A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4755 |
Resumo: | O projeto em questão visa estudar a inserção de um personagem infantil no mercado maringaense de acessórios esportivos utilizados na prática de caminhadas. Através de uma pesquisa exploratória, será analisada a reação do público maringaense durante a divulgação de produtos esportivos contendo o personagem ‘’Cuti’’, para entender como as mercadorias com a estampa do novo personagem serão recebidas pelo público. Objetiva-se conhecer a opinião do público universitário de Maringá sobre uma nova logomarca a ser inserida em acessórios esportivos usados na prática de caminhadas e, também, entender como a aplicação das ferramentas de marketing e o conhecimento do comportamento do consumidor interferem no resultado que seria a opinião desse determinado público sobre os novos produtos. Os dados serão coletados através de um roteiro de entrevistas que buscará a opinião dos participantes a respeito dos produtos apresentados. Os resultados serão analisados conforme as frequências e as porcentagens de respostas que poderão demonstrar a aceitação/rejeição do objeto conforme a reação da amostra composta por 40 estudantes universitários, que será obtida entre os acadêmicos que estejam circulando nas dependências do Centro Universitário de Maringá - CESUMAR no horário das entrevistas. O projeto vem a contribuir no conhecimento do mercado de acessórios esportivos que envolve especialmente o público universitário, colocando em pauta a funcionalidade da propaganda e o uso de conhecimentos de marketing no sucesso de lançamento de mercadorias. Por ser um projeto que envolve assuntos relacionados às áreas da educação física e da publicidade, o tema escolhido possibilita a integração das áreas de conhecimento. Espera-se, com este estudo, conhecer a opinião do público universitário acerca de uma nova logomarca em acessórios esportivos, a fim de analisar como um novo produto é recebido pelo mercado consumidor. |
id |
UNICESU -1_e560ce4e5d7b7f013e4dfd9e45064d0a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4755 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁLogomarcaAcessórios esportivosMercado consumidorO projeto em questão visa estudar a inserção de um personagem infantil no mercado maringaense de acessórios esportivos utilizados na prática de caminhadas. Através de uma pesquisa exploratória, será analisada a reação do público maringaense durante a divulgação de produtos esportivos contendo o personagem ‘’Cuti’’, para entender como as mercadorias com a estampa do novo personagem serão recebidas pelo público. Objetiva-se conhecer a opinião do público universitário de Maringá sobre uma nova logomarca a ser inserida em acessórios esportivos usados na prática de caminhadas e, também, entender como a aplicação das ferramentas de marketing e o conhecimento do comportamento do consumidor interferem no resultado que seria a opinião desse determinado público sobre os novos produtos. Os dados serão coletados através de um roteiro de entrevistas que buscará a opinião dos participantes a respeito dos produtos apresentados. Os resultados serão analisados conforme as frequências e as porcentagens de respostas que poderão demonstrar a aceitação/rejeição do objeto conforme a reação da amostra composta por 40 estudantes universitários, que será obtida entre os acadêmicos que estejam circulando nas dependências do Centro Universitário de Maringá - CESUMAR no horário das entrevistas. O projeto vem a contribuir no conhecimento do mercado de acessórios esportivos que envolve especialmente o público universitário, colocando em pauta a funcionalidade da propaganda e o uso de conhecimentos de marketing no sucesso de lançamento de mercadorias. Por ser um projeto que envolve assuntos relacionados às áreas da educação física e da publicidade, o tema escolhido possibilita a integração das áreas de conhecimento. Espera-se, com este estudo, conhecer a opinião do público universitário acerca de uma nova logomarca em acessórios esportivos, a fim de analisar como um novo produto é recebido pelo mercado consumidor.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-01-31T18:57:19Z2020-01-31T18:57:19Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4755porSKURA, IvaniaMOURA, Guilherme Ribeiro deMARTINS JUNIOR, Joaquiminfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:36:28ZRepositório InstitucionalPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ |
title |
A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ |
spellingShingle |
A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ SKURA, Ivania Logomarca Acessórios esportivos Mercado consumidor |
title_short |
A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ |
title_full |
A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ |
title_fullStr |
A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ |
title_full_unstemmed |
A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ |
title_sort |
A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ |
author |
SKURA, Ivania |
author_facet |
SKURA, Ivania MOURA, Guilherme Ribeiro de MARTINS JUNIOR, Joaquim |
author_role |
author |
author2 |
MOURA, Guilherme Ribeiro de MARTINS JUNIOR, Joaquim |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SKURA, Ivania MOURA, Guilherme Ribeiro de MARTINS JUNIOR, Joaquim |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Logomarca Acessórios esportivos Mercado consumidor |
topic |
Logomarca Acessórios esportivos Mercado consumidor |
description |
O projeto em questão visa estudar a inserção de um personagem infantil no mercado maringaense de acessórios esportivos utilizados na prática de caminhadas. Através de uma pesquisa exploratória, será analisada a reação do público maringaense durante a divulgação de produtos esportivos contendo o personagem ‘’Cuti’’, para entender como as mercadorias com a estampa do novo personagem serão recebidas pelo público. Objetiva-se conhecer a opinião do público universitário de Maringá sobre uma nova logomarca a ser inserida em acessórios esportivos usados na prática de caminhadas e, também, entender como a aplicação das ferramentas de marketing e o conhecimento do comportamento do consumidor interferem no resultado que seria a opinião desse determinado público sobre os novos produtos. Os dados serão coletados através de um roteiro de entrevistas que buscará a opinião dos participantes a respeito dos produtos apresentados. Os resultados serão analisados conforme as frequências e as porcentagens de respostas que poderão demonstrar a aceitação/rejeição do objeto conforme a reação da amostra composta por 40 estudantes universitários, que será obtida entre os acadêmicos que estejam circulando nas dependências do Centro Universitário de Maringá - CESUMAR no horário das entrevistas. O projeto vem a contribuir no conhecimento do mercado de acessórios esportivos que envolve especialmente o público universitário, colocando em pauta a funcionalidade da propaganda e o uso de conhecimentos de marketing no sucesso de lançamento de mercadorias. Por ser um projeto que envolve assuntos relacionados às áreas da educação física e da publicidade, o tema escolhido possibilita a integração das áreas de conhecimento. Espera-se, com este estudo, conhecer a opinião do público universitário acerca de uma nova logomarca em acessórios esportivos, a fim de analisar como um novo produto é recebido pelo mercado consumidor. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-10-25 2020-01-31T18:57:19Z 2020-01-31T18:57:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-055-1 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4755 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-055-1 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4755 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1747771966769594368 |