AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE LINGUAGEM: ESTUDO DE CASO DE UM SUJEITO DIAGNOSTICADO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
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Título da fonte: | Repositório Digital Unicesumar |
Texto Completo: | http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1792 |
Resumo: | Esta pesquisa tem como objetivo analisar a aquisição e desenvolvimento da linguagem através de intervenções fonoaudiológicas com um sujeito diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ao observar o auto índice de crianças diagnosticas com o TEA, houve a necessidade de uma intervenção fonoaudiológica através de avaliações e terapias. A partir das avaliações e terapias, podemos avaliar o sujeito através da concepção sócio histórica de linguagem, lugar de interação/interlocução, onde o sujeito e a linguagem se constituem mutuamente, saindo assim dos métodos padronizados, olhando o sujeito com um ser único e individual. Será feito um estudo de caso, com um sujeito do gênero masculino, com 6 anos diagnosticado com transtorno do espectro autista. A análise dos dados se dará à partir de tabelas contendo diálogos entre terapeuta e paciente e a discussão teórico-prática das mesmas. Pretende-se com este estudo auxiliar no desenvolvimento e a aquisição da linguagem do sujeito, e analisar a participação da neurolinguística durante o processo terapêutico fonoaudiológico. |
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Esta pesquisa tem como objetivo analisar a aquisição e desenvolvimento da linguagem através de intervenções fonoaudiológicas com um sujeito diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ao observar o auto índice de crianças diagnosticas com o TEA, houve a necessidade de uma intervenção fonoaudiológica através de avaliações e terapias. A partir das avaliações e terapias, podemos avaliar o sujeito através da concepção sócio histórica de linguagem, lugar de interação/interlocução, onde o sujeito e a linguagem se constituem mutuamente, saindo assim dos métodos padronizados, olhando o sujeito com um ser único e individual. Será feito um estudo de caso, com um sujeito do gênero masculino, com 6 anos diagnosticado com transtorno do espectro autista. A análise dos dados se dará à partir de tabelas contendo diálogos entre terapeuta e paciente e a discussão teórico-prática das mesmas. Pretende-se com este estudo auxiliar no desenvolvimento e a aquisição da linguagem do sujeito, e analisar a participação da neurolinguística durante o processo terapêutico fonoaudiológico. |
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