivo de verificar os principais fatores motivacionais que levam praticantes de hidroginástica a optar pela prática do Power Pool após vivenciar aulas desta modalidade por mais de três meses. Obteve-se junto aos indivíduos pesquisados como motivação principal que os levou a fazer o Power Pool, ao invés da hidroginástica convencional, as seguintes respostas: “o ritmo e a intensidade”: 28%; “professores”: 24%; “resultados físicos”: 18%; “movimentos diferenciados”: 16%; “pré-coreografia” e “horário”: 6%; “interação com o grupo”: 3%. Nenhum participante optou por “variabilidade das aulas” e “outros”
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-09-23
2007-10-23
2021-01-20T19:18:45Z
2021-01-20T19:18:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 9788561091002
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6533
identifier_str_mv 9788561091002
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771931349745664