A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2491 |
Resumo: | Este artigo decorreu de uma reflexão realizada com base na concepção de desejo e prazer em aprender, buscando esclarecer o sentimento motivacional do sujeito frente à satisfação do desejo, descrito como motivação. Apresenta de forma sucinta uma discussão sobre os benefícios que as tecnologias virtuais acrescentam às atividades de comunicação na EAD, tendo como foco de análise as atividades de comunicação escrita. As reflexões apoiaram-se na análise de material bibliográfico disponível, buscando responder à questão: do ponto de vista motivacional, como a comunicação escrita atua no processo de aprendizagem na modalidade de ensino a distância? Pretendeu-se, pois, identificar em que medida e sob que condições os fatores motivacionais envolvidos no material escrito do processo de ensino e aprendizagem a distância atuam potencializando ou não esse processo. |
id |
UNICESU -1_9307963bf7e9ab97af006b92c017af9d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2491 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EADEducação a DistânciaComunicação EscritaMotivaçãoTecnologias de Informação e Comunicação (TIC´S)Este artigo decorreu de uma reflexão realizada com base na concepção de desejo e prazer em aprender, buscando esclarecer o sentimento motivacional do sujeito frente à satisfação do desejo, descrito como motivação. Apresenta de forma sucinta uma discussão sobre os benefícios que as tecnologias virtuais acrescentam às atividades de comunicação na EAD, tendo como foco de análise as atividades de comunicação escrita. As reflexões apoiaram-se na análise de material bibliográfico disponível, buscando responder à questão: do ponto de vista motivacional, como a comunicação escrita atua no processo de aprendizagem na modalidade de ensino a distância? Pretendeu-se, pois, identificar em que medida e sob que condições os fatores motivacionais envolvidos no material escrito do processo de ensino e aprendizagem a distância atuam potencializando ou não esse processo.Unicesumar2019-09-13T16:41:52Z2019-09-13T16:41:52Z2015-11-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2491otherVargas, Eudes CristianoMenezes, Natalia Aguiar dereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:03:08Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:03:26.071Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD |
title |
A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD |
spellingShingle |
A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD Vargas, Eudes Cristiano Educação a Distância Comunicação Escrita Motivação Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´S) |
title_short |
A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD |
title_full |
A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD |
title_fullStr |
A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD |
title_full_unstemmed |
A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD |
title_sort |
A COMUNICAÇÃO POR MEIO DAS TIC´S COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO AO ALUNO DA EAD |
author |
Vargas, Eudes Cristiano |
author_facet |
Vargas, Eudes Cristiano Menezes, Natalia Aguiar de |
author_role |
author |
author2 |
Menezes, Natalia Aguiar de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vargas, Eudes Cristiano Menezes, Natalia Aguiar de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação a Distância Comunicação Escrita Motivação Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´S) |
topic |
Educação a Distância Comunicação Escrita Motivação Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´S) |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Este artigo decorreu de uma reflexão realizada com base na concepção de desejo e prazer em aprender, buscando esclarecer o sentimento motivacional do sujeito frente à satisfação do desejo, descrito como motivação. Apresenta de forma sucinta uma discussão sobre os benefícios que as tecnologias virtuais acrescentam às atividades de comunicação na EAD, tendo como foco de análise as atividades de comunicação escrita. As reflexões apoiaram-se na análise de material bibliográfico disponível, buscando responder à questão: do ponto de vista motivacional, como a comunicação escrita atua no processo de aprendizagem na modalidade de ensino a distância? Pretendeu-se, pois, identificar em que medida e sob que condições os fatores motivacionais envolvidos no material escrito do processo de ensino e aprendizagem a distância atuam potencializando ou não esse processo. |
description |
Este artigo decorreu de uma reflexão realizada com base na concepção de desejo e prazer em aprender, buscando esclarecer o sentimento motivacional do sujeito frente à satisfação do desejo, descrito como motivação. Apresenta de forma sucinta uma discussão sobre os benefícios que as tecnologias virtuais acrescentam às atividades de comunicação na EAD, tendo como foco de análise as atividades de comunicação escrita. As reflexões apoiaram-se na análise de material bibliográfico disponível, buscando responder à questão: do ponto de vista motivacional, como a comunicação escrita atua no processo de aprendizagem na modalidade de ensino a distância? Pretendeu-se, pois, identificar em que medida e sob que condições os fatores motivacionais envolvidos no material escrito do processo de ensino e aprendizagem a distância atuam potencializando ou não esse processo. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-03 2019-09-13T16:41:52Z 2019-09-13T16:41:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-996-7 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2491 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-996-7 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2491 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948622468284416 |