O PAPEL ESTRATÉGICO DO ENDOMARKETING NAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA DO TRIÂNGULO MINEIRO
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organizações e Sociedade |
Texto Completo: | http://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/429 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo discorrer sobre o papel estratégico do endomarketing dentro de uma empresa de telefonia do Triângulo Mineiro. Para tanto, discorreu-se sobre o endomarketing, seu conceito e estratégias dentro das organizações; abordou-se as ferramentas de satisfação, motivação e engajamento do cliente interno aumentando assim o comprometimento dos funcionários. Ademais, foi abordado sobre a importância do endomarketing. A metodologia utilizada foi por pesquisa bibliográfica e estudo de caso. A empresa analisada foi o Grupo Algar e as estratégias de endomarketing junto a seus “talentos humanos”, como são chamados seus colaboradores. Ao fim do trabalho verificou-se que o Grupo Algar é uma empresa sólida, que investe muito em seus associados, buscando fortalecer a cultura organizacional, gerando bem-estar profissional e pessoal aos funcionários, aumentando a autoestima e provocando transformações dentro da empresa. |
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O PAPEL ESTRATÉGICO DO ENDOMARKETING NAS ORGANIZAÇÕES: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE TELEFONIA DO TRIÂNGULO MINEIROEndomarketing. AdministraçãoEndomarketing. Estratégia. Clima organizacional.Este trabalho tem como objetivo discorrer sobre o papel estratégico do endomarketing dentro de uma empresa de telefonia do Triângulo Mineiro. Para tanto, discorreu-se sobre o endomarketing, seu conceito e estratégias dentro das organizações; abordou-se as ferramentas de satisfação, motivação e engajamento do cliente interno aumentando assim o comprometimento dos funcionários. Ademais, foi abordado sobre a importância do endomarketing. A metodologia utilizada foi por pesquisa bibliográfica e estudo de caso. A empresa analisada foi o Grupo Algar e as estratégias de endomarketing junto a seus “talentos humanos”, como são chamados seus colaboradores. Ao fim do trabalho verificou-se que o Grupo Algar é uma empresa sólida, que investe muito em seus associados, buscando fortalecer a cultura organizacional, gerando bem-estar profissional e pessoal aos funcionários, aumentando a autoestima e provocando transformações dentro da empresa.Faculdade Aldete Maria Alves - FAMANélio Da Silva Barbósa, Faculdade Aldete Maria AlvesGrupo Algar, Jessica CandeaAlves, Jessica CandeaLuz, Patrick MoreiraBarbosa, Nélio da Siva2019-06-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/42910.29031/ros.v8i9.429Revista Eletrônica Organizações e Sociedade; v. 8, n. 9 (2019): Organizações e Sociedade; 69-872237-4779reponame:Organizações e Sociedadeinstname:Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)instacron:FAMAporhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/article/view/429/343Direitos autorais 2019 Revista Eletrônica Organizações e Sociedadehttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-16T16:06:11Zhttp://revista.facfama.edu.br/index.php/ROS/oai2237-47792237-4779opendoar:null2020-09-16 16:06:13.291Organizações e Sociedade - Faculdade Aldete Maria Alves (FAMA)false |
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Este trabalho tem como objetivo discorrer sobre o papel estratégico do endomarketing dentro de uma empresa de telefonia do Triângulo Mineiro. Para tanto, discorreu-se sobre o endomarketing, seu conceito e estratégias dentro das organizações; abordou-se as ferramentas de satisfação, motivação e engajamento do cliente interno aumentando assim o comprometimento dos funcionários. Ademais, foi abordado sobre a importância do endomarketing. A metodologia utilizada foi por pesquisa bibliográfica e estudo de caso. A empresa analisada foi o Grupo Algar e as estratégias de endomarketing junto a seus “talentos humanos”, como são chamados seus colaboradores. Ao fim do trabalho verificou-se que o Grupo Algar é uma empresa sólida, que investe muito em seus associados, buscando fortalecer a cultura organizacional, gerando bem-estar profissional e pessoal aos funcionários, aumentando a autoestima e provocando transformações dentro da empresa. |
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