Análise de dados pós-obra como ferramenta para a melhoria da satisfação do cliente
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/760 |
Resumo: | Artigo apresentada ao curso de graduação em Engenharia Civil da Unicesumar-Centro Universitário de Maringá como requisito parcial para a obtenção do titulo de bacharel em Engenharia Civil sob a orientação do Prof. Esp. Anderson Rodrigues |
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Análise de dados pós-obra como ferramenta para a melhoria da satisfação do clienteAssistência técnicaInspeção FinalQualidadeArtigo apresentada ao curso de graduação em Engenharia Civil da Unicesumar-Centro Universitário de Maringá como requisito parcial para a obtenção do titulo de bacharel em Engenharia Civil sob a orientação do Prof. Esp. Anderson RodriguesTendo em vista o aumento significativo da quantidade de construções no país e também a velocidade na qual estão sendo executados, algumas edificações, após sua conclusão registram um número alto de reclamações devido à não conformidades relacionadas aos problemas não identificados na fase de inspeção final após a conclusão de um empreendimento imobiliário. Um sinal claro de falta de controle, planejamento e qualidade dos processos envolvidos. Para analisar esta afirmação, foi elaborado neste artigo, um estudo de caso abordando a análise comparativa entre a qualidade das inspeções finais pós-obra e a quantidade de chamados de assistência técnicas abertos nos primeiros seis meses da entrega de duas edificações de determinada construtora de maringá-PR. Com o objetivo de expor a importância da estruturação de um sistema de gestão da qualidade aplicado a esses processos para uma redução nas reclamações pós-ocupação e uma melhor satisfação do cliente.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMARRODRIGUES, AndersonMADUREIRA, Gustavo Akkri2019-02-08T18:42:37Z2019-02-08T18:42:37Z2018-11-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/760porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2020-08-03T18:54:22Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/760Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2020-08-03T18:54:22Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
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