MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1699 |
Resumo: | O presente artigo visa apontar novas formas de detecção dos Estilos de Aprendizagem a partir do Modelo RayId, criado por Denny Johnson. Onde realizou-se um processo de similaridade a partir dos modelos Vark e Kolb. Esse estudo define-se como um estudo bibliográfico, com pesquisa exploratória de abordagem qualitativa. Buscando dessa forma, verificar a eficiência no modelo RayId na detecção dos Estilos de Aprendizagem. Cujo os padrões de detecção são rápidos e podem ser aplicados a públicos de diferentes faixas etárias. Diferentemente dos modelos Vark e Kolb que exigem um nível cognitivo mais elevado. Conhecer o Estilo de Aprendizagem possibilita inovação no processo de ensino tornando-os mais adequado, individualizado e eficiente. Pois, com esse olhar será possível desenvolver e utilizar metodologias e técnicas de ensino que possam ser mais motivantes e significativas, gerando desta forma, melhores resultados no processo educacional. |
id |
UNICESU-1_52ec355b5778456bdbc253c4d4da6a36 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1699 |
network_acronym_str |
UNICESU-1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
repository_id_str |
|
spelling |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEMEstilos de AprendizagemModelo RayIdEnsinoInovaçãoO presente artigo visa apontar novas formas de detecção dos Estilos de Aprendizagem a partir do Modelo RayId, criado por Denny Johnson. Onde realizou-se um processo de similaridade a partir dos modelos Vark e Kolb. Esse estudo define-se como um estudo bibliográfico, com pesquisa exploratória de abordagem qualitativa. Buscando dessa forma, verificar a eficiência no modelo RayId na detecção dos Estilos de Aprendizagem. Cujo os padrões de detecção são rápidos e podem ser aplicados a públicos de diferentes faixas etárias. Diferentemente dos modelos Vark e Kolb que exigem um nível cognitivo mais elevado. Conhecer o Estilo de Aprendizagem possibilita inovação no processo de ensino tornando-os mais adequado, individualizado e eficiente. Pois, com esse olhar será possível desenvolver e utilizar metodologias e técnicas de ensino que possam ser mais motivantes e significativas, gerando desta forma, melhores resultados no processo educacional.UNIVERSIDADE CESUMARBrasilUNICESUMAR2019-08-16T13:30:45Z2019-08-16T13:30:45Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1699porDALPIÁS, Jucélia TramontinGRUBER, VilsonDALPIÁS, Silvana TramontinSILVA, Juarez Bento daMARCELINO, Rodervalinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)instacron:UniCesumar2022-06-20T16:39:46Zoai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1699Repositório InstitucionalPRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestopendoar:2022-06-20T16:39:46Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM |
title |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM |
spellingShingle |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DALPIÁS, Jucélia Tramontin Estilos de Aprendizagem Modelo RayId Ensino Inovação |
title_short |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM |
title_full |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM |
title_fullStr |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM |
title_full_unstemmed |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM |
title_sort |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM |
author |
DALPIÁS, Jucélia Tramontin |
author_facet |
DALPIÁS, Jucélia Tramontin GRUBER, Vilson DALPIÁS, Silvana Tramontin SILVA, Juarez Bento da MARCELINO, Roderval |
author_role |
author |
author2 |
GRUBER, Vilson DALPIÁS, Silvana Tramontin SILVA, Juarez Bento da MARCELINO, Roderval |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
DALPIÁS, Jucélia Tramontin GRUBER, Vilson DALPIÁS, Silvana Tramontin SILVA, Juarez Bento da MARCELINO, Roderval |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estilos de Aprendizagem Modelo RayId Ensino Inovação |
topic |
Estilos de Aprendizagem Modelo RayId Ensino Inovação |
description |
O presente artigo visa apontar novas formas de detecção dos Estilos de Aprendizagem a partir do Modelo RayId, criado por Denny Johnson. Onde realizou-se um processo de similaridade a partir dos modelos Vark e Kolb. Esse estudo define-se como um estudo bibliográfico, com pesquisa exploratória de abordagem qualitativa. Buscando dessa forma, verificar a eficiência no modelo RayId na detecção dos Estilos de Aprendizagem. Cujo os padrões de detecção são rápidos e podem ser aplicados a públicos de diferentes faixas etárias. Diferentemente dos modelos Vark e Kolb que exigem um nível cognitivo mais elevado. Conhecer o Estilo de Aprendizagem possibilita inovação no processo de ensino tornando-os mais adequado, individualizado e eficiente. Pois, com esse olhar será possível desenvolver e utilizar metodologias e técnicas de ensino que possam ser mais motivantes e significativas, gerando desta forma, melhores resultados no processo educacional. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-24 2019-08-16T13:30:45Z 2019-08-16T13:30:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1699 |
identifier_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1699 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE CESUMAR Brasil UNICESUMAR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) instacron:UniCesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá (UNICESUMAR) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813098693694324736 |