AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE LINGUAGEM: ESTUDO DE CASO DE UM SUJEITO DIAGNOSTICADO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: RABELO, Jéssica Aparecida
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: LABIGALINI, Ana Paula Vila
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Digital Unicesumar
Texto Completo: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/1792
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo analisar a aquisição e desenvolvimento da linguagem através de intervenções fonoaudiológicas com um sujeito diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ao observar o auto índice de crianças diagnosticas com o TEA, houve a necessidade de uma intervenção fonoaudiológica através de avaliações e terapias. A partir das avaliações e terapias, podemos avaliar o sujeito através da concepção sócio histórica de linguagem, lugar de interação/interlocução, onde o sujeito e a linguagem se constituem mutuamente, saindo assim dos métodos padronizados, olhando o sujeito com um ser único e individual. Será feito um estudo de caso, com um sujeito do gênero masculino, com 6 anos diagnosticado com transtorno do espectro autista. A análise dos dados se dará à partir de tabelas contendo diálogos entre terapeuta e paciente e a discussão teórico-prática das mesmas. Pretende-se com este estudo auxiliar no desenvolvimento e a aquisição da linguagem do sujeito, e analisar a participação da neurolinguística durante o processo terapêutico fonoaudiológico.
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