ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LIMA, Andrea Kaliany da Costa
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: OLIVEIRA, Marcos Antônio Alves de, OLIVEIRA, Hudson do Vale de, NUNES, José Orlando Costa
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5539
Resumo: Obter estratégias ou ferramentas que se torne uma força competitiva e melhore o ambiente de trabalho é algo imprescindível para as organizações, frente a uma realidade de mercado cada vez mais dinâmica. Este trabalho mostra como a Gestão de Pessoas pode trazer melhorias para a organização. O estudo realizado na Nova Onda retrata exatamente, quais as melhorias que a criação do setor de Gestão de Pessoas pode proporcionar, e como essas melhorias podem influenciar nos resultados. A empresa em estudo está no mercado a pouco mais de três anos, atuando no ramo de motocicletas, oferecendo aos clientes a aquisição de motocicletas, peças, acessórios e serviços de oficina. A metodologia usada foi a pesquisa descritiva, usando argumentação com base em livros especializados no assunto, bem como a aplicação de questionário. Os resultados mostraram que as atividades do setor de Gestão de Pessoas estão no caminho certo, mas que precisam ainda de alguns ajustes para que o grau de satisfação aumente. É sabido que o capital humano é o bem mais essencial para a organização, e que para esse bem desempenhar suas atividades de forma satisfatória, faz-se necessário uma atenção e cuidado especial.
id UNICESU -1_926f9e71b6df54cc422c7da77f3e1a56
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/5539
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CEGestão de pessoasCapital humanoMelhoriasSatisfaçãoObter estratégias ou ferramentas que se torne uma força competitiva e melhore o ambiente de trabalho é algo imprescindível para as organizações, frente a uma realidade de mercado cada vez mais dinâmica. Este trabalho mostra como a Gestão de Pessoas pode trazer melhorias para a organização. O estudo realizado na Nova Onda retrata exatamente, quais as melhorias que a criação do setor de Gestão de Pessoas pode proporcionar, e como essas melhorias podem influenciar nos resultados. A empresa em estudo está no mercado a pouco mais de três anos, atuando no ramo de motocicletas, oferecendo aos clientes a aquisição de motocicletas, peças, acessórios e serviços de oficina. A metodologia usada foi a pesquisa descritiva, usando argumentação com base em livros especializados no assunto, bem como a aplicação de questionário. Os resultados mostraram que as atividades do setor de Gestão de Pessoas estão no caminho certo, mas que precisam ainda de alguns ajustes para que o grau de satisfação aumente. É sabido que o capital humano é o bem mais essencial para a organização, e que para esse bem desempenhar suas atividades de forma satisfatória, faz-se necessário uma atenção e cuidado especial.UniCesumar2020-04-07T18:51:16Z2020-04-07T18:51:16Z2009-10-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-61091-05-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5539otherLIMA, Andrea Kaliany da CostaOLIVEIRA, Marcos Antônio Alves deOLIVEIRA, Hudson do Vale deNUNES, José Orlando Costareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:03:53Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:04:16.761Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE
title ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE
spellingShingle ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE
LIMA, Andrea Kaliany da Costa
Gestão de pessoas
Capital humano
Melhorias
Satisfação
title_short ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE
title_full ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE
title_fullStr ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE
title_full_unstemmed ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE
title_sort ANÁLISE DAS MELHORIAS OCORRIDAS COM A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS NA NOVA ONDA EM ARACATI – CE
author LIMA, Andrea Kaliany da Costa
author_facet LIMA, Andrea Kaliany da Costa
OLIVEIRA, Marcos Antônio Alves de
OLIVEIRA, Hudson do Vale de
NUNES, José Orlando Costa
author_role author
author2 OLIVEIRA, Marcos Antônio Alves de
OLIVEIRA, Hudson do Vale de
NUNES, José Orlando Costa
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv LIMA, Andrea Kaliany da Costa
OLIVEIRA, Marcos Antônio Alves de
OLIVEIRA, Hudson do Vale de
NUNES, José Orlando Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão de pessoas
Capital humano
Melhorias
Satisfação
topic Gestão de pessoas
Capital humano
Melhorias
Satisfação
dc.description.none.fl_txt_mv Obter estratégias ou ferramentas que se torne uma força competitiva e melhore o ambiente de trabalho é algo imprescindível para as organizações, frente a uma realidade de mercado cada vez mais dinâmica. Este trabalho mostra como a Gestão de Pessoas pode trazer melhorias para a organização. O estudo realizado na Nova Onda retrata exatamente, quais as melhorias que a criação do setor de Gestão de Pessoas pode proporcionar, e como essas melhorias podem influenciar nos resultados. A empresa em estudo está no mercado a pouco mais de três anos, atuando no ramo de motocicletas, oferecendo aos clientes a aquisição de motocicletas, peças, acessórios e serviços de oficina. A metodologia usada foi a pesquisa descritiva, usando argumentação com base em livros especializados no assunto, bem como a aplicação de questionário. Os resultados mostraram que as atividades do setor de Gestão de Pessoas estão no caminho certo, mas que precisam ainda de alguns ajustes para que o grau de satisfação aumente. É sabido que o capital humano é o bem mais essencial para a organização, e que para esse bem desempenhar suas atividades de forma satisfatória, faz-se necessário uma atenção e cuidado especial.
description Obter estratégias ou ferramentas que se torne uma força competitiva e melhore o ambiente de trabalho é algo imprescindível para as organizações, frente a uma realidade de mercado cada vez mais dinâmica. Este trabalho mostra como a Gestão de Pessoas pode trazer melhorias para a organização. O estudo realizado na Nova Onda retrata exatamente, quais as melhorias que a criação do setor de Gestão de Pessoas pode proporcionar, e como essas melhorias podem influenciar nos resultados. A empresa em estudo está no mercado a pouco mais de três anos, atuando no ramo de motocicletas, oferecendo aos clientes a aquisição de motocicletas, peças, acessórios e serviços de oficina. A metodologia usada foi a pesquisa descritiva, usando argumentação com base em livros especializados no assunto, bem como a aplicação de questionário. Os resultados mostraram que as atividades do setor de Gestão de Pessoas estão no caminho certo, mas que precisam ainda de alguns ajustes para que o grau de satisfação aumente. É sabido que o capital humano é o bem mais essencial para a organização, e que para esse bem desempenhar suas atividades de forma satisfatória, faz-se necessário uma atenção e cuidado especial.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-10-27
2020-04-07T18:51:16Z
2020-04-07T18:51:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-61091-05-7
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5539
identifier_str_mv 978-85-61091-05-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/5539
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948624637788160