ASPECTOS MOTIVACIONAIS PARA A ESCOLHA DA MODALIDADE POWER POOL POR PRATICANTES DE HIDROGINÁSTICA
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Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6533 |
Resumo: | A inatividade física vem sendo encarada como um dos maiores problemas de saúde pública, pois muitas das doenças crônico-degenerativas que afetam a população têm sua origem na falta de movimento; exercícios físicos. Entre as modalidades mais procuradas e praticadas nas academias que possuem um departamento de atividades aquáticas está a hidroginástica, e como subproduto sistematizado desta foi idealizado o Power Pool, um modelo de aula pré-testado, que exige um treinamento rigoroso para credenciamento de professores. O presente trabalho tem o objetivo de verificar os principais fatores motivacionais que levam praticantes de hidroginástica a optar pela prática do Power Pool após vivenciar aulas desta modalidade por mais de três meses. Obteve-se junto aos indivíduos pesquisados como motivação principal que os levou a fazer o Power Pool, ao invés da hidroginástica convencional, as seguintes respostas: “o ritmo e a intensidade”: 28%; “professores”: 24%; “resultados físicos”: 18%; “movimentos diferenciados”: 16%; “pré-coreografia” e “horário”: 6%; “interação com o grupo”: 3%. Nenhum participante optou por “variabilidade das aulas” e “outros” |
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ASPECTOS MOTIVACIONAIS PARA A ESCOLHA DA MODALIDADE POWER POOL POR PRATICANTES DE HIDROGINÁSTICAHidroginásticaMotivaçãoPower PoolA inatividade física vem sendo encarada como um dos maiores problemas de saúde pública, pois muitas das doenças crônico-degenerativas que afetam a população têm sua origem na falta de movimento; exercícios físicos. Entre as modalidades mais procuradas e praticadas nas academias que possuem um departamento de atividades aquáticas está a hidroginástica, e como subproduto sistematizado desta foi idealizado o Power Pool, um modelo de aula pré-testado, que exige um treinamento rigoroso para credenciamento de professores. O presente trabalho tem o objetivo de verificar os principais fatores motivacionais que levam praticantes de hidroginástica a optar pela prática do Power Pool após vivenciar aulas desta modalidade por mais de três meses. Obteve-se junto aos indivíduos pesquisados como motivação principal que os levou a fazer o Power Pool, ao invés da hidroginástica convencional, as seguintes respostas: “o ritmo e a intensidade”: 28%; “professores”: 24%; “resultados físicos”: 18%; “movimentos diferenciados”: 16%; “pré-coreografia” e “horário”: 6%; “interação com o grupo”: 3%. Nenhum participante optou por “variabilidade das aulas” e “outros”UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2021-01-20T19:18:45Z2007-09-232021-01-20T19:18:45Z2007-10-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf9788561091002http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/6533porOLIVEIRA, Daniel Vicentini deSILVA, Elizabeth Vieira daKRAVCHYCHYN, Cláudioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2022-04-05T12:40:58ZRepositório InstitucionalPRI |
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