MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DALPIÁS, Jucélia Tramontin
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: GRUBER, Vilson, DALPIÁS, Silvana Tramontin, SILVA, Juarez Bento da, MARCELINO, Roderval
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1699
Resumo: O presente artigo visa apontar novas formas de detecção dos Estilos de Aprendizagem a partir do Modelo RayId, criado por Denny Johnson. Onde realizou-se um processo de similaridade a partir dos modelos Vark e Kolb. Esse estudo define-se como um estudo bibliográfico, com pesquisa exploratória de abordagem qualitativa. Buscando dessa forma, verificar a eficiência no modelo RayId na detecção dos Estilos de Aprendizagem. Cujo os padrões de detecção são rápidos e podem ser aplicados a públicos de diferentes faixas etárias. Diferentemente dos modelos Vark e Kolb que exigem um nível cognitivo mais elevado. Conhecer o Estilo de Aprendizagem possibilita inovação no processo de ensino tornando-os mais adequado, individualizado e eficiente. Pois, com esse olhar será possível desenvolver e utilizar metodologias e técnicas de ensino que possam ser mais motivantes e significativas, gerando desta forma, melhores resultados no processo educacional.
id UNICESU-1_52ec355b5778456bdbc253c4d4da6a36
oai_identifier_str oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1699
network_acronym_str UNICESU-1
network_name_str Repositório Digital Unicesumar
repository_id_str
spelling MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEMEstilos de AprendizagemModelo RayIdEnsinoInovaçãoO presente artigo visa apontar novas formas de detecção dos Estilos de Aprendizagem a partir do Modelo RayId, criado por Denny Johnson. Onde realizou-se um processo de similaridade a partir dos modelos Vark e Kolb. Esse estudo define-se como um estudo bibliográfico, com pesquisa exploratória de abordagem qualitativa. Buscando dessa forma, verificar a eficiência no modelo RayId na detecção dos Estilos de Aprendizagem. Cujo os padrões de detecção são rápidos e podem ser aplicados a públicos de diferentes faixas etárias. Diferentemente dos modelos Vark e Kolb que exigem um nível cognitivo mais elevado. Conhecer o Estilo de Aprendizagem possibilita inovação no processo de ensino tornando-os mais adequado, individualizado e eficiente. Pois, com esse olhar será possível desenvolver e utilizar metodologias e técnicas de ensino que possam ser mais motivantes e significativas, gerando desta forma, melhores resultados no processo educacional.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-16T13:30:45Z2019-08-16T13:30:45Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1699porDALPIÁS, Jucélia TramontinGRUBER, VilsonDALPIÁS, Silvana TramontinSILVA, Juarez Bento daMARCELINO, Rodervalinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2022-06-20T16:39:46Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1699Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2022-06-20T16:39:46Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false
dc.title.none.fl_str_mv MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM
title MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM
spellingShingle MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM
DALPIÁS, Jucélia Tramontin
Estilos de Aprendizagem
Modelo RayId
Ensino
Inovação
title_short MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM
title_full MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM
title_fullStr MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM
title_full_unstemmed MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM
title_sort MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM
author DALPIÁS, Jucélia Tramontin
author_facet DALPIÁS, Jucélia Tramontin
GRUBER, Vilson
DALPIÁS, Silvana Tramontin
SILVA, Juarez Bento da
MARCELINO, Roderval
author_role author
author2 GRUBER, Vilson
DALPIÁS, Silvana Tramontin
SILVA, Juarez Bento da
MARCELINO, Roderval
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv DALPIÁS, Jucélia Tramontin
GRUBER, Vilson
DALPIÁS, Silvana Tramontin
SILVA, Juarez Bento da
MARCELINO, Roderval
dc.subject.por.fl_str_mv Estilos de Aprendizagem
Modelo RayId
Ensino
Inovação
topic Estilos de Aprendizagem
Modelo RayId
Ensino
Inovação
description O presente artigo visa apontar novas formas de detecção dos Estilos de Aprendizagem a partir do Modelo RayId, criado por Denny Johnson. Onde realizou-se um processo de similaridade a partir dos modelos Vark e Kolb. Esse estudo define-se como um estudo bibliográfico, com pesquisa exploratória de abordagem qualitativa. Buscando dessa forma, verificar a eficiência no modelo RayId na detecção dos Estilos de Aprendizagem. Cujo os padrões de detecção são rápidos e podem ser aplicados a públicos de diferentes faixas etárias. Diferentemente dos modelos Vark e Kolb que exigem um nível cognitivo mais elevado. Conhecer o Estilo de Aprendizagem possibilita inovação no processo de ensino tornando-os mais adequado, individualizado e eficiente. Pois, com esse olhar será possível desenvolver e utilizar metodologias e técnicas de ensino que possam ser mais motivantes e significativas, gerando desta forma, melhores resultados no processo educacional.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-24
2019-08-16T13:30:45Z
2019-08-16T13:30:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1699
identifier_str_mv 978-85-459-0773-2
2594-4991
url http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1699
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE CESUMAR
Brasil
UNICESUMAR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Digital Unicesumar
instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron:UniCesumar
instname_str Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
instacron_str UniCesumar
institution UniCesumar
reponame_str Repositório Digital Unicesumar
collection Repositório Digital Unicesumar
repository.name.fl_str_mv Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813098693694324736