A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3500 |
Resumo: | O conhecimento se tornou um dos pilares da denominada sociedade do conhecimento, pois é um recurso vital para a competitividade das organizações privadas e para ampliar a eficiência das organizações públicas. Diante da importância do conhecimento para as organizações, cada vez mais tem se ampliado as discussões sobre a Gestão do Conhecimento. A Gestão do Conhecimento contribui para melhorias nas organizações, auxiliando o gestor através de suas ferramentas, práticas e procedimentos gerenciais e tecnológicos disponíveis. No âmbito escolar, a Gestão do Conhecimento contribui para uma melhor gestão e pode ser utilizada como estratégia para alcançar objetivos dentro da organização.Diante disso, o objetivo geral deste trabalho foi realizar uma revisão sistemática de literatura nas bases de dados da Capes e Scielo sobre a Gestão do Conhecimento no contexto escolar. Como principal resultado, para os parâmetros utilizados, observou- se que apenas 5 artigos tratam sobre Gestão do Conhecimento no contexto escolar. Isto demonstra uma escassez de trabalhos neste tema. |
id |
UNICESU -1_eef57ae5d592ccb154980683aaeda75f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/3500 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASILGestão do conhecimentoContexto escolarEscolas públicasO conhecimento se tornou um dos pilares da denominada sociedade do conhecimento, pois é um recurso vital para a competitividade das organizações privadas e para ampliar a eficiência das organizações públicas. Diante da importância do conhecimento para as organizações, cada vez mais tem se ampliado as discussões sobre a Gestão do Conhecimento. A Gestão do Conhecimento contribui para melhorias nas organizações, auxiliando o gestor através de suas ferramentas, práticas e procedimentos gerenciais e tecnológicos disponíveis. No âmbito escolar, a Gestão do Conhecimento contribui para uma melhor gestão e pode ser utilizada como estratégia para alcançar objetivos dentro da organização.Diante disso, o objetivo geral deste trabalho foi realizar uma revisão sistemática de literatura nas bases de dados da Capes e Scielo sobre a Gestão do Conhecimento no contexto escolar. Como principal resultado, para os parâmetros utilizados, observou- se que apenas 5 artigos tratam sobre Gestão do Conhecimento no contexto escolar. Isto demonstra uma escassez de trabalhos neste tema.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-12-11T13:13:36Z2019-12-11T13:13:36Z2019-10-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-52594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3500porLIMA, Géssica Gonçalves deURPIA, Arthur Gualberto Bacelar da CruzPERIOTTO, Tania Regina Corredatoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:15:31ZRepositório InstitucionalPRI |
dc.title.none.fl_str_mv |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL |
title |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL |
spellingShingle |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL LIMA, Géssica Gonçalves de Gestão do conhecimento Contexto escolar Escolas públicas |
title_short |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL |
title_full |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL |
title_fullStr |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL |
title_full_unstemmed |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL |
title_sort |
A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL |
author |
LIMA, Géssica Gonçalves de |
author_facet |
LIMA, Géssica Gonçalves de URPIA, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz PERIOTTO, Tania Regina Corredato |
author_role |
author |
author2 |
URPIA, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz PERIOTTO, Tania Regina Corredato |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LIMA, Géssica Gonçalves de URPIA, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz PERIOTTO, Tania Regina Corredato |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão do conhecimento Contexto escolar Escolas públicas |
topic |
Gestão do conhecimento Contexto escolar Escolas públicas |
description |
O conhecimento se tornou um dos pilares da denominada sociedade do conhecimento, pois é um recurso vital para a competitividade das organizações privadas e para ampliar a eficiência das organizações públicas. Diante da importância do conhecimento para as organizações, cada vez mais tem se ampliado as discussões sobre a Gestão do Conhecimento. A Gestão do Conhecimento contribui para melhorias nas organizações, auxiliando o gestor através de suas ferramentas, práticas e procedimentos gerenciais e tecnológicos disponíveis. No âmbito escolar, a Gestão do Conhecimento contribui para uma melhor gestão e pode ser utilizada como estratégia para alcançar objetivos dentro da organização.Diante disso, o objetivo geral deste trabalho foi realizar uma revisão sistemática de literatura nas bases de dados da Capes e Scielo sobre a Gestão do Conhecimento no contexto escolar. Como principal resultado, para os parâmetros utilizados, observou- se que apenas 5 artigos tratam sobre Gestão do Conhecimento no contexto escolar. Isto demonstra uma escassez de trabalhos neste tema. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-11T13:13:36Z 2019-12-11T13:13:36Z 2019-10-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-1960-5 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3500 |
identifier_str_mv |
978-85-459-1960-5 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3500 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1747771967679758336 |