ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE EM RELAÇÃO AO MOVIMENTO ANTIVACINAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NASCIMENTO, Júlia Simeoni do
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: TYSZKA, Giovanna Sabedotti, ALMEIDA, Caroline Rodrigues de, LABEGALINI, Célia Maria Gomes
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3831
Resumo: O Movimento Antivacina ganhou espaço nos últimos anos, impactando na cobertura vacinal e na recorrência de doenças erradicadas,tornando- se uma preocupação para os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS). Sendo assim, esse estudo tem como objetivo entender como os profissionais da APS se organizam e planejam estratégias em relação ao Movimento Antivacina. O estudo seguirá todos os preceitos éticos da resolução 466/2012 e terá como participantes os profissionais de saúde que atuam na gestão e administração de imunobiológicos vinculados a 34 Unidade Básicas de Saúde (UBS) do município de Maringá- PR. Será realizada entrevista individual utilizando um roteiro semi- estruturado elaborado pelas pesquisadoras, composto por questões de caracterização e sobre os conhecimentos acerca da vacinação e do Movimento Antivacina. Os dados serão coletados e analisados por análise temática de conteúdo organizado em três fases: pré- análise; exploração do material e tratamento dos resultados; inferência e interpretação. Espera- se, com essa pesquisa, compreender, na perspectiva dos profissionais, tal movimento e elencar as estratégias que os profissionais da APS estão adotando em relação ao Movimento Antivacina, esses dados poderão subsidiar novas práticas em saúde pública e fortalecer as ações pró- vacinação.
id UNICESU -1_c29207413165caeb3c1fb6820f68d28c
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/3831
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE EM RELAÇÃO AO MOVIMENTO ANTIVACINAÇÃOImunizaçãoProjetos de saúdeUnidade básica de saúdeRecusa da vacinaçãoO Movimento Antivacina ganhou espaço nos últimos anos, impactando na cobertura vacinal e na recorrência de doenças erradicadas,tornando- se uma preocupação para os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS). Sendo assim, esse estudo tem como objetivo entender como os profissionais da APS se organizam e planejam estratégias em relação ao Movimento Antivacina. O estudo seguirá todos os preceitos éticos da resolução 466/2012 e terá como participantes os profissionais de saúde que atuam na gestão e administração de imunobiológicos vinculados a 34 Unidade Básicas de Saúde (UBS) do município de Maringá- PR. Será realizada entrevista individual utilizando um roteiro semi- estruturado elaborado pelas pesquisadoras, composto por questões de caracterização e sobre os conhecimentos acerca da vacinação e do Movimento Antivacina. Os dados serão coletados e analisados por análise temática de conteúdo organizado em três fases: pré- análise; exploração do material e tratamento dos resultados; inferência e interpretação. Espera- se, com essa pesquisa, compreender, na perspectiva dos profissionais, tal movimento e elencar as estratégias que os profissionais da APS estão adotando em relação ao Movimento Antivacina, esses dados poderão subsidiar novas práticas em saúde pública e fortalecer as ações pró- vacinação.UniCesumar2020-01-06T17:30:30Z2020-01-06T17:30:30Z2019-10-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-5http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3831otherNASCIMENTO, Júlia Simeoni doTYSZKA, Giovanna SabedottiALMEIDA, Caroline Rodrigues deLABEGALINI, Célia Maria Gomesreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:01:18Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:01:22.043Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE EM RELAÇÃO AO MOVIMENTO ANTIVACINAÇÃO
title ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE EM RELAÇÃO AO MOVIMENTO ANTIVACINAÇÃO
spellingShingle ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE EM RELAÇÃO AO MOVIMENTO ANTIVACINAÇÃO
NASCIMENTO, Júlia Simeoni do
Imunização
Projetos de saúde
Unidade básica de saúde
Recusa da vacinação
title_short ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE EM RELAÇÃO AO MOVIMENTO ANTIVACINAÇÃO
title_full ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE EM RELAÇÃO AO MOVIMENTO ANTIVACINAÇÃO
title_fullStr ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE EM RELAÇÃO AO MOVIMENTO ANTIVACINAÇÃO
title_full_unstemmed ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE EM RELAÇÃO AO MOVIMENTO ANTIVACINAÇÃO
title_sort ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE EM RELAÇÃO AO MOVIMENTO ANTIVACINAÇÃO
author NASCIMENTO, Júlia Simeoni do
author_facet NASCIMENTO, Júlia Simeoni do
TYSZKA, Giovanna Sabedotti
ALMEIDA, Caroline Rodrigues de
LABEGALINI, Célia Maria Gomes
author_role author
author2 TYSZKA, Giovanna Sabedotti
ALMEIDA, Caroline Rodrigues de
LABEGALINI, Célia Maria Gomes
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv NASCIMENTO, Júlia Simeoni do
TYSZKA, Giovanna Sabedotti
ALMEIDA, Caroline Rodrigues de
LABEGALINI, Célia Maria Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Imunização
Projetos de saúde
Unidade básica de saúde
Recusa da vacinação
topic Imunização
Projetos de saúde
Unidade básica de saúde
Recusa da vacinação
dc.description.none.fl_txt_mv O Movimento Antivacina ganhou espaço nos últimos anos, impactando na cobertura vacinal e na recorrência de doenças erradicadas,tornando- se uma preocupação para os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS). Sendo assim, esse estudo tem como objetivo entender como os profissionais da APS se organizam e planejam estratégias em relação ao Movimento Antivacina. O estudo seguirá todos os preceitos éticos da resolução 466/2012 e terá como participantes os profissionais de saúde que atuam na gestão e administração de imunobiológicos vinculados a 34 Unidade Básicas de Saúde (UBS) do município de Maringá- PR. Será realizada entrevista individual utilizando um roteiro semi- estruturado elaborado pelas pesquisadoras, composto por questões de caracterização e sobre os conhecimentos acerca da vacinação e do Movimento Antivacina. Os dados serão coletados e analisados por análise temática de conteúdo organizado em três fases: pré- análise; exploração do material e tratamento dos resultados; inferência e interpretação. Espera- se, com essa pesquisa, compreender, na perspectiva dos profissionais, tal movimento e elencar as estratégias que os profissionais da APS estão adotando em relação ao Movimento Antivacina, esses dados poderão subsidiar novas práticas em saúde pública e fortalecer as ações pró- vacinação.
description O Movimento Antivacina ganhou espaço nos últimos anos, impactando na cobertura vacinal e na recorrência de doenças erradicadas,tornando- se uma preocupação para os profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS). Sendo assim, esse estudo tem como objetivo entender como os profissionais da APS se organizam e planejam estratégias em relação ao Movimento Antivacina. O estudo seguirá todos os preceitos éticos da resolução 466/2012 e terá como participantes os profissionais de saúde que atuam na gestão e administração de imunobiológicos vinculados a 34 Unidade Básicas de Saúde (UBS) do município de Maringá- PR. Será realizada entrevista individual utilizando um roteiro semi- estruturado elaborado pelas pesquisadoras, composto por questões de caracterização e sobre os conhecimentos acerca da vacinação e do Movimento Antivacina. Os dados serão coletados e analisados por análise temática de conteúdo organizado em três fases: pré- análise; exploração do material e tratamento dos resultados; inferência e interpretação. Espera- se, com essa pesquisa, compreender, na perspectiva dos profissionais, tal movimento e elencar as estratégias que os profissionais da APS estão adotando em relação ao Movimento Antivacina, esses dados poderão subsidiar novas práticas em saúde pública e fortalecer as ações pró- vacinação.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-30
2020-01-06T17:30:30Z
2020-01-06T17:30:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-1960-5
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3831
identifier_str_mv 978-85-459-1960-5
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/3831
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948616782905344