UTILIZAÇÃO DE PARTES NÃO CONVENCIONAIS DE ALIMENTOS EM RESTAURANTE ESCOLAR
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4227 |
Resumo: | O objetivo geral desta pesquisa é incluir no cardápio diário de um restaurante escolar de porte industrial preparações que sejam realizadas com partes não convencionais dos alimentos. Trata- se de estudo de natureza aplicada, do tipo explicativa, com pesquisa bibliográfica exploratória, onde o produto final serão receitas com a utilização de partes não convencionais dos alimentos, através da técnica de Aproveitamento Integral dos Alimentos, onde serão escolhidas receitas que serão testadas, executadas e submetidas a testes de aceitação por parte da clientela do restaurante. Se houver aceitação das receitas, será realizado treinamento para os cozinheiros da instituição, para que possam, com a orientação da nutricionista do local, incluir estas receitas no cotidiano. Espera- se, ao final do estudo, obter receitas para incrementar a alimentação dos usuários do restaurante- escola. Também é esperado que os funcionários estejam treinados para que saibam executar a receita. |
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UTILIZAÇÃO DE PARTES NÃO CONVENCIONAIS DE ALIMENTOS EM RESTAURANTE ESCOLARAlimentação escolarUtilização integral de alimentosRestaurantesO objetivo geral desta pesquisa é incluir no cardápio diário de um restaurante escolar de porte industrial preparações que sejam realizadas com partes não convencionais dos alimentos. Trata- se de estudo de natureza aplicada, do tipo explicativa, com pesquisa bibliográfica exploratória, onde o produto final serão receitas com a utilização de partes não convencionais dos alimentos, através da técnica de Aproveitamento Integral dos Alimentos, onde serão escolhidas receitas que serão testadas, executadas e submetidas a testes de aceitação por parte da clientela do restaurante. Se houver aceitação das receitas, será realizado treinamento para os cozinheiros da instituição, para que possam, com a orientação da nutricionista do local, incluir estas receitas no cotidiano. Espera- se, ao final do estudo, obter receitas para incrementar a alimentação dos usuários do restaurante- escola. Também é esperado que os funcionários estejam treinados para que saibam executar a receita.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-01-13T20:10:15Z2020-01-13T20:10:15Z2019-10-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-5http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4227porREINICKE, Sarita Martins CamiñaCARVALHO, Terciliana Francielle França deDOMINGUES, Deivison Augusto dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:27:22ZRepositório InstitucionalPRI |
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