O IMPACTO DO FACEBOOK NA SUBJETIVIDADE DE SUJEITOS COM IDADE ACIMA DE 16 ANOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Matheus Donato de Souza
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Oliveira, Leonardo Pestillo de
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2074
Resumo: Assim como foram as mídias convencionais, as redes sociais hoje atuam como disseminadores de cultura. Levando em consideração tal característica, essa pesquisa visa, por meio da metodologia concernente à pesquisa correlacional, descrever o impacto das interações sociais provenientes da rede social facebook na subjetividade de seus usuários, tendo como alvo as variáveis de investigação: a percepção que o usuário tem sobre uma publicação, se essa afeta seu comportamento, alteração e construção de opinião e expressão subjetiva, de sujeitos com idade superior a 16 anos que façam uso dessa rede. Para coleta de dados foi utilizado um questionário semiestruturado, que foi disponibilizado em uma plataforma online. O questionário obteve um total de 222 respostas. Com base na análise realizada, verificou-se que as interações realizadas no facebook parecem estar estreitamente relacionados com a subjetividade, acarretando assim impactos sobre a percepção, opinião e expressão subjetiva dos usuários. No entanto, não há uma unanimidade sobre o que parece ser responsável por tais impactos.
id UNICESU -1_87fef1c85d9c327bbb834cd84dd45ee0
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2074
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling O IMPACTO DO FACEBOOK NA SUBJETIVIDADE DE SUJEITOS COM IDADE ACIMA DE 16 ANOSComportamentoRedes sociaisRelações humanasAssim como foram as mídias convencionais, as redes sociais hoje atuam como disseminadores de cultura. Levando em consideração tal característica, essa pesquisa visa, por meio da metodologia concernente à pesquisa correlacional, descrever o impacto das interações sociais provenientes da rede social facebook na subjetividade de seus usuários, tendo como alvo as variáveis de investigação: a percepção que o usuário tem sobre uma publicação, se essa afeta seu comportamento, alteração e construção de opinião e expressão subjetiva, de sujeitos com idade superior a 16 anos que façam uso dessa rede. Para coleta de dados foi utilizado um questionário semiestruturado, que foi disponibilizado em uma plataforma online. O questionário obteve um total de 222 respostas. Com base na análise realizada, verificou-se que as interações realizadas no facebook parecem estar estreitamente relacionados com a subjetividade, acarretando assim impactos sobre a percepção, opinião e expressão subjetiva dos usuários. No entanto, não há uma unanimidade sobre o que parece ser responsável por tais impactos.Unicesumar2019-08-21T20:23:36Z2019-08-21T20:23:36Z2018-10-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978.85.459.1280-4http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2074otherSoares, Matheus Donato de SouzaOliveira, Leonardo Pestillo dereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:01:43Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:01:50.989Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv O IMPACTO DO FACEBOOK NA SUBJETIVIDADE DE SUJEITOS COM IDADE ACIMA DE 16 ANOS
title O IMPACTO DO FACEBOOK NA SUBJETIVIDADE DE SUJEITOS COM IDADE ACIMA DE 16 ANOS
spellingShingle O IMPACTO DO FACEBOOK NA SUBJETIVIDADE DE SUJEITOS COM IDADE ACIMA DE 16 ANOS
Soares, Matheus Donato de Souza
Comportamento
Redes sociais
Relações humanas
title_short O IMPACTO DO FACEBOOK NA SUBJETIVIDADE DE SUJEITOS COM IDADE ACIMA DE 16 ANOS
title_full O IMPACTO DO FACEBOOK NA SUBJETIVIDADE DE SUJEITOS COM IDADE ACIMA DE 16 ANOS
title_fullStr O IMPACTO DO FACEBOOK NA SUBJETIVIDADE DE SUJEITOS COM IDADE ACIMA DE 16 ANOS
title_full_unstemmed O IMPACTO DO FACEBOOK NA SUBJETIVIDADE DE SUJEITOS COM IDADE ACIMA DE 16 ANOS
title_sort O IMPACTO DO FACEBOOK NA SUBJETIVIDADE DE SUJEITOS COM IDADE ACIMA DE 16 ANOS
author Soares, Matheus Donato de Souza
author_facet Soares, Matheus Donato de Souza
Oliveira, Leonardo Pestillo de
author_role author
author2 Oliveira, Leonardo Pestillo de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Matheus Donato de Souza
Oliveira, Leonardo Pestillo de
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento
Redes sociais
Relações humanas
topic Comportamento
Redes sociais
Relações humanas
dc.description.none.fl_txt_mv Assim como foram as mídias convencionais, as redes sociais hoje atuam como disseminadores de cultura. Levando em consideração tal característica, essa pesquisa visa, por meio da metodologia concernente à pesquisa correlacional, descrever o impacto das interações sociais provenientes da rede social facebook na subjetividade de seus usuários, tendo como alvo as variáveis de investigação: a percepção que o usuário tem sobre uma publicação, se essa afeta seu comportamento, alteração e construção de opinião e expressão subjetiva, de sujeitos com idade superior a 16 anos que façam uso dessa rede. Para coleta de dados foi utilizado um questionário semiestruturado, que foi disponibilizado em uma plataforma online. O questionário obteve um total de 222 respostas. Com base na análise realizada, verificou-se que as interações realizadas no facebook parecem estar estreitamente relacionados com a subjetividade, acarretando assim impactos sobre a percepção, opinião e expressão subjetiva dos usuários. No entanto, não há uma unanimidade sobre o que parece ser responsável por tais impactos.
description Assim como foram as mídias convencionais, as redes sociais hoje atuam como disseminadores de cultura. Levando em consideração tal característica, essa pesquisa visa, por meio da metodologia concernente à pesquisa correlacional, descrever o impacto das interações sociais provenientes da rede social facebook na subjetividade de seus usuários, tendo como alvo as variáveis de investigação: a percepção que o usuário tem sobre uma publicação, se essa afeta seu comportamento, alteração e construção de opinião e expressão subjetiva, de sujeitos com idade superior a 16 anos que façam uso dessa rede. Para coleta de dados foi utilizado um questionário semiestruturado, que foi disponibilizado em uma plataforma online. O questionário obteve um total de 222 respostas. Com base na análise realizada, verificou-se que as interações realizadas no facebook parecem estar estreitamente relacionados com a subjetividade, acarretando assim impactos sobre a percepção, opinião e expressão subjetiva dos usuários. No entanto, não há uma unanimidade sobre o que parece ser responsável por tais impactos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-23
2019-08-21T20:23:36Z
2019-08-21T20:23:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978.85.459.1280-4
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2074
identifier_str_mv 978.85.459.1280-4
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2074
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948618224697344