ESTUPRO DE VULNERÁVEL, A PALAVRA DA VÍTIMA E OS RISCOS DA CONDENAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Eger, Polliana Ogibowski
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Moraes, Carlos Alexandre de
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2114
Resumo: O presente artigo discorre acerca do crime de estupro de vulnerável, trazendo os conceitos sobre estupro em si e abrangendo a respeito da vulnerabilidade. Desenvolve o assunto relacionado a palavra da vítima, trazendo sua importância e consequência na sentença judicial. Outra discussão é com relação as falsas memórias e alienação parental, sendo esta essencial para o entendimento e desfecho de ocorrências de estupro de vulnerável. Verifica-se a existência de condenações provenientes de provas produzidas a revelia do Poder Judiciário, gerando a condenação de inocentes, trazendo consequências irreparáveis para a vida daqueles que foram condenados injustamente. São apresentados casos específicos de condenações parciais e, por fim, discorre sobre a necessidade de uma análise, para expor para sociedade o número de pessoas que são condenadas de forma equivocada baseada nas falsas memórias.
id UNICESU -1_cdead7e1faf09a721cb094b63d20c051
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2114
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling ESTUPRO DE VULNERÁVEL, A PALAVRA DA VÍTIMA E OS RISCOS DA CONDENAÇÃOEstuproVulnerabilidadeCondenação InjustaO presente artigo discorre acerca do crime de estupro de vulnerável, trazendo os conceitos sobre estupro em si e abrangendo a respeito da vulnerabilidade. Desenvolve o assunto relacionado a palavra da vítima, trazendo sua importância e consequência na sentença judicial. Outra discussão é com relação as falsas memórias e alienação parental, sendo esta essencial para o entendimento e desfecho de ocorrências de estupro de vulnerável. Verifica-se a existência de condenações provenientes de provas produzidas a revelia do Poder Judiciário, gerando a condenação de inocentes, trazendo consequências irreparáveis para a vida daqueles que foram condenados injustamente. São apresentados casos específicos de condenações parciais e, por fim, discorre sobre a necessidade de uma análise, para expor para sociedade o número de pessoas que são condenadas de forma equivocada baseada nas falsas memórias.Unicesumar2019-08-22T20:09:59Z2019-08-22T20:09:59Z2018-10-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978.85.459.1280-4http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2114otherEger, Polliana OgibowskiMoraes, Carlos Alexandre dereponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:02:12Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:02:38.628Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv ESTUPRO DE VULNERÁVEL, A PALAVRA DA VÍTIMA E OS RISCOS DA CONDENAÇÃO
title ESTUPRO DE VULNERÁVEL, A PALAVRA DA VÍTIMA E OS RISCOS DA CONDENAÇÃO
spellingShingle ESTUPRO DE VULNERÁVEL, A PALAVRA DA VÍTIMA E OS RISCOS DA CONDENAÇÃO
Eger, Polliana Ogibowski
Estupro
Vulnerabilidade
Condenação Injusta
title_short ESTUPRO DE VULNERÁVEL, A PALAVRA DA VÍTIMA E OS RISCOS DA CONDENAÇÃO
title_full ESTUPRO DE VULNERÁVEL, A PALAVRA DA VÍTIMA E OS RISCOS DA CONDENAÇÃO
title_fullStr ESTUPRO DE VULNERÁVEL, A PALAVRA DA VÍTIMA E OS RISCOS DA CONDENAÇÃO
title_full_unstemmed ESTUPRO DE VULNERÁVEL, A PALAVRA DA VÍTIMA E OS RISCOS DA CONDENAÇÃO
title_sort ESTUPRO DE VULNERÁVEL, A PALAVRA DA VÍTIMA E OS RISCOS DA CONDENAÇÃO
author Eger, Polliana Ogibowski
author_facet Eger, Polliana Ogibowski
Moraes, Carlos Alexandre de
author_role author
author2 Moraes, Carlos Alexandre de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Eger, Polliana Ogibowski
Moraes, Carlos Alexandre de
dc.subject.por.fl_str_mv Estupro
Vulnerabilidade
Condenação Injusta
topic Estupro
Vulnerabilidade
Condenação Injusta
dc.description.none.fl_txt_mv O presente artigo discorre acerca do crime de estupro de vulnerável, trazendo os conceitos sobre estupro em si e abrangendo a respeito da vulnerabilidade. Desenvolve o assunto relacionado a palavra da vítima, trazendo sua importância e consequência na sentença judicial. Outra discussão é com relação as falsas memórias e alienação parental, sendo esta essencial para o entendimento e desfecho de ocorrências de estupro de vulnerável. Verifica-se a existência de condenações provenientes de provas produzidas a revelia do Poder Judiciário, gerando a condenação de inocentes, trazendo consequências irreparáveis para a vida daqueles que foram condenados injustamente. São apresentados casos específicos de condenações parciais e, por fim, discorre sobre a necessidade de uma análise, para expor para sociedade o número de pessoas que são condenadas de forma equivocada baseada nas falsas memórias.
description O presente artigo discorre acerca do crime de estupro de vulnerável, trazendo os conceitos sobre estupro em si e abrangendo a respeito da vulnerabilidade. Desenvolve o assunto relacionado a palavra da vítima, trazendo sua importância e consequência na sentença judicial. Outra discussão é com relação as falsas memórias e alienação parental, sendo esta essencial para o entendimento e desfecho de ocorrências de estupro de vulnerável. Verifica-se a existência de condenações provenientes de provas produzidas a revelia do Poder Judiciário, gerando a condenação de inocentes, trazendo consequências irreparáveis para a vida daqueles que foram condenados injustamente. São apresentados casos específicos de condenações parciais e, por fim, discorre sobre a necessidade de uma análise, para expor para sociedade o número de pessoas que são condenadas de forma equivocada baseada nas falsas memórias.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-23
2019-08-22T20:09:59Z
2019-08-22T20:09:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978.85.459.1280-4
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2114
identifier_str_mv 978.85.459.1280-4
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2114
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
publisher.none.fl_str_mv Unicesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948619563728896