O MARKETING 3.0 E O CONSUMO COLABORATIVO ANALISADOS POR MEIO DOS ESTUDOS CULTURAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, Bianca Gonçalves da
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: COUTINHO, Fernanda Gabriela de Andrade
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2221
Resumo: A orientação mercadológica atual precisa ser repensada, pois os consumidores já não são os mesmos e querem ser reconhecidos. As empresas enquanto produtoras culturais não apenas influenciam como são influenciadas por seus stakeholders e por isso é importante fazer uma constante avaliação do seu relacionamento com os mesmos. Neste aspecto, o objetivo deste trabalho é traçar uma proposta entre a teoria dos Estudos Culturais com atuais perspectivas do mercado, como o Consumo Colaborativo e o Marketing 3.0, e assim esclarecer a problemática de como lidar com a mudança de comportamento do consumidor, reforçando a importância de humanizar e aprofundar o relacionamento entre este e as organizações. Por meio de uma análise da mudança cultural, reflexão que fizemos acerca dos conceitos, é possível repensar esse meio para buscar melhores soluções.
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