DESTACANDO O ENVOLVIMENTO COM MARCAS QUE MARCAM: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO COM SEUS CONSUMIDORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Silvana Aparecida da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Alcantara, Antônio Gabriel, Cantagalo, Maria Virginia
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1233
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de mostrar a importância das pesquisas envolvendo a relação marca-consumidor no setor automotivo de modo a possibilitar o desenvolvimento de estratégias de marketing com o intuito de atrair mais consumidores, em pleno advento da competitividade. Por meio da análise dos dados coletados, mediante questionário online, constatou-se que as marcas Chevrolet e Volkswagen se destacam na preferência dos participantes da pesquisa e afirmam que os carros desta marca são econômicos, confortáveis e confiáveis, ou seja, dão pouca manutenção. Outro fator a ser destacado é que o primeiro critério de compra de automóveis entre os participantes foi o preço, associado à imagem que os mesmos possuem da marca como estável e bem posicionada no mercado. Diante de tudo o que foi exposto, constata-se a importância da relação marca-consumidor, revelando-se assim a necessidade de realização de um trabalho voltado para ações de marketing com enfoque na importância dessa relação, porém é necessário que a organização direcione esforços para estudos do perfil de seus clientes e consumidores.
id UNICESU -1_9be04696613091864e8d6a352d009aee
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1233
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling DESTACANDO O ENVOLVIMENTO COM MARCAS QUE MARCAM: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO COM SEUS CONSUMIDORESRelação marca-consumidorPerfil dos clientesAções de marketingO presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de mostrar a importância das pesquisas envolvendo a relação marca-consumidor no setor automotivo de modo a possibilitar o desenvolvimento de estratégias de marketing com o intuito de atrair mais consumidores, em pleno advento da competitividade. Por meio da análise dos dados coletados, mediante questionário online, constatou-se que as marcas Chevrolet e Volkswagen se destacam na preferência dos participantes da pesquisa e afirmam que os carros desta marca são econômicos, confortáveis e confiáveis, ou seja, dão pouca manutenção. Outro fator a ser destacado é que o primeiro critério de compra de automóveis entre os participantes foi o preço, associado à imagem que os mesmos possuem da marca como estável e bem posicionada no mercado. Diante de tudo o que foi exposto, constata-se a importância da relação marca-consumidor, revelando-se assim a necessidade de realização de um trabalho voltado para ações de marketing com enfoque na importância dessa relação, porém é necessário que a organização direcione esforços para estudos do perfil de seus clientes e consumidores.Unicesumar2019-08-07T14:55:00Z2019-08-07T14:55:00Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1233otherSilva, Silvana Aparecida daAlcantara, Antônio GabrielCantagalo, Maria Virginiareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:53:15Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:53:20.485Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv DESTACANDO O ENVOLVIMENTO COM MARCAS QUE MARCAM: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO COM SEUS CONSUMIDORES
title DESTACANDO O ENVOLVIMENTO COM MARCAS QUE MARCAM: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO COM SEUS CONSUMIDORES
spellingShingle DESTACANDO O ENVOLVIMENTO COM MARCAS QUE MARCAM: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO COM SEUS CONSUMIDORES
Silva, Silvana Aparecida da
Relação marca-consumidor
Perfil dos clientes
Ações de marketing
title_short DESTACANDO O ENVOLVIMENTO COM MARCAS QUE MARCAM: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO COM SEUS CONSUMIDORES
title_full DESTACANDO O ENVOLVIMENTO COM MARCAS QUE MARCAM: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO COM SEUS CONSUMIDORES
title_fullStr DESTACANDO O ENVOLVIMENTO COM MARCAS QUE MARCAM: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO COM SEUS CONSUMIDORES
title_full_unstemmed DESTACANDO O ENVOLVIMENTO COM MARCAS QUE MARCAM: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO COM SEUS CONSUMIDORES
title_sort DESTACANDO O ENVOLVIMENTO COM MARCAS QUE MARCAM: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO COM SEUS CONSUMIDORES
author Silva, Silvana Aparecida da
author_facet Silva, Silvana Aparecida da
Alcantara, Antônio Gabriel
Cantagalo, Maria Virginia
author_role author
author2 Alcantara, Antônio Gabriel
Cantagalo, Maria Virginia
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Silvana Aparecida da
Alcantara, Antônio Gabriel
Cantagalo, Maria Virginia
dc.subject.por.fl_str_mv Relação marca-consumidor
Perfil dos clientes
Ações de marketing
topic Relação marca-consumidor
Perfil dos clientes
Ações de marketing
dc.description.none.fl_txt_mv O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de mostrar a importância das pesquisas envolvendo a relação marca-consumidor no setor automotivo de modo a possibilitar o desenvolvimento de estratégias de marketing com o intuito de atrair mais consumidores, em pleno advento da competitividade. Por meio da análise dos dados coletados, mediante questionário online, constatou-se que as marcas Chevrolet e Volkswagen se destacam na preferência dos participantes da pesquisa e afirmam que os carros desta marca são econômicos, confortáveis e confiáveis, ou seja, dão pouca manutenção. Outro fator a ser destacado é que o primeiro critério de compra de automóveis entre os participantes foi o preço, associado à imagem que os mesmos possuem da marca como estável e bem posicionada no mercado. Diante de tudo o que foi exposto, constata-se a importância da relação marca-consumidor, revelando-se assim a necessidade de realização de um trabalho voltado para ações de marketing com enfoque na importância dessa relação, porém é necessário que a organização direcione esforços para estudos do perfil de seus clientes e consumidores.
description O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de mostrar a importância das pesquisas envolvendo a relação marca-consumidor no setor automotivo de modo a possibilitar o desenvolvimento de estratégias de marketing com o intuito de atrair mais consumidores, em pleno advento da competitividade. Por meio da análise dos dados coletados, mediante questionário online, constatou-se que as marcas Chevrolet e Volkswagen se destacam na preferência dos participantes da pesquisa e afirmam que os carros desta marca são econômicos, confortáveis e confiáveis, ou seja, dão pouca manutenção. Outro fator a ser destacado é que o primeiro critério de compra de automóveis entre os participantes foi o preço, associado à imagem que os mesmos possuem da marca como estável e bem posicionada no mercado. Diante de tudo o que foi exposto, constata-se a importância da relação marca-consumidor, revelando-se assim a necessidade de realização de um trabalho voltado para ações de marketing com enfoque na importância dessa relação, porém é necessário que a organização direcione esforços para estudos do perfil de seus clientes e consumidores.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-07T14:55:00Z
2019-08-07T14:55:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1233
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1233
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948586717085696