PRINCÍPIOS PUBLICITÁRIOS CONSUMERISTAS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1372 |
Resumo: | O presente trabalho tem por escopo estudar e analisar de forma multidisciplinar a veiculação de publicidades voltadas às crianças e adolescentes, demonstrando suas inadequações e, consequentemente os efeitos negativos que estas podem trazer ao desenvolvimento sadio dos infantes e à sociedade como um todo. Ademais, pretende-se estudar como o Estado poderá proteger às crianças e os adolescentes frente à publicidade e possíveis conflitos entre princípios fundamentais. Para isso, é imprescindível a criação de uma regulamentação específica com cogência legal limitando a publicidade, com o intuito de garantir a eficácia dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes. E, demonstrar que apesar de existirem conflitos entre princípios, ao se aplicar as teorias da ponderação e restrição, determinar-se-á que os infantes necessitam de proteção face a condição de vulnerabilidade por estarem em fase de desenvolvimento e serem facilmente influenciados por publicidades inadequadas. Para tanto, a pesquisa será desenvolvida por meio do método teórico, que consiste na pesquisa de obras doutrinárias, de artigos científicos, de legislação nacional e internacional que sejam pertinentes, e, ainda, na análise da jurisprudência e de documentos eletrônicos. |
id |
UNICESU-1_4d16607dc97c532fe32330e61801a6c5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1372 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
PRINCÍPIOS PUBLICITÁRIOS CONSUMERISTAS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTECriança consumidoraproteçãopublicidade infantilsociedade de consumoO presente trabalho tem por escopo estudar e analisar de forma multidisciplinar a veiculação de publicidades voltadas às crianças e adolescentes, demonstrando suas inadequações e, consequentemente os efeitos negativos que estas podem trazer ao desenvolvimento sadio dos infantes e à sociedade como um todo. Ademais, pretende-se estudar como o Estado poderá proteger às crianças e os adolescentes frente à publicidade e possíveis conflitos entre princípios fundamentais. Para isso, é imprescindível a criação de uma regulamentação específica com cogência legal limitando a publicidade, com o intuito de garantir a eficácia dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes. E, demonstrar que apesar de existirem conflitos entre princípios, ao se aplicar as teorias da ponderação e restrição, determinar-se-á que os infantes necessitam de proteção face a condição de vulnerabilidade por estarem em fase de desenvolvimento e serem facilmente influenciados por publicidades inadequadas. Para tanto, a pesquisa será desenvolvida por meio do método teórico, que consiste na pesquisa de obras doutrinárias, de artigos científicos, de legislação nacional e internacional que sejam pertinentes, e, ainda, na análise da jurisprudência e de documentos eletrônicos.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-12T16:58:24Z2019-08-12T16:58:24Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1372porSILVA, Natália Ferreira daPOMIN, Andryelle Vanessa Camiloinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T19:21:31Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1372Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T19:21:31Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PRINCÍPIOS PUBLICITÁRIOS CONSUMERISTAS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE |
title |
PRINCÍPIOS PUBLICITÁRIOS CONSUMERISTAS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE |
spellingShingle |
PRINCÍPIOS PUBLICITÁRIOS CONSUMERISTAS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE SILVA, Natália Ferreira da Criança consumidora proteção publicidade infantil sociedade de consumo |
title_short |
PRINCÍPIOS PUBLICITÁRIOS CONSUMERISTAS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE |
title_full |
PRINCÍPIOS PUBLICITÁRIOS CONSUMERISTAS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE |
title_fullStr |
PRINCÍPIOS PUBLICITÁRIOS CONSUMERISTAS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE |
title_full_unstemmed |
PRINCÍPIOS PUBLICITÁRIOS CONSUMERISTAS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE |
title_sort |
PRINCÍPIOS PUBLICITÁRIOS CONSUMERISTAS DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE |
author |
SILVA, Natália Ferreira da |
author_facet |
SILVA, Natália Ferreira da POMIN, Andryelle Vanessa Camilo |
author_role |
author |
author2 |
POMIN, Andryelle Vanessa Camilo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, Natália Ferreira da POMIN, Andryelle Vanessa Camilo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Criança consumidora proteção publicidade infantil sociedade de consumo |
topic |
Criança consumidora proteção publicidade infantil sociedade de consumo |
description |
O presente trabalho tem por escopo estudar e analisar de forma multidisciplinar a veiculação de publicidades voltadas às crianças e adolescentes, demonstrando suas inadequações e, consequentemente os efeitos negativos que estas podem trazer ao desenvolvimento sadio dos infantes e à sociedade como um todo. Ademais, pretende-se estudar como o Estado poderá proteger às crianças e os adolescentes frente à publicidade e possíveis conflitos entre princípios fundamentais. Para isso, é imprescindível a criação de uma regulamentação específica com cogência legal limitando a publicidade, com o intuito de garantir a eficácia dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes. E, demonstrar que apesar de existirem conflitos entre princípios, ao se aplicar as teorias da ponderação e restrição, determinar-se-á que os infantes necessitam de proteção face a condição de vulnerabilidade por estarem em fase de desenvolvimento e serem facilmente influenciados por publicidades inadequadas. Para tanto, a pesquisa será desenvolvida por meio do método teórico, que consiste na pesquisa de obras doutrinárias, de artigos científicos, de legislação nacional e internacional que sejam pertinentes, e, ainda, na análise da jurisprudência e de documentos eletrônicos. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-24 2019-08-12T16:58:24Z 2019-08-12T16:58:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1372 |
identifier_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1372 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813098705040965632 |