MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1699 |
Resumo: | O presente artigo visa apontar novas formas de detecção dos Estilos de Aprendizagem a partir do Modelo RayId, criado por Denny Johnson. Onde realizou-se um processo de similaridade a partir dos modelos Vark e Kolb. Esse estudo define-se como um estudo bibliográfico, com pesquisa exploratória de abordagem qualitativa. Buscando dessa forma, verificar a eficiência no modelo RayId na detecção dos Estilos de Aprendizagem. Cujo os padrões de detecção são rápidos e podem ser aplicados a públicos de diferentes faixas etárias. Diferentemente dos modelos Vark e Kolb que exigem um nível cognitivo mais elevado. Conhecer o Estilo de Aprendizagem possibilita inovação no processo de ensino tornando-os mais adequado, individualizado e eficiente. Pois, com esse olhar será possível desenvolver e utilizar metodologias e técnicas de ensino que possam ser mais motivantes e significativas, gerando desta forma, melhores resultados no processo educacional. |
id |
UNICESU -1_883dc1044a601a00c0478041a5621656 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:rdu.unicesumar.edu.br:123456789/1699 |
network_acronym_str |
UNICESU -1 |
network_name_str |
Repositório Digital Unicesumar |
spelling |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEMEstilos de AprendizagemModelo RayIdEnsinoInovaçãoO presente artigo visa apontar novas formas de detecção dos Estilos de Aprendizagem a partir do Modelo RayId, criado por Denny Johnson. Onde realizou-se um processo de similaridade a partir dos modelos Vark e Kolb. Esse estudo define-se como um estudo bibliográfico, com pesquisa exploratória de abordagem qualitativa. Buscando dessa forma, verificar a eficiência no modelo RayId na detecção dos Estilos de Aprendizagem. Cujo os padrões de detecção são rápidos e podem ser aplicados a públicos de diferentes faixas etárias. Diferentemente dos modelos Vark e Kolb que exigem um nível cognitivo mais elevado. Conhecer o Estilo de Aprendizagem possibilita inovação no processo de ensino tornando-os mais adequado, individualizado e eficiente. Pois, com esse olhar será possível desenvolver e utilizar metodologias e técnicas de ensino que possam ser mais motivantes e significativas, gerando desta forma, melhores resultados no processo educacional.Unicesumar2019-08-16T13:30:45Z2019-08-16T13:30:45Z2017-10-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf978-85-459-0773-22594-4991http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1699otherDalpiás, Jucélia TramontinGruber, VilsonDalpiás, Silvana TramontinSilva, Juarez Bento daMarcelino, Rodervalreponame:Repositório Digital Unicesumarinstname:Centro Universitário de Maringáinstacron:UniCesumarinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T16:52:25Zhttp://rdu.unicesumar.edu.br/PRIhttp://rdu.unicesumar.edu.br/oai/requestjoao.souza@unicesumar.edu.bropendoar:2020-06-13 16:52:35.749Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM |
title |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM |
spellingShingle |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM Dalpiás, Jucélia Tramontin Estilos de Aprendizagem Modelo RayId Ensino Inovação |
title_short |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM |
title_full |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM |
title_fullStr |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM |
title_full_unstemmed |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM |
title_sort |
MODELO RAYID: INOVAÇÃO NA DETECÇÃO DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM |
author |
Dalpiás, Jucélia Tramontin |
author_facet |
Dalpiás, Jucélia Tramontin Gruber, Vilson Dalpiás, Silvana Tramontin Silva, Juarez Bento da Marcelino, Roderval |
author_role |
author |
author2 |
Gruber, Vilson Dalpiás, Silvana Tramontin Silva, Juarez Bento da Marcelino, Roderval |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dalpiás, Jucélia Tramontin Gruber, Vilson Dalpiás, Silvana Tramontin Silva, Juarez Bento da Marcelino, Roderval |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estilos de Aprendizagem Modelo RayId Ensino Inovação |
topic |
Estilos de Aprendizagem Modelo RayId Ensino Inovação |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O presente artigo visa apontar novas formas de detecção dos Estilos de Aprendizagem a partir do Modelo RayId, criado por Denny Johnson. Onde realizou-se um processo de similaridade a partir dos modelos Vark e Kolb. Esse estudo define-se como um estudo bibliográfico, com pesquisa exploratória de abordagem qualitativa. Buscando dessa forma, verificar a eficiência no modelo RayId na detecção dos Estilos de Aprendizagem. Cujo os padrões de detecção são rápidos e podem ser aplicados a públicos de diferentes faixas etárias. Diferentemente dos modelos Vark e Kolb que exigem um nível cognitivo mais elevado. Conhecer o Estilo de Aprendizagem possibilita inovação no processo de ensino tornando-os mais adequado, individualizado e eficiente. Pois, com esse olhar será possível desenvolver e utilizar metodologias e técnicas de ensino que possam ser mais motivantes e significativas, gerando desta forma, melhores resultados no processo educacional. |
description |
O presente artigo visa apontar novas formas de detecção dos Estilos de Aprendizagem a partir do Modelo RayId, criado por Denny Johnson. Onde realizou-se um processo de similaridade a partir dos modelos Vark e Kolb. Esse estudo define-se como um estudo bibliográfico, com pesquisa exploratória de abordagem qualitativa. Buscando dessa forma, verificar a eficiência no modelo RayId na detecção dos Estilos de Aprendizagem. Cujo os padrões de detecção são rápidos e podem ser aplicados a públicos de diferentes faixas etárias. Diferentemente dos modelos Vark e Kolb que exigem um nível cognitivo mais elevado. Conhecer o Estilo de Aprendizagem possibilita inovação no processo de ensino tornando-os mais adequado, individualizado e eficiente. Pois, com esse olhar será possível desenvolver e utilizar metodologias e técnicas de ensino que possam ser mais motivantes e significativas, gerando desta forma, melhores resultados no processo educacional. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-24 2019-08-16T13:30:45Z 2019-08-16T13:30:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1699 |
identifier_str_mv |
978-85-459-0773-2 2594-4991 |
url |
http://rdu.unicesumar.edu.br//handle/123456789/1699 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
other |
language_invalid_str_mv |
other |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicesumar |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Digital Unicesumar instname:Centro Universitário de Maringá instacron:UniCesumar |
reponame_str |
Repositório Digital Unicesumar |
collection |
Repositório Digital Unicesumar |
instname_str |
Centro Universitário de Maringá |
instacron_str |
UniCesumar |
institution |
UniCesumar |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Digital Unicesumar - Centro Universitário de Maringá |
repository.mail.fl_str_mv |
joao.souza@unicesumar.edu.br |
_version_ |
1669948582442041344 |