A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SKURA, Ivania
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: MOURA, Guilherme Ribeiro de, MARTINS JUNIOR, Joaquim
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4755
Resumo: O projeto em questão visa estudar a inserção de um personagem infantil no mercado maringaense de acessórios esportivos utilizados na prática de caminhadas. Através de uma pesquisa exploratória, será analisada a reação do público maringaense durante a divulgação de produtos esportivos contendo o personagem ‘’Cuti’’, para entender como as mercadorias com a estampa do novo personagem serão recebidas pelo público. Objetiva-se conhecer a opinião do público universitário de Maringá sobre uma nova logomarca a ser inserida em acessórios esportivos usados na prática de caminhadas e, também, entender como a aplicação das ferramentas de marketing e o conhecimento do comportamento do consumidor interferem no resultado que seria a opinião desse determinado público sobre os novos produtos. Os dados serão coletados através de um roteiro de entrevistas que buscará a opinião dos participantes a respeito dos produtos apresentados. Os resultados serão analisados conforme as frequências e as porcentagens de respostas que poderão demonstrar a aceitação/rejeição do objeto conforme a reação da amostra composta por 40 estudantes universitários, que será obtida entre os acadêmicos que estejam circulando nas dependências do Centro Universitário de Maringá - CESUMAR no horário das entrevistas. O projeto vem a contribuir no conhecimento do mercado de acessórios esportivos que envolve especialmente o público universitário, colocando em pauta a funcionalidade da propaganda e o uso de conhecimentos de marketing no sucesso de lançamento de mercadorias. Por ser um projeto que envolve assuntos relacionados às áreas da educação física e da publicidade, o tema escolhido possibilita a integração das áreas de conhecimento. Espera-se, com este estudo, conhecer a opinião do público universitário acerca de uma nova logomarca em acessórios esportivos, a fim de analisar como um novo produto é recebido pelo mercado consumidor.
id UNICESU -1_e560ce4e5d7b7f013e4dfd9e45064d0a
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4755
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁLogomarcaAcessórios esportivosMercado consumidorO projeto em questão visa estudar a inserção de um personagem infantil no mercado maringaense de acessórios esportivos utilizados na prática de caminhadas. Através de uma pesquisa exploratória, será analisada a reação do público maringaense durante a divulgação de produtos esportivos contendo o personagem ‘’Cuti’’, para entender como as mercadorias com a estampa do novo personagem serão recebidas pelo público. Objetiva-se conhecer a opinião do público universitário de Maringá sobre uma nova logomarca a ser inserida em acessórios esportivos usados na prática de caminhadas e, também, entender como a aplicação das ferramentas de marketing e o conhecimento do comportamento do consumidor interferem no resultado que seria a opinião desse determinado público sobre os novos produtos. Os dados serão coletados através de um roteiro de entrevistas que buscará a opinião dos participantes a respeito dos produtos apresentados. Os resultados serão analisados conforme as frequências e as porcentagens de respostas que poderão demonstrar a aceitação/rejeição do objeto conforme a reação da amostra composta por 40 estudantes universitários, que será obtida entre os acadêmicos que estejam circulando nas dependências do Centro Universitário de Maringá - CESUMAR no horário das entrevistas. O projeto vem a contribuir no conhecimento do mercado de acessórios esportivos que envolve especialmente o público universitário, colocando em pauta a funcionalidade da propaganda e o uso de conhecimentos de marketing no sucesso de lançamento de mercadorias. Por ser um projeto que envolve assuntos relacionados às áreas da educação física e da publicidade, o tema escolhido possibilita a integração das áreas de conhecimento. Espera-se, com este estudo, conhecer a opinião do público universitário acerca de uma nova logomarca em acessórios esportivos, a fim de analisar como um novo produto é recebido pelo mercado consumidor.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2020-01-31T18:57:19Z2020-01-31T18:57:19Z2011-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-055-1http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4755porSKURA, IvaniaMOURA, Guilherme Ribeiro deMARTINS JUNIOR, Joaquiminfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:36:28ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ
title A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ
spellingShingle A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ
SKURA, Ivania
Logomarca
Acessórios esportivos
Mercado consumidor
title_short A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ
title_full A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ
title_fullStr A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ
title_full_unstemmed A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ
title_sort A INSERÇÃO DE UM PERSONAGEM INFANTIL NO MERCADO DE ACESSÓRIOS ESPORTIVOS UTILIZADOS NA PRÁTICA DE CAMINHADAS NA CIDADE DE MARINGÁ
author SKURA, Ivania
author_facet SKURA, Ivania
MOURA, Guilherme Ribeiro de
MARTINS JUNIOR, Joaquim
author_role author
author2 MOURA, Guilherme Ribeiro de
MARTINS JUNIOR, Joaquim
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv SKURA, Ivania
MOURA, Guilherme Ribeiro de
MARTINS JUNIOR, Joaquim
dc.subject.por.fl_str_mv Logomarca
Acessórios esportivos
Mercado consumidor
topic Logomarca
Acessórios esportivos
Mercado consumidor
description O projeto em questão visa estudar a inserção de um personagem infantil no mercado maringaense de acessórios esportivos utilizados na prática de caminhadas. Através de uma pesquisa exploratória, será analisada a reação do público maringaense durante a divulgação de produtos esportivos contendo o personagem ‘’Cuti’’, para entender como as mercadorias com a estampa do novo personagem serão recebidas pelo público. Objetiva-se conhecer a opinião do público universitário de Maringá sobre uma nova logomarca a ser inserida em acessórios esportivos usados na prática de caminhadas e, também, entender como a aplicação das ferramentas de marketing e o conhecimento do comportamento do consumidor interferem no resultado que seria a opinião desse determinado público sobre os novos produtos. Os dados serão coletados através de um roteiro de entrevistas que buscará a opinião dos participantes a respeito dos produtos apresentados. Os resultados serão analisados conforme as frequências e as porcentagens de respostas que poderão demonstrar a aceitação/rejeição do objeto conforme a reação da amostra composta por 40 estudantes universitários, que será obtida entre os acadêmicos que estejam circulando nas dependências do Centro Universitário de Maringá - CESUMAR no horário das entrevistas. O projeto vem a contribuir no conhecimento do mercado de acessórios esportivos que envolve especialmente o público universitário, colocando em pauta a funcionalidade da propaganda e o uso de conhecimentos de marketing no sucesso de lançamento de mercadorias. Por ser um projeto que envolve assuntos relacionados às áreas da educação física e da publicidade, o tema escolhido possibilita a integração das áreas de conhecimento. Espera-se, com este estudo, conhecer a opinião do público universitário acerca de uma nova logomarca em acessórios esportivos, a fim de analisar como um novo produto é recebido pelo mercado consumidor.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-10-25
2020-01-31T18:57:19Z
2020-01-31T18:57:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-8084-055-1
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4755
identifier_str_mv 978-85-8084-055-1
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/4755
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771966769594368