ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5539 |
Resumo: | Obter estratégias ou ferramentas que se torne uma força competitiva e melhore o ambiente de trabalho é algo imprescindível para as organizações, frente a uma realidade de mercado cada vez mais dinâmica. Este trabalho mostra como a Gestão de Pessoas pode trazer melhorias para a organização. O estudo realizado na Nova Onda retrata exatamente, quais as melhorias que a criação do setor de Gestão de Pessoas pode proporcionar, e como essas melhorias podem influenciar nos resultados. A empresa em estudo está no mercado a pouco mais de três anos, atuando no ramo de motocicletas, oferecendo aos clientes a aquisição de motocicletas, peças, acessórios e serviços de oficina. A metodologia usada foi a pesquisa descritiva, usando argumentação com base em livros especializados no assunto, bem como a aplicação de questionário. Os resultados mostraram que as atividades do setor de Gestão de Pessoas estão no caminho certo, mas que precisam ainda de alguns ajustes para que o grau de satisfação aumente. É sabido que o capital humano é o bem mais essencial para a organização, e que para esse bem desempenhar suas atividades de forma satisfatória, faz-se necessário uma atenção e cuidado especial. |
id |
UNICESU -1_926f9e71b6df54cc422c7da77f3e1a56 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5539 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CEGestão de pessoasCapital humanoMelhoriasSatisfaçãoObter estratégias ou ferramentas que se torne uma força competitiva e melhore o ambiente de trabalho é algo imprescindível para as organizações, frente a uma realidade de mercado cada vez mais dinâmica. Este trabalho mostra como a Gestão de Pessoas pode trazer melhorias para a organização. O estudo realizado na Nova Onda retrata exatamente, quais as melhorias que a criação do setor de Gestão de Pessoas pode proporcionar, e como essas melhorias podem influenciar nos resultados. A empresa em estudo está no mercado a pouco mais de três anos, atuando no ramo de motocicletas, oferecendo aos clientes a aquisição de motocicletas, peças, acessórios e serviços de oficina. A metodologia usada foi a pesquisa descritiva, usando argumentação com base em livros especializados no assunto, bem como a aplicação de questionário. Os resultados mostraram que as atividades do setor de Gestão de Pessoas estão no caminho certo, mas que precisam ainda de alguns ajustes para que o grau de satisfação aumente. É sabido que o capital humano é o bem mais essencial para a organização, e que para esse bem desempenhar suas atividades de forma satisfatória, faz-se necessário uma atenção e cuidado especial.UniCesumar2020-04-07T18:51:16Z2020-04-07T18:51:16Z2009-10-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-61091-05-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5539otherLIMA, Andrea Kaliany da CostaOLIVEIRA, Marcos Antônio Alves deOLIVEIRA, Hudson do Vale deNUNES, José Orlando Costareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:03:53Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:04:16.761Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE |
title |
ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE |
spellingShingle |
ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE LIMA, Andrea Kaliany da Costa Gestão de pessoas Capital humano Melhorias Satisfação |
title_short |
ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE |
title_full |
ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE |
title_fullStr |
ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE |
title_full_unstemmed |
ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE |
title_sort |
ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE |
author |
LIMA, Andrea Kaliany da Costa |
author_facet |
LIMA, Andrea Kaliany da Costa OLIVEIRA, Marcos Antônio Alves de OLIVEIRA, Hudson do Vale de NUNES, José Orlando Costa |
author_role |
author |
author2 |
OLIVEIRA, Marcos Antônio Alves de OLIVEIRA, Hudson do Vale de NUNES, José Orlando Costa |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LIMA, Andrea Kaliany da Costa OLIVEIRA, Marcos Antônio Alves de OLIVEIRA, Hudson do Vale de NUNES, José Orlando Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de pessoas Capital humano Melhorias Satisfação |
topic |
Gestão de pessoas Capital humano Melhorias Satisfação |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Obter estratégias ou ferramentas que se torne uma força competitiva e melhore o ambiente de trabalho é algo imprescindível para as organizações, frente a uma realidade de mercado cada vez mais dinâmica. Este trabalho mostra como a Gestão de Pessoas pode trazer melhorias para a organização. O estudo realizado na Nova Onda retrata exatamente, quais as melhorias que a criação do setor de Gestão de Pessoas pode proporcionar, e como essas melhorias podem influenciar nos resultados. A empresa em estudo está no mercado a pouco mais de três anos, atuando no ramo de motocicletas, oferecendo aos clientes a aquisição de motocicletas, peças, acessórios e serviços de oficina. A metodologia usada foi a pesquisa descritiva, usando argumentação com base em livros especializados no assunto, bem como a aplicação de questionário. Os resultados mostraram que as atividades do setor de Gestão de Pessoas estão no caminho certo, mas que precisam ainda de alguns ajustes para que o grau de satisfação aumente. É sabido que o capital humano é o bem mais essencial para a organização, e que para esse bem desempenhar suas atividades de forma satisfatória, faz-se necessário uma atenção e cuidado especial. |
description |
Obter estratégias ou ferramentas que se torne uma força competitiva e melhore o ambiente de trabalho é algo imprescindível para as organizações, frente a uma realidade de mercado cada vez mais dinâmica. Este trabalho mostra como a Gestão de Pessoas pode trazer melhorias para a organização. O estudo realizado na Nova Onda retrata exatamente, quais as melhorias que a criação do setor de Gestão de Pessoas pode proporcionar, e como essas melhorias podem influenciar nos resultados. A empresa em estudo está no mercado a pouco mais de três anos, atuando no ramo de motocicletas, oferecendo aos clientes a aquisição de motocicletas, peças, acessórios e serviços de oficina. A metodologia usada foi a pesquisa descritiva, usando argumentação com base em livros especializados no assunto, bem como a aplicação de questionário. Os resultados mostraram que as atividades do setor de Gestão de Pessoas estão no caminho certo, mas que precisam ainda de alguns ajustes para que o grau de satisfação aumente. É sabido que o capital humano é o bem mais essencial para a organização, e que para esse bem desempenhar suas atividades de forma satisfatória, faz-se necessário uma atenção e cuidado especial. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-10-27 2020-04-07T18:51:16Z 2020-04-07T18:51:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-61091-05-7 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5539 |
identifier_str_mv |
978-85-61091-05-7 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5539 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UniCesumar |
publisher.none.fl_str_mv |
UniCesumar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948624637788160 |