DA INSTITUIÇÃO TOTAL À INCOMPLETUDE INSTITUCIONAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GARUTTI, Selson
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3541
Resumo: O presente estudo apresenta uma pesquisa teórica e bibliográfica que tem como objetivo a proposição da educação como fator fundamental para a reinserção social dos apenados. Versa sobre as discussões do processo educacional constituído no interior do sistema penitenciário e sobre a função da educação na reinserção social dos apenados. As análises foram feitas sob a perspectiva dialética. Concluiu-se com a proposição da inversão da lógica da “Instituição Total” para a lógica da “Incompletude Institucional”.
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description O presente estudo apresenta uma pesquisa teórica e bibliográfica que tem como objetivo a proposição da educação como fator fundamental para a reinserção social dos apenados. Versa sobre as discussões do processo educacional constituído no interior do sistema penitenciário e sobre a função da educação na reinserção social dos apenados. As análises foram feitas sob a perspectiva dialética. Concluiu-se com a proposição da inversão da lógica da “Instituição Total” para a lógica da “Incompletude Institucional”.
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