A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LIMA, Géssica Gonçalves de
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: URPIA, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz, PERIOTTO, Tania Regina Corredato
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3500
Resumo: O conhecimento se tornou um dos pilares da denominada sociedade do conhecimento, pois é um recurso vital para a competitividade das organizações privadas e para ampliar a eficiência das organizações públicas. Diante da importância do conhecimento para as organizações, cada vez mais tem se ampliado as discussões sobre a Gestão do Conhecimento. A Gestão do Conhecimento contribui para melhorias nas organizações, auxiliando o gestor através de suas ferramentas, práticas e procedimentos gerenciais e tecnológicos disponíveis. No âmbito escolar, a Gestão do Conhecimento contribui para uma melhor gestão e pode ser utilizada como estratégia para alcançar objetivos dentro da organização.Diante disso, o objetivo geral deste trabalho foi realizar uma revisão sistemática de literatura nas bases de dados da Capes e Scielo sobre a Gestão do Conhecimento no contexto escolar. Como principal resultado, para os parâmetros utilizados, observou- se que apenas 5 artigos tratam sobre Gestão do Conhecimento no contexto escolar. Isto demonstra uma escassez de trabalhos neste tema.
id UNICESU -1_eef57ae5d592ccb154980683aaeda75f
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/3500
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASILGestão do conhecimentoContexto escolarEscolas públicasO conhecimento se tornou um dos pilares da denominada sociedade do conhecimento, pois é um recurso vital para a competitividade das organizações privadas e para ampliar a eficiência das organizações públicas. Diante da importância do conhecimento para as organizações, cada vez mais tem se ampliado as discussões sobre a Gestão do Conhecimento. A Gestão do Conhecimento contribui para melhorias nas organizações, auxiliando o gestor através de suas ferramentas, práticas e procedimentos gerenciais e tecnológicos disponíveis. No âmbito escolar, a Gestão do Conhecimento contribui para uma melhor gestão e pode ser utilizada como estratégia para alcançar objetivos dentro da organização.Diante disso, o objetivo geral deste trabalho foi realizar uma revisão sistemática de literatura nas bases de dados da Capes e Scielo sobre a Gestão do Conhecimento no contexto escolar. Como principal resultado, para os parâmetros utilizados, observou- se que apenas 5 artigos tratam sobre Gestão do Conhecimento no contexto escolar. Isto demonstra uma escassez de trabalhos neste tema.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-12-11T13:13:36Z2019-12-11T13:13:36Z2019-10-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-52594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3500porLIMA, Géssica Gonçalves deURPIA, Arthur Gualberto Bacelar da CruzPERIOTTO, Tania Regina Corredatoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T20:15:31ZRepositório InstitucionalPRI
dc.title.none.fl_str_mv A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL
title A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL
spellingShingle A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL
LIMA, Géssica Gonçalves de
Gestão do conhecimento
Contexto escolar
Escolas públicas
title_short A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL
title_full A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL
title_fullStr A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL
title_full_unstemmed A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL
title_sort A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL
author LIMA, Géssica Gonçalves de
author_facet LIMA, Géssica Gonçalves de
URPIA, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz
PERIOTTO, Tania Regina Corredato
author_role author
author2 URPIA, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz
PERIOTTO, Tania Regina Corredato
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv LIMA, Géssica Gonçalves de
URPIA, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz
PERIOTTO, Tania Regina Corredato
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão do conhecimento
Contexto escolar
Escolas públicas
topic Gestão do conhecimento
Contexto escolar
Escolas públicas
description O conhecimento se tornou um dos pilares da denominada sociedade do conhecimento, pois é um recurso vital para a competitividade das organizações privadas e para ampliar a eficiência das organizações públicas. Diante da importância do conhecimento para as organizações, cada vez mais tem se ampliado as discussões sobre a Gestão do Conhecimento. A Gestão do Conhecimento contribui para melhorias nas organizações, auxiliando o gestor através de suas ferramentas, práticas e procedimentos gerenciais e tecnológicos disponíveis. No âmbito escolar, a Gestão do Conhecimento contribui para uma melhor gestão e pode ser utilizada como estratégia para alcançar objetivos dentro da organização.Diante disso, o objetivo geral deste trabalho foi realizar uma revisão sistemática de literatura nas bases de dados da Capes e Scielo sobre a Gestão do Conhecimento no contexto escolar. Como principal resultado, para os parâmetros utilizados, observou- se que apenas 5 artigos tratam sobre Gestão do Conhecimento no contexto escolar. Isto demonstra uma escassez de trabalhos neste tema.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-11T13:13:36Z
2019-12-11T13:13:36Z
2019-10-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-1960-5
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3500
identifier_str_mv 978-85-459-1960-5
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3500
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1747771967679758336