ANÁLISE DA QUALIDADE DE VIDA EM ESTUDANTES DE MEDICINA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CRESTANI, Leticia Novak
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: CRACCO, Isabela Fernandes, MANGILI, Otávio Celeste, MASSUDA, Ely Mitie
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1850
Resumo: O objetivo da presente pesquisa consiste em caracterizar a qualidade de vida dos estudantes de medicina, nos diferentes estágios da formação, do primeiro ao sexto ano do curso. O estudo será realizado com estudantes de medicina do Centro Universitário de Maringá. A escala de Flanagan servirá como instrumento para a determinação da qualidade de vida que estratifica o grau de satisfação individual em relação a cinco dimensões da vida: bem-estar físico e mental; relacionamentos; atividades sociais, comunitárias e cívicas; recreação e desenvolvimento e enriquecimento pessoal. Os escores serão identificados conforme proposta do próprio instrumento. Para descrição dos resultados serão utilizadas a frequência absoluta e a relativa. Para investigar a relação entre a escala de qualidade de vida de Flanagan com o ano ao qual o estudante está matriculado será utilizado o teste de correlação por postos de Spearman. Espera-se que os resultados indiquem a situação da qualidade de vida dos estudantes de medicina e contribuam para se evitar situações de abandono, evasão e desempenhos insatisfatórios no curso, formando profissional que, por sua vez, colaborem para a boa qualidade de vida da população.
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