GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2475 |
Resumo: | Nesse artigo foi relacionada às características da gestão democrática e participativa na escola, bem como pontuar a formação de professores para a diversidade promovida pelo gestor escolar, contemplando a troca de saberes/experiências. Para fundamentar teoricamente a temática proposta foi realizado um levantamento bibliográfico, com abordagem qualitativa, tipo descritiva. A implicação mostra que no cenário atual não há mais espaço para uma administração escolar conservadora, pautada na repetição e cumprimento das metas estabelecidas, o presente requer uma gestão centrada na qualidade do ensino, que crie situações propícias para a troca de saberes e experiências a fim de complementar a formação docente e esse complemento se mostra como um elemento relevante para a produção do conhecimento de forma eficaz diante das salas heterogêneas. |
id |
UNICESU -1_f85c39d9ef19ac3e558799a348e557b2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/2475 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADEEducaçãoGestão Democrática ParticipativaPrática DocenteNesse artigo foi relacionada às características da gestão democrática e participativa na escola, bem como pontuar a formação de professores para a diversidade promovida pelo gestor escolar, contemplando a troca de saberes/experiências. Para fundamentar teoricamente a temática proposta foi realizado um levantamento bibliográfico, com abordagem qualitativa, tipo descritiva. A implicação mostra que no cenário atual não há mais espaço para uma administração escolar conservadora, pautada na repetição e cumprimento das metas estabelecidas, o presente requer uma gestão centrada na qualidade do ensino, que crie situações propícias para a troca de saberes e experiências a fim de complementar a formação docente e esse complemento se mostra como um elemento relevante para a produção do conhecimento de forma eficaz diante das salas heterogêneas.Unicesumar2019-09-13T13:28:01Z2019-09-13T13:28:01Z2015-11-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-8084-996-7http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2475otherMiné, Taís Luciana Rovinareponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T17:03:53Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 17:04:13.114Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE |
title |
GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE |
spellingShingle |
GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE Miné, Taís Luciana Rovina Educação Gestão Democrática Participativa Prática Docente |
title_short |
GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE |
title_full |
GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE |
title_fullStr |
GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE |
title_full_unstemmed |
GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE |
title_sort |
GESTÃO EDUCACIONAL DEMOCRÁTICA E PARTICIPATIVA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE |
author |
Miné, Taís Luciana Rovina |
author_facet |
Miné, Taís Luciana Rovina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miné, Taís Luciana Rovina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Gestão Democrática Participativa Prática Docente |
topic |
Educação Gestão Democrática Participativa Prática Docente |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Nesse artigo foi relacionada às características da gestão democrática e participativa na escola, bem como pontuar a formação de professores para a diversidade promovida pelo gestor escolar, contemplando a troca de saberes/experiências. Para fundamentar teoricamente a temática proposta foi realizado um levantamento bibliográfico, com abordagem qualitativa, tipo descritiva. A implicação mostra que no cenário atual não há mais espaço para uma administração escolar conservadora, pautada na repetição e cumprimento das metas estabelecidas, o presente requer uma gestão centrada na qualidade do ensino, que crie situações propícias para a troca de saberes e experiências a fim de complementar a formação docente e esse complemento se mostra como um elemento relevante para a produção do conhecimento de forma eficaz diante das salas heterogêneas. |
description |
Nesse artigo foi relacionada às características da gestão democrática e participativa na escola, bem como pontuar a formação de professores para a diversidade promovida pelo gestor escolar, contemplando a troca de saberes/experiências. Para fundamentar teoricamente a temática proposta foi realizado um levantamento bibliográfico, com abordagem qualitativa, tipo descritiva. A implicação mostra que no cenário atual não há mais espaço para uma administração escolar conservadora, pautada na repetição e cumprimento das metas estabelecidas, o presente requer uma gestão centrada na qualidade do ensino, que crie situações propícias para a troca de saberes e experiências a fim de complementar a formação docente e esse complemento se mostra como um elemento relevante para a produção do conhecimento de forma eficaz diante das salas heterogêneas. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11-03 2019-09-13T13:28:01Z 2019-09-13T13:28:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-8084-996-7 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2475 |
identifier_str_mv |
978-85-8084-996-7 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/2475 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948624617865216 |