A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vargas, Eudes Cristiano
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Menezes, Natalia Aguiar de
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2491
Resumo: Este artigo decorreu de uma reflexão realizada com base na concepção de desejo e prazer em aprender, buscando esclarecer o sentimento motivacional do sujeito frente à satisfação do desejo, descrito como motivação. Apresenta de forma sucinta uma discussão sobre os benefícios que as tecnologias virtuais acrescentam às atividades de comunicação na EAD, tendo como foco de análise as atividades de comunicação escrita. As reflexões apoiaram-se na análise de material bibliográfico disponível, buscando responder à questão: do ponto de vista motivacional, como a comunicação escrita atua no processo de aprendizagem na modalidade de ensino a distância? Pretendeu-se, pois, identificar em que medida e sob que condições os fatores motivacionais envolvidos no material escrito do processo de ensino e aprendizagem a distância atuam potencializando ou não esse processo.
id UNICESU -1_9307963bf7e9ab97af006b92c017af9d
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2491
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EADEducação a DistânciaComunicação EscritaMotivaçãoTecnologias de Informação e Comunicação (TIC´S)Este artigo decorreu de uma reflexão realizada com base na concepção de desejo e prazer em aprender, buscando esclarecer o sentimento motivacional do sujeito frente à satisfação do desejo, descrito como motivação. Apresenta de forma sucinta uma discussão sobre os benefícios que as tecnologias virtuais acrescentam às atividades de comunicação na EAD, tendo como foco de análise as atividades de comunicação escrita. As reflexões apoiaram-se na análise de material bibliográfico disponível, buscando responder à questão: do ponto de vista motivacional, como a comunicação escrita atua no processo de aprendizagem na modalidade de ensino a distância? Pretendeu-se, pois, identificar em que medida e sob que condições os fatores motivacionais envolvidos no material escrito do processo de ensino e aprendizagem a distância atuam potencializando ou não esse processo.Unicesumar2019-09-13T16:41:52Z2019-09-13T16:41:52Z2015-11-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2491otherVargas, Eudes CristianoMenezes, Natalia Aguiar dereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:03:08Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:03:26.071Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD
title A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD
spellingShingle A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD
Vargas, Eudes Cristiano
Educação a Distância
Comunicação Escrita
Motivação
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´S)
title_short A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD
title_full A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD
title_fullStr A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD
title_full_unstemmed A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD
title_sort A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD
author Vargas, Eudes Cristiano
author_facet Vargas, Eudes Cristiano
Menezes, Natalia Aguiar de
author_role author
author2 Menezes, Natalia Aguiar de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vargas, Eudes Cristiano
Menezes, Natalia Aguiar de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação a Distância
Comunicação Escrita
Motivação
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´S)
topic Educação a Distância
Comunicação Escrita
Motivação
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´S)
dc.description.none.fl_txt_mv Este artigo decorreu de uma reflexão realizada com base na concepção de desejo e prazer em aprender, buscando esclarecer o sentimento motivacional do sujeito frente à satisfação do desejo, descrito como motivação. Apresenta de forma sucinta uma discussão sobre os benefícios que as tecnologias virtuais acrescentam às atividades de comunicação na EAD, tendo como foco de análise as atividades de comunicação escrita. As reflexões apoiaram-se na análise de material bibliográfico disponível, buscando responder à questão: do ponto de vista motivacional, como a comunicação escrita atua no processo de aprendizagem na modalidade de ensino a distância? Pretendeu-se, pois, identificar em que medida e sob que condições os fatores motivacionais envolvidos no material escrito do processo de ensino e aprendizagem a distância atuam potencializando ou não esse processo.
description Este artigo decorreu de uma reflexão realizada com base na concepção de desejo e prazer em aprender, buscando esclarecer o sentimento motivacional do sujeito frente à satisfação do desejo, descrito como motivação. Apresenta de forma sucinta uma discussão sobre os benefícios que as tecnologias virtuais acrescentam às atividades de comunicação na EAD, tendo como foco de análise as atividades de comunicação escrita. As reflexões apoiaram-se na análise de material bibliográfico disponível, buscando responder à questão: do ponto de vista motivacional, como a comunicação escrita atua no processo de aprendizagem na modalidade de ensino a distância? Pretendeu-se, pois, identificar em que medida e sob que condições os fatores motivacionais envolvidos no material escrito do processo de ensino e aprendizagem a distância atuam potencializando ou não esse processo.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11-03
2019-09-13T16:41:52Z
2019-09-13T16:41:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-996-7
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2491
identifier_str_mv 978-85-8084-996-7
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2491
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948622468284416