GESTÃO DE PESSOAS E A COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA ENTRE GESTORES, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES NAS ORGANIZAÇÕES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Eduardo Gomes da
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: FRANCISCO, Cláudia Cristina Batistela
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4231
Resumo: A comunicação interna entre gestores e funcionários de uma organização vem demonstrando avanços no sentido de que os gestores estão cada vez mais perto de seus clientes internos, e com isso, acabam trabalhando em conjunto, auxiliando na resolução de problemas que estejam relacionados a parte interna da organização e ajudando na melhoraria do atendimento aos clientes externos, que buscam por produtos ou serviços na empresa. Diante disso, o objetivo do presente estudo é analisar dados teóricos, baseando- se em revisão bibliográfica sobre gestão de pessoas e a comunicação interna e externa entre gestores, funcionários e clientes nas organizações.Para o alcance do objetivo desse trabalho, a metodologia utilizada é a pesquisa exploratória, tendo como coleta de dados o levantamento bibliográfico.A escolha do tema justifica- se por refletir a importância da gestão de pessoas nas organizações, a função dos gestores na comunicação interna com os funcionários, a relação entre gestão de pessoas e endomarketing, com intuito de melhorar a convivência entre clientes internos, e seus gestores, melhorando o relacionamento com seus clientes externos. Espera- se com a conclusão do estudo que os dados obtidos sirvam para nortear as empresas sobre a importância da comunicação interna e externa entre funcionários e clientes, para obtenção da melhor qualidade do trabalho no ambiente corporativo.
id UNICESU -1_f1520b3d4c6f862d9904710b395f74e9
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/4231
network_acronym_str UNICESU -1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
spelling GESTÃO DE PESSOAS E A COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA ENTRE GESTORES, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES NAS ORGANIZAÇÕESEndomarketingRecursos humanosPlanejamento organizacionalA comunicação interna entre gestores e funcionários de uma organização vem demonstrando avanços no sentido de que os gestores estão cada vez mais perto de seus clientes internos, e com isso, acabam trabalhando em conjunto, auxiliando na resolução de problemas que estejam relacionados a parte interna da organização e ajudando na melhoraria do atendimento aos clientes externos, que buscam por produtos ou serviços na empresa. Diante disso, o objetivo do presente estudo é analisar dados teóricos, baseando- se em revisão bibliográfica sobre gestão de pessoas e a comunicação interna e externa entre gestores, funcionários e clientes nas organizações.Para o alcance do objetivo desse trabalho, a metodologia utilizada é a pesquisa exploratória, tendo como coleta de dados o levantamento bibliográfico.A escolha do tema justifica- se por refletir a importância da gestão de pessoas nas organizações, a função dos gestores na comunicação interna com os funcionários, a relação entre gestão de pessoas e endomarketing, com intuito de melhorar a convivência entre clientes internos, e seus gestores, melhorando o relacionamento com seus clientes externos. Espera- se com a conclusão do estudo que os dados obtidos sirvam para nortear as empresas sobre a importância da comunicação interna e externa entre funcionários e clientes, para obtenção da melhor qualidade do trabalho no ambiente corporativo.UniCesumar2020-01-13T20:23:42Z2020-01-13T20:23:42Z2019-10-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-1960-5http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4231otherSILVA, Eduardo Gomes daFRANCISCO, Cláudia Cristina Batistelareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:01:43Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:01:58.824Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse
dc.title.none.fl_str_mv GESTÃO DE PESSOAS E A COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA ENTRE GESTORES, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES NAS ORGANIZAÇÕES
title GESTÃO DE PESSOAS E A COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA ENTRE GESTORES, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES NAS ORGANIZAÇÕES
spellingShingle GESTÃO DE PESSOAS E A COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA ENTRE GESTORES, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES NAS ORGANIZAÇÕES
SILVA, Eduardo Gomes da
Endomarketing
Recursos humanos
Planejamento organizacional
title_short GESTÃO DE PESSOAS E A COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA ENTRE GESTORES, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES NAS ORGANIZAÇÕES
title_full GESTÃO DE PESSOAS E A COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA ENTRE GESTORES, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES NAS ORGANIZAÇÕES
title_fullStr GESTÃO DE PESSOAS E A COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA ENTRE GESTORES, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES NAS ORGANIZAÇÕES
title_full_unstemmed GESTÃO DE PESSOAS E A COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA ENTRE GESTORES, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES NAS ORGANIZAÇÕES
title_sort GESTÃO DE PESSOAS E A COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA ENTRE GESTORES, FUNCIONÁRIOS E CLIENTES NAS ORGANIZAÇÕES
author SILVA, Eduardo Gomes da
author_facet SILVA, Eduardo Gomes da
FRANCISCO, Cláudia Cristina Batistela
author_role author
author2 FRANCISCO, Cláudia Cristina Batistela
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, Eduardo Gomes da
FRANCISCO, Cláudia Cristina Batistela
dc.subject.por.fl_str_mv Endomarketing
Recursos humanos
Planejamento organizacional
topic Endomarketing
Recursos humanos
Planejamento organizacional
dc.description.none.fl_txt_mv A comunicação interna entre gestores e funcionários de uma organização vem demonstrando avanços no sentido de que os gestores estão cada vez mais perto de seus clientes internos, e com isso, acabam trabalhando em conjunto, auxiliando na resolução de problemas que estejam relacionados a parte interna da organização e ajudando na melhoraria do atendimento aos clientes externos, que buscam por produtos ou serviços na empresa. Diante disso, o objetivo do presente estudo é analisar dados teóricos, baseando- se em revisão bibliográfica sobre gestão de pessoas e a comunicação interna e externa entre gestores, funcionários e clientes nas organizações.Para o alcance do objetivo desse trabalho, a metodologia utilizada é a pesquisa exploratória, tendo como coleta de dados o levantamento bibliográfico.A escolha do tema justifica- se por refletir a importância da gestão de pessoas nas organizações, a função dos gestores na comunicação interna com os funcionários, a relação entre gestão de pessoas e endomarketing, com intuito de melhorar a convivência entre clientes internos, e seus gestores, melhorando o relacionamento com seus clientes externos. Espera- se com a conclusão do estudo que os dados obtidos sirvam para nortear as empresas sobre a importância da comunicação interna e externa entre funcionários e clientes, para obtenção da melhor qualidade do trabalho no ambiente corporativo.
description A comunicação interna entre gestores e funcionários de uma organização vem demonstrando avanços no sentido de que os gestores estão cada vez mais perto de seus clientes internos, e com isso, acabam trabalhando em conjunto, auxiliando na resolução de problemas que estejam relacionados a parte interna da organização e ajudando na melhoraria do atendimento aos clientes externos, que buscam por produtos ou serviços na empresa. Diante disso, o objetivo do presente estudo é analisar dados teóricos, baseando- se em revisão bibliográfica sobre gestão de pessoas e a comunicação interna e externa entre gestores, funcionários e clientes nas organizações.Para o alcance do objetivo desse trabalho, a metodologia utilizada é a pesquisa exploratória, tendo como coleta de dados o levantamento bibliográfico.A escolha do tema justifica- se por refletir a importância da gestão de pessoas nas organizações, a função dos gestores na comunicação interna com os funcionários, a relação entre gestão de pessoas e endomarketing, com intuito de melhorar a convivência entre clientes internos, e seus gestores, melhorando o relacionamento com seus clientes externos. Espera- se com a conclusão do estudo que os dados obtidos sirvam para nortear as empresas sobre a importância da comunicação interna e externa entre funcionários e clientes, para obtenção da melhor qualidade do trabalho no ambiente corporativo.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-30
2020-01-13T20:23:42Z
2020-01-13T20:23:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-1960-5
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4231
identifier_str_mv 978-85-459-1960-5
url http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/4231
dc.language.iso.fl_str_mv other
language_invalid_str_mv other
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
publisher.none.fl_str_mv UniCesumar
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá
instacron:UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá
repository.mail.fl_str_mv joao.souza@unicesumar.edu.br
_version_ 1669948618269786112