Tecnologia e educação: como as inovações podem revolucionar o ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ANDRADE, Larissa Thuanny De
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/636
Resumo: Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Engenharia de Software da UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel(a) em Engenharia de Software sob a orientação do Prof. Me. Edson Alexandre Domingues Moreno
id UNICESU -1_cfb9506dd0b16585a3ef98f925ac8817
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/636
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling Tecnologia e educação: como as inovações podem revolucionar o ensinoEnsino-aprendizagemGestores educacionaisTecnologia e educaçãoArtigo apresentado ao Curso de Graduação em Engenharia de Software da UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel(a) em Engenharia de Software sob a orientação do Prof. Me. Edson Alexandre Domingues MorenoEste trabalho de conclusão de curso analisa trabalhos teóricos relativos ao uso da tecnologia na educação. Tem como objetivo propor uma discussão sobre como as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) podem influenciar o processo ensino-aprendizagem. Assim, primeiramente se discute como as TICs atuam sob a educação da sociedade atual. A tecnologia não pode constituir-se em mais um mero instrumento utilizado na educação, para isso, é necessária a contribuição dos principais agentes educacionais: os professores, que devem atuar como mediadores participativos. Desta forma, posteriormente o trabalho analisa o papel que estas tecnologias podem exercer na educação e as dificuldades que acarretam. mais adiante, considera as alterações que a inclusão das TICs nos centros educacionais ocasionam no trabalho e nos relacionamentos dos gestores educacionais. E, por fim, apresenta quais tecnologias podem ser introduzidas no cenário educacional para o aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem e como é o cenário educacional brasileiro em relação às tecnologias.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMARMORENO,Edson Alexandre DominguesANDRADE, Larissa Thuanny De2019-01-28T18:09:43Z2019-01-28T18:09:43Z2018-11-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/636porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:00:35ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv Tecnologia e educação: como as inovações podem revolucionar o ensino
title Tecnologia e educação: como as inovações podem revolucionar o ensino
spellingShingle Tecnologia e educação: como as inovações podem revolucionar o ensino
ANDRADE, Larissa Thuanny De
Ensino-aprendizagem
Gestores educacionais
Tecnologia e educação
title_short Tecnologia e educação: como as inovações podem revolucionar o ensino
title_full Tecnologia e educação: como as inovações podem revolucionar o ensino
title_fullStr Tecnologia e educação: como as inovações podem revolucionar o ensino
title_full_unstemmed Tecnologia e educação: como as inovações podem revolucionar o ensino
title_sort Tecnologia e educação: como as inovações podem revolucionar o ensino
author ANDRADE, Larissa Thuanny De
author_facet ANDRADE, Larissa Thuanny De
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv MORENO,Edson Alexandre Domingues
dc.contributor.author.fl_str_mv ANDRADE, Larissa Thuanny De
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino-aprendizagem
Gestores educacionais
Tecnologia e educação
topic Ensino-aprendizagem
Gestores educacionais
Tecnologia e educação
description Artigo apresentado ao Curso de Graduação em Engenharia de Software da UNICESUMAR – Centro Universitário de Maringá como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel(a) em Engenharia de Software sob a orientação do Prof. Me. Edson Alexandre Domingues Moreno
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-12
2019-01-28T18:09:43Z
2019-01-28T18:09:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/636
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/636
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771929828261888