DESTACANDO O ENVOLVIMENTO COM MARCAS QUE MARCAM: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO COM SEUS CONSUMIDORES
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1233 |
Resumo: | O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de mostrar a importância das pesquisas envolvendo a relação marca-consumidor no setor automotivo de modo a possibilitar o desenvolvimento de estratégias de marketing com o intuito de atrair mais consumidores, em pleno advento da competitividade. Por meio da análise dos dados coletados, mediante questionário online, constatou-se que as marcas Chevrolet e Volkswagen se destacam na preferência dos participantes da pesquisa e afirmam que os carros desta marca são econômicos, confortáveis e confiáveis, ou seja, dão pouca manutenção. Outro fator a ser destacado é que o primeiro critério de compra de automóveis entre os participantes foi o preço, associado à imagem que os mesmos possuem da marca como estável e bem posicionada no mercado. Diante de tudo o que foi exposto, constata-se a importância da relação marca-consumidor, revelando-se assim a necessidade de realização de um trabalho voltado para ações de marketing com enfoque na importância dessa relação, porém é necessário que a organização direcione esforços para estudos do perfil de seus clientes e consumidores. |
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DESTACANDO O ENVOLVIMENTO COM MARCAS QUE MARCAM: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA NA RELAÇÃO COM SEUS CONSUMIDORESRelação marca-consumidorPerfil dos clientesAções de marketingO presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de mostrar a importância das pesquisas envolvendo a relação marca-consumidor no setor automotivo de modo a possibilitar o desenvolvimento de estratégias de marketing com o intuito de atrair mais consumidores, em pleno advento da competitividade. Por meio da análise dos dados coletados, mediante questionário online, constatou-se que as marcas Chevrolet e Volkswagen se destacam na preferência dos participantes da pesquisa e afirmam que os carros desta marca são econômicos, confortáveis e confiáveis, ou seja, dão pouca manutenção. Outro fator a ser destacado é que o primeiro critério de compra de automóveis entre os participantes foi o preço, associado à imagem que os mesmos possuem da marca como estável e bem posicionada no mercado. Diante de tudo o que foi exposto, constata-se a importância da relação marca-consumidor, revelando-se assim a necessidade de realização de um trabalho voltado para ações de marketing com enfoque na importância dessa relação, porém é necessário que a organização direcione esforços para estudos do perfil de seus clientes e consumidores.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-07T14:55:00Z2019-08-07T14:55:00Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1233porSILVA, Silvana Aparecida daALCANTARA, Antônio GabrielCANTAGALO, Maria Virginiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:16:57ZRepositório InstitucionalPRI |
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