ASSÉDIO MORAL ÀS MULHERES NO TRABALHO: PREVENIR, COMBATER E PUNIR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ALEIXO, Andressa Sevidani
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: MOREIRA, Camila Virissimo Rodrigues da Silva
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3748
Resumo: O objetivo desse estudo é caracterizar o assédio moral no ambiente de trabalho, o qual está se tornando algo cada vez mais corriqueiro e um dos problemas mais sérios enfrentados na nossa sociedade atual. Nas atuais relações de trabalho, vem se tornando algo cada vez mais comum submeter o operário a situações constrangedoras como humilhações, perseguições e maus tratos, causando grande abalo físico e psicológico em sua saúde. Tem como objetivo ainda, valorizar o empregado frente ao empregador, sob a sua proteção jurídica nas relações empregatícias, para o fim de coibir, prevenir e informar o assédio moral no ambiente de trabalho. Defende-se a conservação de um ambiente de trabalho sadio, tanto para o trabalhador quanto para o empregado. Neste sentido, buscou-se, por meio desta pesquisar verificar o sujeito passivo (vitima) e o sujeito ativo (assediador), traçando as consequências do assédio moral na relação empregatícia. E ainda, demonstrar quais as espécies de assédio moral de modo horizontal e vertical e ainda suas subdivisões. Desta forma, a frente de uma problematização dessa magnitude que vem se desenvolvendo no ambiente de trabalho, faz-se necessária a criação de formas que possibilitem uma modificação na conduta perversa com o objetivo de minimizar os danos causados pelos agressores.
id UNICESU -1_a05169e79bcb0a8b0f0fee8f5c288edb
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/3748
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling ASSÉDIO MORAL ÀS MULHERES NO TRABALHO: PREVENIR, COMBATER E PUNIRÉticaCargoPerseguiçãoO objetivo desse estudo é caracterizar o assédio moral no ambiente de trabalho, o qual está se tornando algo cada vez mais corriqueiro e um dos problemas mais sérios enfrentados na nossa sociedade atual. Nas atuais relações de trabalho, vem se tornando algo cada vez mais comum submeter o operário a situações constrangedoras como humilhações, perseguições e maus tratos, causando grande abalo físico e psicológico em sua saúde. Tem como objetivo ainda, valorizar o empregado frente ao empregador, sob a sua proteção jurídica nas relações empregatícias, para o fim de coibir, prevenir e informar o assédio moral no ambiente de trabalho. Defende-se a conservação de um ambiente de trabalho sadio, tanto para o trabalhador quanto para o empregado. Neste sentido, buscou-se, por meio desta pesquisar verificar o sujeito passivo (vitima) e o sujeito ativo (assediador), traçando as consequências do assédio moral na relação empregatícia. E ainda, demonstrar quais as espécies de assédio moral de modo horizontal e vertical e ainda suas subdivisões. Desta forma, a frente de uma problematização dessa magnitude que vem se desenvolvendo no ambiente de trabalho, faz-se necessária a criação de formas que possibilitem uma modificação na conduta perversa com o objetivo de minimizar os danos causados pelos agressores.UniCesumar2020-01-02T18:40:48Z2020-01-02T18:40:48Z2019-10-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-52594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3748otherALEIXO, Andressa SevidaniMOREIRA, Camila Virissimo Rodrigues da Silvareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:08:52Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:09:08.232Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv ASSÉDIO MORAL ÀS MULHERES NO TRABALHO: PREVENIR, COMBATER E PUNIR
title ASSÉDIO MORAL ÀS MULHERES NO TRABALHO: PREVENIR, COMBATER E PUNIR
spellingShingle ASSÉDIO MORAL ÀS MULHERES NO TRABALHO: PREVENIR, COMBATER E PUNIR
ALEIXO, Andressa Sevidani
Ética
Cargo
Perseguição
title_short ASSÉDIO MORAL ÀS MULHERES NO TRABALHO: PREVENIR, COMBATER E PUNIR
title_full ASSÉDIO MORAL ÀS MULHERES NO TRABALHO: PREVENIR, COMBATER E PUNIR
title_fullStr ASSÉDIO MORAL ÀS MULHERES NO TRABALHO: PREVENIR, COMBATER E PUNIR
title_full_unstemmed ASSÉDIO MORAL ÀS MULHERES NO TRABALHO: PREVENIR, COMBATER E PUNIR
title_sort ASSÉDIO MORAL ÀS MULHERES NO TRABALHO: PREVENIR, COMBATER E PUNIR
author ALEIXO, Andressa Sevidani
author_facet ALEIXO, Andressa Sevidani
MOREIRA, Camila Virissimo Rodrigues da Silva
author_role author
author2 MOREIRA, Camila Virissimo Rodrigues da Silva
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ALEIXO, Andressa Sevidani
MOREIRA, Camila Virissimo Rodrigues da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Ética
Cargo
Perseguição
topic Ética
Cargo
Perseguição
dc.description.none.fl_txt_mv O objetivo desse estudo é caracterizar o assédio moral no ambiente de trabalho, o qual está se tornando algo cada vez mais corriqueiro e um dos problemas mais sérios enfrentados na nossa sociedade atual. Nas atuais relações de trabalho, vem se tornando algo cada vez mais comum submeter o operário a situações constrangedoras como humilhações, perseguições e maus tratos, causando grande abalo físico e psicológico em sua saúde. Tem como objetivo ainda, valorizar o empregado frente ao empregador, sob a sua proteção jurídica nas relações empregatícias, para o fim de coibir, prevenir e informar o assédio moral no ambiente de trabalho. Defende-se a conservação de um ambiente de trabalho sadio, tanto para o trabalhador quanto para o empregado. Neste sentido, buscou-se, por meio desta pesquisar verificar o sujeito passivo (vitima) e o sujeito ativo (assediador), traçando as consequências do assédio moral na relação empregatícia. E ainda, demonstrar quais as espécies de assédio moral de modo horizontal e vertical e ainda suas subdivisões. Desta forma, a frente de uma problematização dessa magnitude que vem se desenvolvendo no ambiente de trabalho, faz-se necessária a criação de formas que possibilitem uma modificação na conduta perversa com o objetivo de minimizar os danos causados pelos agressores.
description O objetivo desse estudo é caracterizar o assédio moral no ambiente de trabalho, o qual está se tornando algo cada vez mais corriqueiro e um dos problemas mais sérios enfrentados na nossa sociedade atual. Nas atuais relações de trabalho, vem se tornando algo cada vez mais comum submeter o operário a situações constrangedoras como humilhações, perseguições e maus tratos, causando grande abalo físico e psicológico em sua saúde. Tem como objetivo ainda, valorizar o empregado frente ao empregador, sob a sua proteção jurídica nas relações empregatícias, para o fim de coibir, prevenir e informar o assédio moral no ambiente de trabalho. Defende-se a conservação de um ambiente de trabalho sadio, tanto para o trabalhador quanto para o empregado. Neste sentido, buscou-se, por meio desta pesquisar verificar o sujeito passivo (vitima) e o sujeito ativo (assediador), traçando as consequências do assédio moral na relação empregatícia. E ainda, demonstrar quais as espécies de assédio moral de modo horizontal e vertical e ainda suas subdivisões. Desta forma, a frente de uma problematização dessa magnitude que vem se desenvolvendo no ambiente de trabalho, faz-se necessária a criação de formas que possibilitem uma modificação na conduta perversa com o objetivo de minimizar os danos causados pelos agressores.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-29
2020-01-02T18:40:48Z
2020-01-02T18:40:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-1960-5
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3748
identifier_str_mv 978-85-459-1960-5
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3748
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948636846358528