DA INSTITUIÇÃO TOTAL À INCOMPLETUDE INSTITUCIONAL
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3541 |
Resumo: | O presente estudo apresenta uma pesquisa teórica e bibliográfica que tem como objetivo a proposição da educação como fator fundamental para a reinserção social dos apenados. Versa sobre as discussões do processo educacional constituído no interior do sistema penitenciário e sobre a função da educação na reinserção social dos apenados. As análises foram feitas sob a perspectiva dialética. Concluiu-se com a proposição da inversão da lógica da “Instituição Total” para a lógica da “Incompletude Institucional”. |
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O presente estudo apresenta uma pesquisa teórica e bibliográfica que tem como objetivo a proposição da educação como fator fundamental para a reinserção social dos apenados. Versa sobre as discussões do processo educacional constituído no interior do sistema penitenciário e sobre a função da educação na reinserção social dos apenados. As análises foram feitas sob a perspectiva dialética. Concluiu-se com a proposição da inversão da lógica da “Instituição Total” para a lógica da “Incompletude Institucional”. |
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O presente estudo apresenta uma pesquisa teórica e bibliográfica que tem como objetivo a proposição da educação como fator fundamental para a reinserção social dos apenados. Versa sobre as discussões do processo educacional constituído no interior do sistema penitenciário e sobre a função da educação na reinserção social dos apenados. As análises foram feitas sob a perspectiva dialética. Concluiu-se com a proposição da inversão da lógica da “Instituição Total” para a lógica da “Incompletude Institucional”. |
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