A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DE UMA TRANSPORTADORA DA CIDADE DE SÃO PAULO: UM ESTUDO DE CASO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VIEIRA, Marcelo Cristian
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: MARTINS, Carolina Zavadzki, RETROVATO, Gerliane Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4972
Resumo: Este trabalho teve como objetivo identificar e analisar os fatores que influenciam a satisfação dos clientes de uma empresa do ramo de transportes da cidade de São Paulo- SP. Com a competitividade cada vez mais acirrada nos diversos segmentos de mercado, as empresas têm buscado alternativas para manter sua competitividade por meio de dois tipos básicos de vantagem competitiva: menor custo e diferenciação nos serviços. Assim a busca pela satisfação do cliente no setor de serviços ainda está longe de ser alcançado, pois são poucos os empresários que conseguem satisfazer desejos e necessidades dos consumidores, isso porque, os clientes percebem os serviços de forma diferenciada. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, através de um estudo de campo e de caso, buscando identificar o nível de satisfação dos clientes quanto aos serviços. Para tanto foi aplicado um questionário aos principais clientes e os resultados apresentados sob forma de gráficos. Como resultado, observou-se que apesar dos clientes se dizerem satisfeitos, evidenciou-se a necessidade da empresa avaliar com maior frequência o nível de satisfação desses clientes, para estar sempre oferecendo bom nível de serviços.
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