DESTACANDO O ENVOLVIMENTO COM MARCAS QUE MARCAM: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO COM SEUS CONSUMIDORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Silvana Aparecida da
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: ALCANTARA, Antônio Gabriel, CANTAGALO, Maria Virginia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1233
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de mostrar a importância das pesquisas envolvendo a relação marca-consumidor no setor automotivo de modo a possibilitar o desenvolvimento de estratégias de marketing com o intuito de atrair mais consumidores, em pleno advento da competitividade. Por meio da análise dos dados coletados, mediante questionário online, constatou-se que as marcas Chevrolet e Volkswagen se destacam na preferência dos participantes da pesquisa e afirmam que os carros desta marca são econômicos, confortáveis e confiáveis, ou seja, dão pouca manutenção. Outro fator a ser destacado é que o primeiro critério de compra de automóveis entre os participantes foi o preço, associado à imagem que os mesmos possuem da marca como estável e bem posicionada no mercado. Diante de tudo o que foi exposto, constata-se a importância da relação marca-consumidor, revelando-se assim a necessidade de realização de um trabalho voltado para ações de marketing com enfoque na importância dessa relação, porém é necessário que a organização direcione esforços para estudos do perfil de seus clientes e consumidores.
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