CONFLUÊNCIAS ENTRE ARTE, EDUCAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Colosio, Luana Alves
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Forno, Leticia Fleig Dal, Pegino, Paulo Ferraresi
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1547
Resumo: O presente estudo é um apanhado teórico referente a uma pesquisa que está em desenvolvimento no programa de mestrado em Gestão do Conhecimento nas Organizações da Unicesumar (PPGGCO). Os temas a serem relacionados são: arte, educação e gestão do conhecimento, onde as comunidades de prática, a arte como disciplina e a curadoria da aprendizagem são os objetos principais destes fenômenos, investigados sob a perspectiva educacional. O objetivo deste estudo constitui em compreender a relevância da arte-educação enquanto ferramenta de humanização do aluno, utilizando-se do ambiente de aprendizagem, entendido enquanto comunidade de prática, assimilando, também, o papel do professor como curador da aprendizagem, e como estes agentes relacionados podem colaborar para a formação de um aluno autônomo intelectualmente e com consciência cidadã e capacidade criativa potencialmente desenvolvidas.
id UNICESU -1_b72e3439660dd9a2592a2992048ef34f
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1547
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling CONFLUÊNCIAS ENTRE ARTE, EDUCAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTOArte-EducaçãoComunidade de PráticaCuradoria da AprendizagemO presente estudo é um apanhado teórico referente a uma pesquisa que está em desenvolvimento no programa de mestrado em Gestão do Conhecimento nas Organizações da Unicesumar (PPGGCO). Os temas a serem relacionados são: arte, educação e gestão do conhecimento, onde as comunidades de prática, a arte como disciplina e a curadoria da aprendizagem são os objetos principais destes fenômenos, investigados sob a perspectiva educacional. O objetivo deste estudo constitui em compreender a relevância da arte-educação enquanto ferramenta de humanização do aluno, utilizando-se do ambiente de aprendizagem, entendido enquanto comunidade de prática, assimilando, também, o papel do professor como curador da aprendizagem, e como estes agentes relacionados podem colaborar para a formação de um aluno autônomo intelectualmente e com consciência cidadã e capacidade criativa potencialmente desenvolvidas.Unicesumar2019-08-13T20:10:47Z2019-08-13T20:10:47Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1547otherColosio, Luana AlvesForno, Leticia Fleig DalPegino, Paulo Ferraresireponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:08:03Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:08:20.148Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv CONFLUÊNCIAS ENTRE ARTE, EDUCAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO
title CONFLUÊNCIAS ENTRE ARTE, EDUCAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO
spellingShingle CONFLUÊNCIAS ENTRE ARTE, EDUCAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO
Colosio, Luana Alves
Arte-Educação
Comunidade de Prática
Curadoria da Aprendizagem
title_short CONFLUÊNCIAS ENTRE ARTE, EDUCAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO
title_full CONFLUÊNCIAS ENTRE ARTE, EDUCAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO
title_fullStr CONFLUÊNCIAS ENTRE ARTE, EDUCAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO
title_full_unstemmed CONFLUÊNCIAS ENTRE ARTE, EDUCAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO
title_sort CONFLUÊNCIAS ENTRE ARTE, EDUCAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO
author Colosio, Luana Alves
author_facet Colosio, Luana Alves
Forno, Leticia Fleig Dal
Pegino, Paulo Ferraresi
author_role author
author2 Forno, Leticia Fleig Dal
Pegino, Paulo Ferraresi
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Colosio, Luana Alves
Forno, Leticia Fleig Dal
Pegino, Paulo Ferraresi
dc.subject.por.fl_str_mv Arte-Educação
Comunidade de Prática
Curadoria da Aprendizagem
topic Arte-Educação
Comunidade de Prática
Curadoria da Aprendizagem
dc.description.none.fl_txt_mv O presente estudo é um apanhado teórico referente a uma pesquisa que está em desenvolvimento no programa de mestrado em Gestão do Conhecimento nas Organizações da Unicesumar (PPGGCO). Os temas a serem relacionados são: arte, educação e gestão do conhecimento, onde as comunidades de prática, a arte como disciplina e a curadoria da aprendizagem são os objetos principais destes fenômenos, investigados sob a perspectiva educacional. O objetivo deste estudo constitui em compreender a relevância da arte-educação enquanto ferramenta de humanização do aluno, utilizando-se do ambiente de aprendizagem, entendido enquanto comunidade de prática, assimilando, também, o papel do professor como curador da aprendizagem, e como estes agentes relacionados podem colaborar para a formação de um aluno autônomo intelectualmente e com consciência cidadã e capacidade criativa potencialmente desenvolvidas.
description O presente estudo é um apanhado teórico referente a uma pesquisa que está em desenvolvimento no programa de mestrado em Gestão do Conhecimento nas Organizações da Unicesumar (PPGGCO). Os temas a serem relacionados são: arte, educação e gestão do conhecimento, onde as comunidades de prática, a arte como disciplina e a curadoria da aprendizagem são os objetos principais destes fenômenos, investigados sob a perspectiva educacional. O objetivo deste estudo constitui em compreender a relevância da arte-educação enquanto ferramenta de humanização do aluno, utilizando-se do ambiente de aprendizagem, entendido enquanto comunidade de prática, assimilando, também, o papel do professor como curador da aprendizagem, e como estes agentes relacionados podem colaborar para a formação de um aluno autônomo intelectualmente e com consciência cidadã e capacidade criativa potencialmente desenvolvidas.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-13T20:10:47Z
2019-08-13T20:10:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1547
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1547
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948634369622016